brasil.png

Por que aprender português?

 

Falar português é recomendado àqueles que querem trabalhar e viver no Brasil, seja em uma empresa brasileira ou mesmo francesa no Brasil.

 

Português, língua internacional?

 

Considerada uma língua rara, a língua portuguesa é pouco difundida na França. Mas não deve ser ignorada! É a sétima mais falada no mundo!

 

Atualmente, o português é a língua oficial de oito países (Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor Leste). São cerca de 230 milhões de pessoas, espalhadas por todo o mundo, falando nossa língua!

 

Presente em dois importantes blocos político-econômicos: A União Europeia (juntamente com o francês, o inglês e o espanhol) e o Mercosul (ao lado do espanhol), o português é uma língua internacional!

 

Enfim, o português é a principal língua da América do Sul e a segunda mais importante na América Latina (graças ao Brasil que, por sua superfície e número de habitantes, representa metade de toda a população latino-americana).

 

Falar português: por que?

 

- O domínio da língua aumenta em muito suas capacidades de inserção no mercado internacional, onde o Brasil vem reforçando seu poder (econômico e cultural) cada dia mais!

- Imersão linguística e cultural consiste num importante primeiro passo para uma inserção profissional de sucesso no Brasil!

- Num mercado de trabalho cada dia mais concorrido, o domínio da língua, a imersão cultural e a compreensão dos hábitos e costumes locais caracterizam um diferencial vantajoso para suas entrevistas de emprego!

 

Onde e como aprender português no Brasil?

 

O IFESP, Instituto franco-brasileiro situado em São Paulo, oferece testes gratuitos online para que você conheça seu nível na língua, cursos de português 100% online para que você comece seus estudos onde quer que esteja e, finalmente, cursos intensivos com professores nativos, altamente qualificados, que te auxiliam no aprendizado rápido e eficiente da língua, enquanto te preparam para sua inserção no mercado de trabalho brasileiro.

 

Entre em contato por telefone +55 11 3031 3599 ou email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

E confira nossos cursos de português aqui.

 

AddThis Social Bookmark Button



Assine nossa Newsletter

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

A orientação acadêmica foi muito importante para que eu pudesse avaliar melhor as possibilidades de estudo na França. A partir da nossa conversa, pude pesquisar com mais atenção todas as opções de curso na minha área de atuação, além de questões práticas, como por exemplo, as datas de aplicação pela Aliança Francesa do teste TCF.

Melissa Rolan
Orientação Acadêmica
Nov 04, 2014