Visto Canada

Processo de seleção para o visto para o Quebec


O processo de seleção, considerado um dos mais rápidos do mundo, dura em média 12 meses!

 

Informações gerais

Quem deseja imigrar para o Quebec deve estar ciente de algumas informações sobre o processo de seleção e admissão estipulado pelo governo local.

• Os candidatos são selecionados pelo Escritório de Imigração de Quebec ou pelo Departamento de Seleção de Trabalhadores.

• Em seguida, o Canadá emite o visto de residente permanente, desde que os candidatos satisfaçam as exigências canadenses em termos de saúde e segurança.

• A capacidade de se expressar é uma condição essencial para a integração de todo imigrante. Sendo assim, é preferível adquirir um bom conhecimento de francês antes de chegar ao Quebec. O conhecimento da língua francesa é muito importante no processo de seleção, ele passa a ser essencial quando se trata da participação e integração na sociedade quebequense.

 

Critérios de seleção

O processo de seleção é simples, claro, transparente e baseado em pontos: são selecionados aqueles que têm o perfil buscado pelo Quebec.


São utilizados 6 critérios de seleção:

  1. Nível de escolaridade: exige que o candidato tenha um curso superior concluído. Quanto mais estudos, mais pontos.
  2. Experiência profissional: comprovada nos últimos cinco anos. É válido trabalho realizado em áreas distintas de sua formação.
  3. Idade: até 35 anos de preferência (o Quebec busca rejuvenescer a sua população).
  4. Conhecimento de idiomas: é avaliado conhecimento do francês (obrigatório) e do inglês (opcional).
  5. Contrato de autonomia financeira: o candidato deve se dispor de uma quantidade suficiente de dinheiro para atender às suas necessidades e às de seus acompanhantes, durante pelo menos os três primeiros meses após sua chegada ao Quebec.
  6. Adaptabilidade: as aptidões profissionais do candidato devem corresponder às possibilidades de emprego existentes no mercado de trabalho do Quebec ou representar um elevado potencial de adaptação e mobilidade profissional. Conta pontos também, o fato do candidato ter estado no Canadá como turista, por duas semanas. A experiência e a formação são importantes, porém, a personalidade e a iniciativa do candidato ainda são os maiores atributos para se conseguir um emprego.

 

Para mais informações, entre em contato conosco: (11) 3031-3599 / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

AddThis Social Bookmark Button



Assine nossa Newsletter

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

Ao Ifesp, à Alexandrine e à Pauline eu só tenho a agradecer. Agradecer pelas aulas que me prepararam para a Sciences Po, agradecer pela atenção, pela disponibilidade e pela paciência. Agradeço não só por terem me ajudado a aprimorar a língua, mas também a desenvolver uma admiração renovada pela cultura francesa. Agradeço, enfim, pelo grande impulso dado ao meu desenvolvimento pessoal, desde quando minhas aspirações francófonas...

Giuliana Pardelli
Prepa Sciences Po
Mar 12, 2008