Depoimentos

Seu depoimento é importante para nós. Veja aqui alguns depoimentos de alunos e ex-alunos:

Eu estava procurando uma escola e encontrei no IFESP o lugar perfeito para realizar todos meus sonhos e obter todos os resultados que queria. Além dos ótimos professores, do material e da infraestrutura, acredito que o mais importante é que o IFESP consegue proporcionar um espaço de imersão na cultura francesa essencial para quem quer estudar ou viver na França. O IFESP superou todas as minhas expectativas e hoje tenho certeza que o primeiro passo que dei para conseguir meus objetivos foi me matricular aqui! Obrigada a todos que me ajudaram nesta trajetória!
 
Data do Depoimento: 14 January 2015
Postado por: Jessica Lopes
Prepa DALF 2014
Passei no DALF C1, mas não vou dizer que foi fácil. Pelo contrário, tive que trabalhar bastante pra isso! Passei o ano todo me estudando e, quando fiz o Prepa DALF, eu achava o tempo todo que não ia conseguir passar. Um dos desafios, inclusive, foi me manter animada pra estudar, mesmo quando sentia que eu não estava no nível da prova.
As aulas também eram bem puxadas pra mim, com textos, exercícios pra desenvolver a argumentação e simulados, que realmente simulam a longa prova do DALF, sem contar as vezes que eu chegava cansada e não acompanhava direito o que a professora dizia. Mas o IFESP me ajudou muito, não só com o material e os estudos, mas também a não desanimar (um agradecimento especial a Isaure e Elise). E no fim deu tudo certo e eu passei! Estou muito muito feliz! Obrigada por tudo!
 
Data do Depoimento: 14 January 2015
Postado por: Roseane Aguirra
Prepa DALF 2014
Gostei muito da palestra !
Com todas as informações e dicas me pareceu muito mais fácil realizar o meu grande sonho de estudar na França!
 
Data do Depoimento: 12 January 2015
Postado por: Carla Silva
Palestra sobre Estudos na França ( 01/01/15)
Sou aluna do IFESP e tenho por objetivo fazer um mestrado na área de psicanálise na França. Estou muito satisfeita com o atendimento e atenção que tenho recebido por parte dos professores. Fiz minha primeira entrevista de orientação acadêmica, onde os requisitos para minha candidatura na universidade foram apresentados de forma clara e objetiva.
O acolhimento dado pelo IFESP aos alunos aumenta a confiança no sucesso do que nos propomos a conseguir em termos acadêmicos.
 
Data do Depoimento: 12 December 2014
Postado por: Griseldis Achoa
Curso de francês intermediário 2 + Orientação Acadêmica
O IFESP é a melhor instituição de francês que eu poderia ter sonhado em conhecer. Desde o primeiro dia quando fui muito bem recepcionada pela Diretora Pauline, onde ela me orientou sobre minhas dúvidas e objetivos quanto o seguimento da minha formação, e tudo o que ela falou para eu fazer está dando super certo, inclusive o meu plano de aulas que ela preparou está sendo maravilhoso, os melhores dias da semana são quando eu tenho aulas de francês e eu estou me sentindo cada dia mais confiante para prestar a prova do TCF. Verdadeiramente comprometidos com o desenvolvimento de seus alunos. Eu indico, quem tem o sonho de estudar/trabalhar na França, o IFESP é parada obrigatória. Lá nós descobrimos que é possível!
 
Data do Depoimento: 11 December 2014
Postado por: Ana Carolina Gidra de Souza
Orientação Acadêmica e Aulas Particulares
Fui à uma palestra no IFESP sem ainda conhecer muito bem a instituição e três dias depois, gratuitamente, tive uma orientação de como estudar na França e me inscrever para vagas em Organizações Internacionais. Fui atendido de forma extremamente profissional e esclarecedora. O IFESP me trouxe a certeza de que o sonho de estudar na França pode ser conquistado contando com seu apoio. Tudo isso já me foi muito nítido antes mesmo de me matricular, pela forma como fui orientado e pelos materiais sobre o IFESP online.
 
Data do Depoimento: 02 December 2014
Postado por: Renan Santos da Silva
Palestra e Orientação acadêmica para Estudos na França
A palestra de hoje me foi muito esclarecedora, pois senti a firmeza da instituição em auxiliar seus alunos em seus projetos de estudo ou trabalho na França. Com a conversa que tive com os profissionais do IFESP, senti que será viável realizar meu sonho de estudar em alguma instituição francesa e, principalmente, que eles me acompanharão durante tal projeto. Por isso, recomendo a quem tiver interesse, em procurar pelo pessoal do IFESP, pois será um bom ponto de partida para tornar realidade um sonho de estudos ou trabalho no país francófono.
 
Data do Depoimento: 28 November 2014
Postado por: Mariana da Costa Pinto Moreira
Orientação Acadêmica
Sempre tive o sonho de fazer uma pós graduação no exterior, e após um mochilão pela Europa decidi que essa pós deveria ser feita na França. Pesquisando um pouco a respeito na internet acabei descobrindo o IFESP e agora, depois de uma orientação, me sinto mais confiante e sei que posso contar com a ajuda de vocês para realizar este sonho.
 
