Por que a França?


Pela sua história

A França é um dos mais fascinantes e intrigantes países do mundo. Presente nos principais acontecimentos sociais, culturais e políticos do cenário mundial, sua milenar história se confunde em muitos momentos com a história da humanidade. Sua trajetória, seus costumes e tradições, cultura, comida e a França de hoje chamam a atenção de todos. A língua francesa é falada por mais de 200 milhões de pessoas em cerca de cinqüenta países nos cinco continentes.


Pela tradição e qualidade de seu ensino superior

As universidades francesas existem desde a Idade Média. Essas universidades, seus professores e alunos tiveram, ao longo da História, uma grande influência em todas as áreas do conhecimento. O Ensino Superior francês é moderno e dinâmico: ele forma os futuros empreendedores de uma nação que é referência no campo da ciência, do gerenciamento e da cultura.


Pela abertura internacional de suas universidades e escolas

De longa tradição, o ensino francês é acolhedor. Na França, não existe nenhuma diferença entre estudantes estrangeiros e franceses: as exigências de admissão são idênticas, os diplomas outorgados são os mesmos. Trata-se de uma exigência da Lei francesa. Atualmente, cerca de 220.000 estudantes estrangeiros (10% do total de estudantes) escolheram cursar a totalidade de seus estudos na França.


França, janela para Europa

Estudar na França significa mais do que estudar na França. Diversas instituições integram percursos europeus em suas formações: intercâmbio ou estágios em empresas européias constituem uma oportunidade de enriquecer a experiência internacional com novas descobertas e novas aprendizagens.
Se, na França, a maioria dos cursos é ministrada em francês, você sempre terá a oportunidade de se formar ou se aperfeiçoar na prática de outras línguas, principalmente em inglês, cujo ensino de alto nível está integrado a diversos cursos, a maioria nas áreas do gerenciamento e da engenharia. A França possui localização ideal para viajar pela Europa. Saindo da França, é muito fácil chegar a diversas metrópoles européias: Amsterdã, Londres, Bruxelas, Barcelona ou Milão esperam você para um final de semana ou uma viagem mais longa.


França e a modernidade

A França é hoje a 4ª  potência econômica e o 2º exportador de serviços do mundo. Os sucessos franceses são vários: o Airbus, o Trem de Grande Velocidade, o foguete Ariane, a indústria do luxo e da moda, a descoberta do HIV e muitos outros.

Engenharia, gerenciamento, ciências políticas, artes, ciências humanas: a França pode dar a você também a oportunidade de realizar um percurso excepcional.

 

Tem projetos de estudos na França? Agende já a sua Orientação Acadêmica Personalizada no IFESP

 

Para mais informações, entre em contato conosco: (11) 3031-3599 / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Se preferir, nós entramos em contato com você:

 

AddThis Social Bookmark Button



Assine nossa Newsletter



{rsform 52}

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

Achei a orientação bastante completa. A busca por estudos no exterior exige inúmeros cuidados e muita atenção. Senti-me bastante confortável com a riqueza de detalhes e de informação que são compiladas e passadas aos alunos por vocês. Além do mais, através da orientação, quebrei meu preconceito de que fazer uma pós na França era um sonho inatingível. Obrigado, Caio Prado

Caio Prado
Orientação Acadêmica
Nov 11, 2013