Notícias

Instituto Singularidades, a mais nova parceria do IFESP

 Nova parceria do IFESP: Instituto Singularidades

O Instituto Singularidades foi fundado em 2001 a partir das novas necessidades de formação de professores, gestores da educação e de especialistas de ensino para o Brasil do século XXI. Eles oferecem cursos de Graduação/Licenciatura em 4 anos; Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Extensão Universitária todos focados na área da educação. A partir de demandas específicas, tem também cursos de formação continuada para redes de ensino públicas e privadas que atendem à Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.

CONTATE-NOS PARA APROVEITAR SEU DESCONTO DE PARCEIRO, VALE A PENA!

As parcerias do IFESP são fruto do reconhecimento e da credibilidade de sua atuação no mercado, numa incansável busca pela inovação e pelo aprimoramento acadêmico e profissional. Seja você também um parceiro do IFESP!

Para saber mais sobre os descontos e condições clique em SAIBA MAIS ou entre em contato diretamente conosco (11) 3031.3599 | (11) 2308.7837 | (11) 3031.2468 | WhatsApp (11) 99111.9425

FNAC, A mais nova parceria do IFESP


Nova parceria do IFESP: FNAC

O FNAC é uma rede de lojas que opera no varejo, oferecendo produtos culturais e eletrônicos. Fundada por André Essel e Max Théret em 1954 é a maior empresa varejista na França e uma das maiores rede do gênero no mundo, com mais de 15 milhões de clientes e uma renda de 3 bilhões de euros no ano de 2002. 
No Brasil a FNAC conta com 12 lojas desde 2000 e um site lançado em 2005, que no ano de 2014 alcançou 2,2 milhões de clientes no Brasil, cerca de 236 mil eram membros ativos.

CONTATE-NOS PARA APROVEITAR SEU DESCONTO DE PARCEIRO, VALE A PENA!

As parcerias do IFESP são fruto do reconhecimento e da credibilidade de sua atuação no mercado, numa incansável busca pela inovação e pelo aprimoramento acadêmico e profissional. Seja você também um parceiro do IFESP!

Agenda Cultural Fevereiro 2017

Todos os meses o Consulado da França em São Paulo, junto com diversas instituições, organiza e divulga diversas atividades culturais para todos os públicos e gostos!

Para mais informações sobre os eventos da agenda cultural acesse:
http://saopaulo.ambafrance-br.org/

Tem interesse em conhecer melhor a cultura francesa? Não perca os próximos eventos que acontecerão neste mês em São Paulo e em outras cidades do Brasil!

CINEMA FRANCÊS ON-LINE E DE GRAÇA

O melhor da produção francesa, para você assistir onde e quando quiser! MyFrenchFilmFestival.com é uma das mostras mais democráticas do mundo, apresentando on-line e totalmente grátis a nova criação cinematográfica francesa. Nesta sétima edição, reúne 29 longas-metragens em língua francesa, incluindo dez em competição e um clássico. Os filmes são legendados e podem ser assistidos em qualquer dispositivo pelo site da mostra, disponível em português. A programação está dividida em temas e oferece a oportunidade de conferir, por exemplo, o canadense Demônios, exibido brevemente durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, ou o cultuado Cléo das 5 às 7, de Agnès Varda. O público ainda pode avaliar os filmes e ajudar a eleger o longa que será premiado ao final do festival.

Até 13/02
www.myfrenchfilmfestival.com
 

O HOMEM BICICLETA DE VINCENT WARIN

Criação da Cia 3.6/3.4, L’Homme V. é uma performance acrobática que oferece uma mescla surpreendente entre circo, dança e esporte: o encontro do BMX de Vincent Warin e o violoncelo, tocado ao vivo por William Schotte. Com o público disposto em uma área circular, cria-se uma arena natural para compartilhar sentimentos físicos e poéticos. Longe dos clichês da cultura urbana e do esporte BMX, o espetáculo gratuito utiliza a acrobacia, a música e a dança como fontes de exploração, convidando para uma viagem entre o absurdo e a realidade.

Dia 3 às 14h: Sesc Carmo/Poupatempo Sé - Praça do Carmo, s/n°, São Paulo http://bit.ly/LHommeV-Carmo
Dia 5 às 17h: Sesc Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 50, São Paulo
http://bit.ly/LHommeV-SAmaro
 

JEAN RENOIR NA VIDA LÁ FORA

Jean Renoir, filho do pintor francês Pierre-Auguste Renoir, é um dos cineastas mais inventivos e influentes da história do cinema. Sua obra vai dos experimentos de vanguarda ao cinema moderno, passando por Hollywood. A retrospectiva A Vida Lá Fora: O Cinema de Jean Renoir exibirá 30 filmes e dois documentários sobre sua vida. Inclui um debate e um curso gratuito, que abordará questões que tornam o seu cinema importante: realismo, relativismo, personagem e atores. 

