Depoimentos

Seu depoimento é importante para nós. Veja aqui alguns depoimentos de alunos e ex-alunos:

É essencial para quem quer estudar na França realizar a orientação acadêmica oferecida pelo Ifesp. A profa. Pauline esclarece os procedimentos e desvenda os mitos sobre estudar na França. Mas o mais vantajoso é a segurança que a orientação nos dá para tomar decisões. Para quem não sabe o que fazer na França ou como chegar lá, a orientação dará os atalhos e a confiança necessária.
 
Data do Depoimento: 10 March 2015
Postado por: Rafael Barbosa Cardoso
Advogado, Anápolis/Goiás
Orientação Acadêmica
Já venho planejando fazer um Master na França há alguns anos. Tinha muitas dúvidas e resolvi conversar com a Pauline. Foi ótimo! Me ajudou bastante e me tranquilizou muito também. Agora já tracei alguns planos para o curso de francês e para o meu dossiê.
 
Data do Depoimento: 10 March 2015
Postado por: Maíra Caldeira
Snao Paulo
Orientação
O auxílio dos profissionais do IFESP esclareceu meus horizontes quanto às possibilidades de estudo após formado.Encontrei muita informação disponível para mestrados e MBA no exterior, sem saber qual era a melhor opção de curso e qual faculdade escolher, tampouco como era a dinâmica dos processos de admissão e os valores que devia levantar. O IFESP me auxiliou em todos esses pontos e hoje em dia me considero melhor informado e com uma visão mais clara do que devo fazer para ser admitido em um bom MBA francês e qual seria o impacto na minha carreira. Muito obrigado IFESP por toda a instrução e esclarecimento!
 
Data do Depoimento: 09 March 2015
Postado por: Evandro Nunes Gottsfritz
Orientação acadêmica
Desde que comecei a estudar no IFESP, experimentei um sentimento não muito comum entre os centros de línguas em que havia estudado até então: intimidade. O que significa muita seriedade da parte do Instituto, mas grandes possibilidades de diálogo. Os cursos se ajustam às necessidades dos alunos, já que o objetivo é a aprendizagem/ aquisição. Quer dizer, além de todo o aparato tecnológico, plataforma online, apoio didático, os funcionários e professores têm grande empatia.
 
Data do Depoimento: 09 March 2015
Postado por: Thaís Gonçalves de Vasconcelos
Cursos de francês
Sempre foi um desejo forte realizar mestrado na Europa. Após algumas pesquisas, a França se apresentou como melhor destino, pela minha área de estudos (Comunicação e Artes) e por excelentes universidades públicas. No entanto, o processo de admissão nestas universidades me assustava, parecendo algo muito complicado. Com a orientação que recebi no IFESP, entendi que é possível atingir os meus objetivos. Agora, estou ansiosa para iniciar o curso de francês, a orientação e a montagem de dossiê no IFESP.
 
Data do Depoimento: 04 March 2015
Postado por: Carolina de Campos Tornich
Orientação Acadêmica
Deixo registrados aqui todos os meus agradecimentos pelo apoio que, por você, foi-me dado. Muito obrigada pelas aulas excelentes e, especialmente, pelo apoio no momento de construir meu dossiê. Eu sei que o desejo pela conquista do aluno por parte do professor é tão grande quanto por parte do próprio aluno, e, por isso, me esforcei em dobro no dia da prova. Agora só me resta esperar o resultado. Obrigada mais uma vez.

Merci !!
 
Data do Depoimento: 26 February 2015
Postado por: Larissa Fernandes
Prepa TCF Jan-Fev de 2015
Embora o procedimento necessário para a realização de estudos e/ou trabalho na França possa parecer complicado, com a ajuda do IFESP isso torna-se bastante simples!

De fato, qualquer brasileiro que tenha intensão de estudar e/ou trabalhar na França – bem como na maioria dos destinos no exterior – terá que dar início e andamento a procedimento legal (papelada), o qual, por ter sido elaborado segundo os costumes da França, exige o cumprimento de vários detalhes que a maioria dos brasileiros não conhece. Mas, como já dito, com o auxílio do IFESP este procedimento torna-se muito fácil!

Para começar, o IFESP é especializado em realizar o referido procedimento, e seus profissionais conhecem cada detalhe necessário para que o brasileiro tenha sucesso em conseguir estudar e/ou trabalhar na França.

