Minha Conta

Pauline Charoki - Equipe

Pauline Charoki

Título do Post

Pauline Charoki, sócia e diretora do Ifesp, francesa, bacharel e mestre em Direito. Reside no Brasil desde 2007, ano no qual fundou o IFESP (Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo) junto com sua sócia, Alexandrine Brami.Começaram suas atividades com orientações acadêmicas para estudos na França e um curso de francês preparatório para o TCF, exame de proficiência em francês. Estruturou o pólo pedagógico do IFESP, definiu a metodologia, criou o material didático, uma proposta diferenciada no mercado.

Por isso, o Instituto se tornou rapidamente a referência para quem quer aprender o francês acadêmico em um tempo recorde e se beneficiar de todo o auxílio para o processo seletivo das Universidades francesas presencialmente (em São Paulo) ou a distância, graças ao blog Universidades Francesas.

Com esse trabalho, entre 2007 e 2014, formaram mais de 8.000 alunos e ajudaram mais de 5.000 candidatos a concretizarem seus projetos de estudos na França, onde obter um diploma de graduação, pós-graduação ou doutorado faz toda a diferença no mercado de trabalho internacional.Desenvolveu o site Curso de Francês Online, uma proposta inédita no Brasil. As aulas se tornaram semipresenciais e 100% online, voltadas para empresas e universidades.

Trabalhamos atualmente em B2B e B2C.Paralelamente, criou o blog O Melhor de Paris para os amantes da língua e cultura francesa.Devido à uma grande rede de contatos no eixo França/Brasil, uma demanda cresceu: ajudar os franceses, ou francófonos, a trabalhar, estudar ou viajar no Brasil, e, portanto, também a aprender o português brasileiro. Então, em 2011, lançaram dois outros sites: My little Brasil e Portugais en ligne.

Em 2013 criaram um pólo de orientação e treinamentos profissionais focados em eficácia profissional e desenvolvimento pessoal tanto para brasileiros quantos para franceses. Recentemente, as grandes empresas francesas e multinacionais mostraram interesse em se beneficiar dessa rede de contatos (Grupo Linkedin France Brasil Alumni) e recrutar nossos alunos ou ex-alunos, jovens talentos em todas as áreas de atuação. Por isso, oferecemos um serviço de monitoramento RH.