De 1 a 27/02: CCBB São Paulo - R. Álvares Penteado, 112, São Paulo
Inscrições para o curso: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
http://bit.ly/CCBB-JeanRenoir
 

O MISANTROPO EM NOVA TEMPORADA

A peça de Molière O Misantropo, escrita em 1666, continua irresistivelmente atual, e o sucesso de público fez com que o Teatro Aliança Francesa decidisse por realizar uma nova temporada do espetáculo. Carregada de ironia ao mesmo tempo em que descortina questões filosóficas, tem seus diálogos – que questionam o comportamento social da época de Luís XIV – transportados para o Brasil atual.

Até 19/02: Sex. e sáb. às 20h30 e dom. às 19h
Teatro Aliança Francesa - Rua Gal. Jardim, 182, São Paulo
http://bit.ly/moliere-teatro

 

ESTREIAS NO CINEMA

 

02/02 - MINHA VIDA DE ABOBRINHA (MA VIE DE COURGETTE)

Claude Barras, França/Suíça

Um menino fica amigo de um policial após sua mãe desaparecer. Mas ao chegar ao orfanato, ele terá que lidar com a realidade e os novos companheiros. 

02/02 - MÁS NOTÍCIAS PARA O SR. MARS (DES NOUVELLES DE LA PLANÈTE MARS)

Dominik Moll, França/Bélgica

Philippe Mars é um homem sensato que está tentando ser um bom pai, um adorável ex-marido, um bom colega e um compreensível irmão. 

02/02 - ARMAS NA MESA (MISS SLOANE)

John Madden, Reino Unido/ Estados Unidos/França

Elizabeth Sloane é uma das lobistas mais poderosas dos Estados Unidos. Porém, após se recusar a apoiar os senadores pró-armas, começa a sofrer um série de ameaças.

09/02 - O GRANDE DIA (LE GRAND JOUR)

Pascal Plisson, França

Quatro jovens de Cuba, Índia, Mongó- lia e Uganda enfrentam dificuldades e têm em comum o desejo de vencer e superar os muitos obstáculos que a vida lhes impõe.

09/02 - MARGUERITE & JULIEN: UM AMOR PROIBIDO (MARGUERITE & JULIEN)

Valérie Donzelli, França

Marguerite e Julien são irmãos muito próximos desde a infância. Quando crescem, passam a viver uma paixão, condenada pela sociedade.

09/02 - A GAROTA DESCONHECIDA (LA FILLE INCONNUE)

Luc Dardenne e Jean-Pierre Dardenne, Bélgica/França

Uma médica dedicada fica abalada ao saber sobre o falecimento de uma jovem que procurou sua clínica, mas não conseguiu atendimento.

16/02 - EU, OLGA HEPNAROVÁ (JÁ, OLGA HEPNAROVÁ)

Petr Kazda e Tomás Weinreb República Tcheca/Polônia/ Eslováquia/França

Crescida em uma família que nunca a aceitou por ser homossexual, Olga Hepnarová fará escolhas trágicas. 

23/02 - HIROSHIMA MEU AMOR (HIROSHIMA, MON AMOUR)

Alain Resnais, Japão/França

Em Hiroshima, no ano de 1959, uma atriz francesa casada tem um affair com um arquiteto japonês também casado. Nos dois dias que passam juntos, várias lembranças vêm à tona.

EM BREVE - DEU A LOUCA NO ALADIN (LES NOUVELLES AVENTURES D’ALADIN)

Arthur Benzaquenn, França

Dois funcionários que trabalham como Papai Noel em uma loja pretendem roubar o lugar depois de fechar. Mas eles não contavam com um bando de crianças para atrapalhar seus planos.

EM BREVE - À SOMBRA DE DUAS MULHERES (L’OMBRE DES FEMMES)

Philippe Garrel, França/Suíça

Pierre e Manon (Clotilde Courau) são um casal que sobrevive de trabalhos temporários. Apesar de estar apaixonado por Manon, Pierre acaba conhecendo Elizabeth, que passa a ser sua amante.

EM BREVE - GO HOME (GO HOME)

Jihane Chouaib, França/Suíça/Bélgica

Quando retorna ao Líbano, Nada percebe que é uma estrangeira em seu próprio país. Mas ainda há um lugar que ela pode chamar de lar: uma casa abandonada, assombrada pela presença de seu avô que desapareceu durante a guerra civil.

As informações podem sofrer alterações. Recomendamos consultar previamente os locais dos eventos.
Para mais informações sobre a cultura francesa e outros eventos entre em contato conosco: (11) 3031-3599/ (11) 3031-2468/ (11) 9 9111-8117



Assine nossa Newsletter

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

A Orientação que o IFESP oferece me ajudou a abrir os horizontes para as possibilidades de imigração para o Canadá. O atendimento e o material apresentado foi muito importante para começar a tomar minhas decisões de como me planejar para concluir esse projeto com sucesso. O conteúdo para preparação é muito bem elaborado. Recomendo para quem tem interesse de em conhecer o Canadá para estudos, trabalho ou imigrar.

Elton Sézar
Gestor Comercial, Sertãozinho/SP
Orientação para Imigração Quebec
Sep 23, 2015