Data do Depoimento: 28 November 2014
Postado por: Ricardo Oliveira
Orientação Acadêmica
Fiz a orientação com a Pauline esta semana pois quero fazer uma pós na França e ela me ajudou muito! Me explicou como é o processo e me deu várias dicas! Começarei em breve as aulas para fazer meu dossiê!
 
Data do Depoimento: 17 November 2014
Postado por: Ana Claudia Espirito Santo
Orientação Acadêmica
Após me formar em Relações Públicas na ECA, Escola de Comunicações e Artes da USP, fui efetivado na Procter&Gamble, no departamento de marketing. Sempre tive um desejo muito grande de morar um período da minha vida em Paris. Dadas certas circunstâncias do trabalho e da vida pessoal, achei que o melhor período para isso seria neste ano. Então, a primeira ideia foi aliar este sonho a uma necessidade profissional - a de se especializar em marketing. Comecei a pesquisar e descobri a reputação de algumas escolas francesas na especialização em marketing. Em meio às pesquisas, descobri o IFESP. Em uma primeira visita, através da orientação acadêmica, já tive a primeira vitória: a descoberta de que não seria impossível trazer este plano para a realidade. Matriculei-me na mesma semana, primeiro para atualizar meu francês, que não praticava havia alguns anos e, na sequência, para preparar-me para o TCF, a fim de atestar o nível exigido da língua pelas universidades. O curso preparatório foi fundamental. Não somente para aprender e voltar a praticar o francês mas, sobretudo, ele me fez conseguir na prova um nível ainda superior ao que eu realmente precisava para o meu dossier (consegui C1, e precisava do B2). A professora e seu método foram excelentes, fiquei muito admirado com a forma descontraída e eficaz que as aulas eram manejadas por ela. Além das aulas, o IFESP ainda me ajudou na preparação de todo o dossier. Às vezes temos um bom CV, mas não sabemos como colocá-lo no papel, em forma de projeto de estudos, projeto profissional e carta de motivação. Também precisei, para uma das Universidades a que apliquei (Paris Dauphine), fazer um trabalho acadêmico completo, na etapa do processo seletivo. Mais uma vez, o IFESP me auxiliou, desta vez na correção e organização do trabalho nos moldes franceses. Tudo isso foi fundamental para ter sucesso nos planos. Com tanta preparação de qualidade, fui aceito em algumas das universidades às quais postulei e, no fim, optei pelo CELSA, escola de ciências da informação e comunicação da Paris-Sorbonne. Hoje, quase três meses após o início das aulas, me sinto realizado. Excelentes professores (a maioria do mercado, o que, no meu caso, faz toda a diferença), ótima infraestrutura, apoio na preparação para o mercado (temos que fazer um estágio de seis meses no final do curso) e diversas parcerias com grandes empresas, para facilitar a contratação dos alunos. A ideia de que ser estrangeiro dificultaria minha vida acadêmica e profissional caiu por terra. Ao contrário, nas aulas, a visão internacional é sempre requisitada e, no mercado, ter tido uma experiência profissional internacional é uma vantagem, além do perfil poliglota, que é extremamente admirado, aqui.
Claro que estabelecer-se em um novo país, bastante diferente do seu, não é tarefa fácil. Mas engana-se quem acha que todas as dificuldades são inúteis. Conseguir uma casa definitiva, uma conta no banco, um plano de celular, matricular-se, aplicar a todas as exigências do governo, tudo isso te deixa mais ágil, mais prático na forma de executar tarefas. Ainda tenho muito trabalho pela frente, muitas coisas a realizar. Tenho que encontrar um estágio, fazer a minha tese de mestrado, além de todos os trabalho e provas que estão por vir... mas não vejo a hora de realizar cada uma delas!
 
Data do Depoimento: 17 November 2014
Postado por: Caio Prado Macedo
TCF - Maio


Envie seu depoimento sobre os cursos e/ou serviços prestados pelo IFESP.
*Campos obrigatórios.
Seu nome:*
Seu e-mail:*
Sua profissão e/ou Cargo:
Sua Cidade:
Qual curso você fez e/ou serviço você usou:
Sua Foto:
As imagens não podem ser maiores que 500x500 px e 250 kb
Envie seu depoimento::*
Powered by RS Web Solutions



Assine nossa Newsletter

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

As aulas no IFESP com a professora Alexandrine Brami foram essenciais na conquista do meu grande objetivo que era fazer parte de meus estudos na Sciences-Po de Paris. Essenciais principalmente porque o curso me ajudou não apenas na conquista de meu objetivo, mas também na aquisição de uma maior bagagem cultural e de um crescimento pessoal muito importantes para minha vida. As aulas são extremamente participativas e te incitam a pensar com...

Priscilla Alves Negreiros
Cursou o Preparatório Sciences Po 1 e 2
Aug 12, 2007