Imigrar para o Quebec - Tire suas dúvidas


O IFESP prepara todos os candidatos à imigração para o Canadá e para a província de Quebec. O Quebec é uma província do Canadá (saiba mais sobre o Quebec clicando aqui). Por ser francófona, enquanto o resto do Canadá é anglófono, ela oferece seu próprio processo seletivo de imigrantes. 

1) Eu quero imigrar para o Quebec. É possível? O que devo fazer?

Através de um processo ágil e transparente, é possível imigrar para o Quebec com um Visto de Residência Permanente, que permite morar e trabalhar legalmente no país, sendo que, após três anos de residência no Canadá, é possível solicitar a cidadania canadense. 


2) Como faço para me preparar para o processo seletivo de imigração ao Quebec?

Já preparamos vários alunos (dentre eles, muitos casais) que passaram com sucesso nas duas etapas do processo seletivo.

Para iniciantes no idioma francês, oferecemos o programa especial Imigração Quebec que permitirá ao aluno comprovar o nível Intermediario 2 de Francês (DELF B2), enviar seu dossiê de candidatura completo e corrigido, e passar com sucesso na entrevista consular.


O programa inclui:

• Programa anual de Francês semipresencial ou online, objetivo B2 (intermediário 2) em 1 ano.
• Orientação completa para tirar todas as suas dúvidas
• Montagem do currículo e carta de apresentação
• Material apostilado de todos os módulos da candidatura, além do material de treinamento para a entrevista de seleção
Apoio na montagem do dossiê de candidatura e preparação para entrevista consular

3) Qual o tempo médio para conseguir o visto?

O processo de seleção para o Quebec é considerado um dos mais rápidos do mundo, dura em média 12 meses. Confira mais detalhes aqui.

4) Quais são os critérios para ser selecionado?

 

São utilizados 10 critérios de seleção:

 

1) Nível de escolaridade: exige que o candidato tenha um curso superior concluído. Quanto mais estudos, mais pontos.
OBS: Para ter chances de ser selecionado, o candidato estrangeiro deve ter um diploma que corresponda no mínimo ao diploma secundário geral ou profissional do Quebec.

2) Experiência profissional: comprovada nos últimos cinco anos (anteriores à data de entrada no pedido de imigração). Contam como experiência profissional, trabalho realizado (em tempo integral ou parcial) coerente com a área de formação do candidato, bem como estágios, remunerados ou não, realizados em período integral ou parcial dentro do período dos estudos, porém de estudos que concedem um diploma.

A profissão deve ter um nível de competência superior a D de acordo com a tabela da Classificação Nacional das Profissões.

3) Idade: até 35 anos, de preferência (o Quebec busca rejuvenescer a sua população). Porém isso não significa que uma pessoa mais velha não possa se candidatar. Neste caso ela vai ter uma pontuação menor e menor chance no processo.

4) Conhecimento de idiomas: é avaliado conhecimento do francês (obrigatório) e do inglês (opcional).

5) Visitas/ou ter parentes vivendo no país: visitas que o candidato fez ao Canadá como turista, trabalhador temporário ou estudante e ter pessoas da família morando no Canadá na qualidade de residentes permanentes ou cidadãos canadenses, também somam pontos.

6) Oferta de trabalho: proposta de trabalho feita por um empregador da região do Quebec, somará pontos para o dossiê do candidato, se a mesma satisfaz as exigências e condições estabelecidas pelo mercado de trabalho quebequense para empregar estrangeiros.

7) Características do cônjuge: formação, escolaridade, idade e conhecimentos linguísticos do cônjuge ou companheiro(a) somam pontos no processo de imigração.

8) Capacidade de autonomia financeira: o candidato deve assinar um Contrato, no qual ele informa dispor de uma quantidade suficiente de dinheiro e se compromete a atender às suas necessidades e às de seus acompanhantes, durante pelo menos os três primeiros meses após sua chegada ao Quebec.

9) Filhos: menores de 19 anos que acompanham os pais, acrescentam pontos no processo de imigração.

10) Adaptabilidade: consiste na preparação do projeto de imigração – o candidato será avaliado de acordo com as ações que ele efetuou para sua integração socioeconômica e suas qualidades pessoais relativas às atividades profissionais do candidato. Estas devem corresponder às possibilidades de emprego existentes no mercado de trabalho do Quebec ou representar um elevado potencial de adaptação e mobilidade profissional.
 

5) Como eu posso saber mais sobre o Quebec?

Você passará a receber informações sobre o Quebec e convite para participar de nossas palestras sobre "Viver e trabalhar no Quebec”, onde poderá saber mais sobre aspectos da vida cotidiana e profissional; custo de vida e assistência governamental; costumes, lazer e gastronomia; e dicas e conselhos para brasileiros.

 

Pretende estudar ou trabalhar no Quebec? Tire suas dúvidas marcando já uma orientação personalizada sobre a emigração para o Quebec!

Para mais informações, entre em contato conosco: (11) 3031-3599 / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
">

Se preferir, nós entramos em contato com você:

Email(*)
Email inválido

Confirme seu Email(*)
Email inválido

Com qual finalidade está nos contatando?(*)
Por favor, escolha uma das opções

Quando pretende realizar esse projeto?(*)
Por favor escolher uma das opções

Sou(*)
Por favor escolher uma das opções

Tem interesse em agendar uma orientação profissional ou acadêmica?(*)
Por favor escolher uma das opções

Selecione a melhor forma para entrarmos em contato para agendarmos(*)
Por favor escolher uma das opções

Deixe-nos uma mensagem para explicar seu projeto(*)
Entrada Inválida

Data de nascimento(*)
/ / Entre com uma data válida

Nome(*)
Preencha o seu nome

Sobrenome(*)
Preencha o seu sobrenome

Sexo(*)
Favor escolher sexo

Cidade(*)
Preencha a cidade

Estado(*)
Selecione um estado

Telefone(*)
Preencha o seu telefone

(*)

Entrada Inválida

Enviar

 

 

 

AddThis Social Bookmark Button



Assine nossa Newsletter

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

Decidi, no ano passado, que gostaria de fazer o mestrado em literatura na França e, desde novembro, comecei a estudar. Em março, comecei a frequentar as aulas do IFESP, no nível Intermediário 1, com o objetivo de prestar o TCF em maio e conseguir um nível B2, que me ajudaria a ser aceita em alguma universidade. No começo, assistia apenas às aulas regulares do professor Valentin. Um mês antes da prova do TCF, fui aconselhada pela pro...

Nádia Rocha Gonfiantini
Jun 25, 2013