Minha Conta

Fale Conosco

Fale Conosco

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1912 cj. 11A
CEP 01451-001 Jardim Paulistano
São Paulo - SP - Brasil

Estamos a 10 minutos do Metrô Faria Lima, entre a Av. Rebouças e a Alameda Gabriel Monteiro da Silva.

Telefones

+55 11 3031 3599
+55 11 2776 4776

WhatsApp

+55 11 99111 8117
+55 11 99111 9425

Redes Sociais

Mande-nos uma Mensagem

Perguntas Frequentes

Qual é a proposta pedagógica do IFESP?

O Sistema de Ensino do IFESP oferece cursos de idiomas, coaching e treinamentos profissionais que têm como principal finalidade contribuir para uma aprendizagem de qualidade, utilizando tecnologias de Ensino a Distância.

Já formamos mais de 19.000 profissionais com uma alta taxa de satisfação. O IFESP tem parcerias com instituições e empresas conhecidas pela sua seriedade e alto nível de exigência, tais como: Banco do Brasil, Omint, GPA, CAASP-OAB, PUC-RI, MAM, Siqueira Castro Advogados e outras.

Estamos ao seu lado desde o primeiro contato com o idioma, quando se prepara para prestar uma candidatura em uma universidade francesa, quando quer se preparar para uma vaga de trabalho na França, viajar ou ir morar.


Como os cursos funcionam?

O IFESP tem 2 principais modalidades de cursos: semipresencial e 100% online. Nossos cursos de idiomas, coaching e treinamentos profissionais foram estruturados por professores altamente capacitados em educação e EaD.

Os cursos semipresenciais acontecem na nossa sede em São Paulo e contam com suporte da metodologia e apostila desenvolvidas exclusivamente por nossa equipe, além da nossa Escola Virtual, com mais de 1000 exercícios que englobam as 4 competências do idioma: fala, escuta, escrita e leitura.

Alunos do 100% online contam com todo este material disponível 24h por dia para adequarem seus estudos à sua rotina, de onde estiverem. Nossas aulas online, um diferencial do IFESP, reúnem turmas de até 6 alunos com professor nativo.
Mais informações sobre como estudar na França você pode encontrar aqui.

Qual é o investimento de estudar no IFESP?

Nossos cursos online têm o diferencial do valor do material já estar incluso na oferta. Você pode optar por diferentes maneiras de acelerar seu idioma, alcançando fluência em 1 ano e meio. Confira aqui os valores do Programa de Estudos que se adequa ao seu objetivo.

Conheça também outros serviços oferecidos pelo IFESP:

Os cursos do IFESP são autorizados pelo Ministério da Educação (MEC)?

O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e de ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Nossos cursos são livres, de atualização/qualificação.Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracteriza-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior (fonte: Secretaria de Educação de São Paulo).A Constituição Federal em seu artigo 205, prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade. Dessa forma, o IFESP age conforme permissivo legal, isto é, com o intuito de incentivo educacional. Tal prática é defendida também pelo artigo 206 da nossa Carta Magna, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: "a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber". São normatizações legais de nossos cursos livres ainda, o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999. O certificado de conclusão de curso do ifesp tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização ou aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins. Por isso, destacamos novamente que NÃO é um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.