Ainda, o IFESP oferece curso de francês direcionado ao estudo/trabalho na França, adaptando o tempo necessário ao aprendizado (duração do curso) às necessidades do aluno. Isto é, cada aluno pode escolher a data em que terá atingido o nível de francês necessário para estudar/trabalhar na França. Logo, o aluno pode escolher a data que lhe for mais conveniente para viajar.

Além disso, a hospitalidade e o respeito com que os membros do IFESP realizam as orientações são dignos de aplauso. Os profissionais, sempre muito educados e bem humorados, fizeram-me sentir honrado com o relacionamento que estávamos iniciando. Assim sendo, iniciar um relacionamento com o IFESP é, além de útil, algo prazeroso.

Para concluir, apesar de existir um procedimento necessário para se conseguir estudar e/ou trabalhar na França, este procedimento torna-se simples com a amigável ajuda do IFESP.
 
Data do Depoimento: 26 February 2015
Postado por: Luís Felipe Pacheco
Orientação Acadêmica
Sempre fui apaixonado por Paris, e sem dúvida estudar lá é o sonho de qualquer pessoa que escolhe Relações Internacionais, é inevitável não se pensar em estudar fora, busquei informações na internet e me deparei com o IFESP, logo marquei um horário para saber dos procedimentos.

Fui super bem recebido, com direito a escutar a Pauline usando expressões do Francês durante as explicações, a orientação me abriu ainda mais os horizontes, percebi que o que eu tanto venho pensando e sonhando em estudar na França se tornou possível.

Um orientador tornou tudo mais fácil e principalmente despertou a confiança de que terei êxito em conseguir meu objetivo. Consegui tirar minhas dúvidas e principalmente saber de todos os procedimentos e prazos necessários para me preparar para o Exame de Proficiência e Critérios de Seleção das Universidades, tenho certeza de que será impecável.

Sai da reunião me vendo estudando em Paris!!! Amo essa possibilidade de conviver com o Mundo e lá isso é real.
 
Data do Depoimento: 26 February 2015
Postado por: Ricardo Macedo
Orientação Acadêmica
A primeira impressão do IFESP foi sensacional, me senti já inserido na França. Um ótimo atendimento, informações relevantes e que realmente vão de encontro com o propósito, tanto do estudante (meu caso) quanto da instituição. Fiz buscas por ex-alunos e pessoas que conhecem o IFESP e todos exaltam a competência de seus orientadores e professores. Não me seguro de ansiedade para iniciar meu trajeto rumo a França e ao meu tão sonhado Mestrado. Claro que quem vai me guiar nesta jornada é o IFESP.
 
Data do Depoimento: 19 February 2015
Postado por: Marcelo Assis
Orientação acadêmica
A orientação oferecida pela Pauline, diretora do IFESP, foi incrível. Ela esclareceu todas as minhas dúvidas e tornou o processo de inscrição nas faculdades muito simples. Ela é muito atenciosa e tem muito conhecimento na área. Eu estava completamente perdida antes de fazer essa orientação, não estava conseguindo me organizar com a quantidade de informação, não sabia qual curso fazer e o que eu tinha que fazer para me inscrever. Posso dizer que depois de 10 minutos conversando com a Pauline eu já estava muito mais calma e com vontade de fazer as malas para Paris!
 
Data do Depoimento: 05 February 2015
Postado por: Virginia Araujo
Orientação Acadêmica


Envie seu depoimento sobre os cursos e/ou serviços prestados pelo IFESP.
*Campos obrigatórios.
Seu nome:*
Seu e-mail:*
Sua profissão e/ou Cargo:
Sua Cidade:
Qual curso você fez e/ou serviço você usou:
Sua Foto:
As imagens não podem ser maiores que 500x500 px e 250 kb
Envie seu depoimento::*
Powered by RS Web Solutions



Assine nossa Newsletter



{rsform 52}

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

Oi Isaure, Eu gostei muito da orientação acadêmica que tive no Ifesp. Mesmo tendo pesquisado pouco previamente sobre o assunto, tive informações muito claras sobre todos os processos necessários, certificados, custos e como funcionam os estudos na França. Além das informações que me deram, me senti muito à vontade, devido a simpatia com que me atenderam. Com certeza a entrevista me ajudou bastante. Pretendo começar os estud...

Bruna de Almeida Martins
Mar 15, 2013