Minha Conta

Depoimentos

Depoimentos

Josué José Souza Junior

Josué José Souza Junior

Francês online Básico 3

"Eu já havia feito dois cursos regulares no IFESP quando voltei a estudar francês e fiquei muito satisfeito com o método, os professores e o tratamento cuidadoso dado aos alunos."

Marília Soares Ferreira

Marília Soares Ferreira

Aulas Particulares de Francês

"Em julho de 2015, fiz aulas particulares no IFESP, com o objetivo de me preparar para uma entrevista de trabalho em uma organização internacional. A professora foi extremamente atenciosa, dedicada, fez pesquisas no site da organização, preparou um material muito interessante para as aulas e demonstrou segurança e conhecimento do assunto. Apesar de terem sido poucas aulas, a experiência foi valiosa e me ajudou. Gostei muito e recomendo o IFESP. Foram todos sérios e profissionais."

Rafael Tucci

Rafael Tucci

Orientação acadêmica online para Estudos na França

"Fui aconselhado a conhecer o IFESP por uma amiga que estuda na França e foi orientada pela instituição. Logo no primeiro contato a orientadora foi muito elucidativa e tive a oportunidade de esclarecer muitas dúvidas. Desde o início o IFESP contribuiu efetivamente na minha decisão de estudar na França norteando os caminhos necessários a serem percorridos. Ainda assim, a instituição conta com ótimos profissionais e é elementar para quem deseja o mesmo."

Lia Lima

Lia Lima

Francês online Avançado 2

"Fiquei muito impressionada com a qualidade do material, que inclui apostilas digitais, gravações de áudio e vídeos e exercícios gramaticais online. Além disso, há uma equipe disponível para tirar dúvidas e corrigir as atividades de texto, o que é excelente, pois a apostila traz diversos exercícios para aperfeiçoar a escrita da língua. No próprio site, há links para sites franceses muito úteis para quem precisa incrementar a prática; meu preferido é o site de uma rádio francesa, onde encontramos vários exercícios de áudio e gravações de nativos. Posso dizer que o curso online do IFESP não deve nada aos cursos tradicionais de francês.  A facilidade de poder estudar francês em qualquer lugar e hora é um diferencial e tanto, especialmente para quem não tem tempo para um curso presencial."

Catharina

Catharina

Prepa© TCF, Preparatório ao Teste de Conhecimento de Francês

"Olá! Meu nome é Catarina, sou ex-aluna, estou partindo para a França nas próximas semanas e percebi que ainda não tive tempo de agradecer vocês pelo ótimo serviço prestado. Entrei no programa de mestrado em pesquisa em Cinema e Audiovisual na Paris 1, o programa que eu queria para começar minha carreira acadêmica. Tenho certeza absoluta de que não conseguiria sem a ajuda do trabalho extremamente competente de vocês, sobretudo da Marie, que me deu ótimas aulas no intermediário, do Pierre, que teve a paciência gigante de me acompanhar no preparatório do TCF quando eu estava uma pilha de nervos, e da Ivone, que acompanhou toda a minha candidatura também com uma paciência de Jó. Sempre indico a escola de vocês. :) Além disso, quero me colocar à disposição caso algum aluno esteja pensando em prestar mestrado em cinema em Paris e tenha alguma dúvida. As universidades, mesmo para Master 1, têm todas procedimentos de seleção diferentes que não explicam em lugar algum, exigem materiais, projetos de pesquisa, orientador (perdi a Paris 3 porque deveria ter orientador para o M1), e eu teria prazer em ajudar alguém que estivesse nesse processo às cegas. Mais uma vez, agradeço pelo ótimo trabalho e pela paciência. "

Marcelo

Marcelo

Francês Preparatório DALF C1/C2

"As diferentes experiências acadêmicas no IFESP, desde o ano de 2011, me permitem recomendar esta escola a todos que desejam se desenvolver na língua francesa. Os cursos regulares, seja na modalidade semi-presencial ou online, têm conteúdo bastante completo, exigindo dedicação contínua por parte dos estudantes, trazendo resultados eficazes. A plataforma online complementa o conteúdo de sala de aula, permitindo o estudo da matéria com flexibilidade de tempo e espaço. Os cursos de conversação são preciosas oportunidades para desenvolvimento rápido das habilidades orais: o aluno é instruído dentro do tema do curso (gastronomia, no meu caso) com aspectos culturais, vocabulário correspondente e metodologia para estabelecer diálogos e preparar apresentações, superando limites. Finalmente, em 2016, cursei o preparatório DALF, ocasião em que pude comprovar a excelência de ensino no IFESP: além do aprendizado de técnicas de exame e realização de simulados, gostaria de ressaltar a precisão e competência na correção, avaliação e dicas personalizadas para melhorar o desempenho de cada aluno. Como resultado, além de grande admiração pelo trabalho do IFESP, obtive a aprovação no exame DALF C2."