brasil.png

Por que aprender português?

 

Falar português é recomendado àqueles que querem trabalhar e viver no Brasil, seja em uma empresa brasileira ou mesmo francesa no Brasil.

 

Português, língua internacional?

 

Considerada uma língua rara, a língua portuguesa é pouco difundida na França. Mas não deve ser ignorada! É a sétima mais falada no mundo!

 

Atualmente, o português é a língua oficial de oito países (Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor Leste). São cerca de 230 milhões de pessoas, espalhadas por todo o mundo, falando nossa língua!

 

Presente em dois importantes blocos político-econômicos: A União Europeia (juntamente com o francês, o inglês e o espanhol) e o Mercosul (ao lado do espanhol), o português é uma língua internacional!

 

Enfim, o português é a principal língua da América do Sul e a segunda mais importante na América Latina (graças ao Brasil que, por sua superfície e número de habitantes, representa metade de toda a população latino-americana).

 

Falar português: por que?

 

- O domínio da língua aumenta em muito suas capacidades de inserção no mercado internacional, onde o Brasil vem reforçando seu poder (econômico e cultural) cada dia mais!

- Imersão linguística e cultural consiste num importante primeiro passo para uma inserção profissional de sucesso no Brasil!

- Num mercado de trabalho cada dia mais concorrido, o domínio da língua, a imersão cultural e a compreensão dos hábitos e costumes locais caracterizam um diferencial vantajoso para suas entrevistas de emprego!

 

Onde e como aprender português no Brasil?

 

O IFESP, Instituto franco-brasileiro situado em São Paulo, oferece testes gratuitos online para que você conheça seu nível na língua, cursos de português 100% online para que você comece seus estudos onde quer que esteja e, finalmente, cursos intensivos com professores nativos, altamente qualificados, que te auxiliam no aprendizado rápido e eficiente da língua, enquanto te preparam para sua inserção no mercado de trabalho brasileiro.

 

Entre em contato por telefone +55 11 3031 3599 ou email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

E confira nossos cursos de português aqui.

 

AddThis Social Bookmark Button



Assine nossa Newsletter

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

Eu comecei a estudar Francês no Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo (IFESP) em 2010, com o curso intermediário 2, e desde que entrei notei a diferença entre o IFESP e as outras escolas de idioma que experimentei. Tanto o método de ensino quanto o alto nível de comprometimento que eles dedicam aos alunos foram os diferenciais que me fizeram continuar meus estudos e me ajudaram enquanto fazia o curso preparatório para ...

Louise Fideles Solla
Intermediário 2 (Agosto - Dezembro/ 2010) + Avançado 1 (Março-Junho/2011) + Prepa DALF (Agosto-Dezembro/2011)
Jan 05, 2012