Por que o Quebec

A Província do Quebec, no Canadá

O Quebec é a maior das 10 províncias do Canadá, e a segunda mais habitada do país, sendo sua capital a Cidade de Quebec. Seu amplo território está dividido em 17 regiões que possuem características particulares a serem descobertas.


Influência francesa

A forte influência francesa, presente desde os primórdios da colonização do Canadá, torna a província sensivelmente diferente do resto do país. Cerca de 80% de sua população é descendente de franceses, por isso, escolher o Quebec significa optar por viver em uma sociedade democrática, aberta e francófona. Significa também viver em um local reconhecido por sua qualidade de vida: custo de vida razoável, educação a preços acessíveis e um ambiente seguro.


Economia

Sua economia é estável, dinâmica e sem desequilíbrios regionais. Atualmente, os setores em maior evolução são: Telecomunicações, Pesquisa e Desenvolvimento nas mais diversas áreas. O Quebec apresenta taxas de crescimento econômico bem superiores aos índices de natalidade; daí a necessidade de mão-de-obra qualificada (não existindo, portanto, ofertas de sub-emprego). O Programa de Imigração do Quebec oferece oportunidades em vários setores da economia, para trabalhadores qualificados, sempre de forma legalizada.


Educação

A Educação é moderna e acessível a todos - a qualidade do ensino é a mesma, tanto para os imigrantes como para os canadenses. O ensino é gratuito até o ensino médio e o governo fornece apoio financeiro a educação pós-secundária.


Saúde

Quanto ao sistema de saúde do Quebec, não há serviço privado, nem planos ou convênios médicos. Todos recebem tratamento gratuitamente.


Imigração

O governo oferece total apoio ao imigrante: auxílio na busca por uma colocação no mercado, suporte na elaboração de CV e carta de apresentação, palestras, feiras de empregos, além de oferecer gratuitamente cursos de francês (até 100 horas), para o recém chegado imigrante.

A cada ano, o Quebec acolhe, em média, 45 mil imigrantes provenientes de uma centena de países: eles acreditam que o imigrante contribui para o crescimento econômico e demográfico, para preservação do idioma francês, além do enriquecimento cultural que cada um trás de seu país de origem.
O processo de seleção, considerado um dos mais rápidos do mundo, dura em média, 18 meses.


Imigrar para o Quebec
é uma oportunidade única que pode transformar sua vida! Confira mais informações sobre a imigração para o Quebec.

Quer estudar ou trabalhar no Quebec? O IFESP lhe ajuda na montagem de dossiê de seleção e tira todas suas dúvidas sobre o assunto. Agende já uma orientação personalizada!

 

Se preferir, nós entramos em contato com você:

AddThis Social Bookmark Button



Assine nossa Newsletter

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

Salut Alex !!! ça va??? Tout est très très bien ici à Poitiers, les gens sont super et la ville est super super super mignon, c'est ce que tu m'avais dit !!! J'ai pris le TGV à l'aéroport Charles de Gaulle et je suis venu directement à Poitiers. Ana Gabriela, de l'equipe d'accueil, est venue me prendre à la gare. Dès le premier coup d'oeil, Poitiers m'a plu !! La ville est charmante et Sciences Po est génial, on est en train d'avoir ...

Gustavo dos Santos
Preparatório Sciences Po 1
Mar 17, 2003