Depoimentos

Seu depoimento é importante para nós. Veja aqui alguns depoimentos de alunos e ex-alunos:

Olá Pauline,

Obrigada pela orientação. Ela foi ótima, bem direta e simples, faz a gente pensar que é realmente possível!

Angélica B.
 
Data do Depoimento: 04 November 2013
Postado por: Angélica Brito Silva
Orientação Acadêmica
Boa tarde Pauline,

Eu que preciso agradecer, a orientação foi excelente. Em pouco tempo consegui compreender como funciona o sistema de graduação e pós-graduação franceses, e de forma clara. Ajudou bastante!

Se eu souber de algum amigo interessado, aviso.

Mais uma vez, obrigada pelo seu tempo e disposição.
Bruna
 
Data do Depoimento: 30 October 2013
Postado por: Bruna Del Valle de Nóbrega
Eu que agradeço. Gostei sim, sua orientação me ajudou muito. Você é muito clara e achei suas informações bem completas, o que me deu mais segurança para me organizar nessa busca por um estudo na França.


Obrigada e um abraço,

Carolina.
 
Data do Depoimento: 15 October 2013
Postado por: Carolina Parada
Orientação Acadêmica
Houve muita objetividade no auxílio (que, sei, não se encerra nesse primeiro momento), a escola é bem equipada intelectual e tecnicamente e, ademais, oferece o serviço de ensino da língua relacionado às necessidades do aluno (estudos, intercâmbio etc.), abarcando assim o todo da realidade imediata do estudante de francês.
 
Data do Depoimento: 11 October 2013
Postado por: Marcio dos Anjos
Orientação Acadêmica
Olá, Pauline,
Nós é que agradecemos a acolhida simpática e os esclarecimentos bastante úteis que você nos prestou.
Sentimo-nos à vontade para expor nossas pretensões e fomos atendidos nas nossas necessidades.
Penso que iniciaremos os estudos já, nesta semana. Basta, apenas que a Rita faça o teste on line.
Gostaríamos de fazer o curso juntos, pelas facilidades que isso nos proporcionaria.
Apreciamos a sua simpatia e sua disposiçao em nos atender.
Agradecemos por isso.

Abcs...

Rodrigues e Rita
 
Data do Depoimento: 07 October 2013
Postado por: Rodrigues e Rita
Orientação Acadêmica
Excellent accueil, environnement agréable. Disponibilité du professeur et des services autour. le programme d'apprentissage est très clair et bien suivi. J'ai beaucoup apprécié mon séjour à IFESP, j'ai aussi vu mon évolution dans la langue : donc très motivant.
J'ai aussi beaucoup apprécié l'encadrement offert par les services extra de L'IFESP, et sincèrement je m'y attendais pas.
 
Data do Depoimento: 24 September 2013
Postado por: Annick Labonté
Portugais en Immersion (agosto/2013)
Comecei meu curso de francês em outra escola, com o objetivo de fazer um mestrado na França. Conversando com um grande amigo que já fazia seu mestrado lá, fiquei conhecendo o Ifesp. Ele me recomendou que eu fosse ao menos conhecer a escola. Fui fazer a orientação e acabei convencido, troquei de escola e comecei a estudar no ifesp. Fui muito feliz em minha escolha. Cheguei na escola em julho do ano passado no 2º nível do curso básico. Em pouco mais de um ano consegui o resultado que almejava do teste de proficiência da língua, e graças a orientação da Isaure (que devo destacar nesse depoimento, eu amolei em uma constância quase diária, sendo sempre atendido) fui aceito no mestrado que desejava em Cinema. Parto amanhã para Paris com planejamento e objetivos muito claros graças ao apoio que obtive da escola. Devo meus mais sinceros agradecimentos a tudo que o Ifesp me forneceu.
 
Data do Depoimento: 02 September 2013
Postado por: Lucas Dias Storni
Básico 2 (julho/2012)+ Básico 3 (ago-dez/2012) + Inter 1 (janeiro/2013) + Prepa TCF (março-abril/2013)
Un énorme merci a Alexandrine pour l'organisation de cet atelier. En y allant je ne savais pas bien à quoi m'attendre et je ne regrette absolument pas. C'était vraiment très intéressant de découvrir les parcours et les rêves des unes et des autres si variés. Passer de la finance à la comédie musicale, d'Istambul à Alger en si peu de temps c'est sans aucun doute hyper enrichissant et c'est aussi ça qui "femme d'expat" ou pas fait à mon avis tout l'interêt de l'expatriation ;-0 Alors une nouvelle fois encore merci Alexandrine pour avoir mené cet atelier avec autant d'entrain. cela a été un veritable booster et comme dit Chloé, plus de raison maintenant pour ne pas agir.
 
Data do Depoimento: 13 August 2013
Postado por: Clarisse Brun
Orientação Profissional
O meu nome é Marcelo, tenho 24 anos e sou estudante de direito. Eu conheci o IFESP por acaso, procurando na internet por uma escola de francês. Já havia feito cursos em outros lugares, mas a metodologia e o ambiente nunca satisfizeram as minhas expectativas completamente.

Encontrei no IFESP vários diferenciais em relação às outras escolas por onde passei. Em primeiro lugar, destaco o alto nível dos professores, todos nativos, que além de conhecerem bastante a língua têm uma formação acadêmica sólida e uma visão cultural abrangente. Em segundo lugar, a escola tem um perfil muito específico e diferenciado de aluno : estudantes que têm um projeto acadêmico ou profissional para realizar a curto ou médio prazo, e que, por isso, não têm tempo a perder. Isso propicia um ambiente onde o comprometimento e seriedade dos alunos é grande, e o envolvimento dos professores com a formação e os projetos acadêmico-profissionais dos alunos é notável.

Aliás, esse é outro ponto importante : professores que conhecem bastante os meandros acadêmicos e burocráticos das universidades francesas e que têm todas as dicas para montagem de dossiers de candidatura, obtenção de bolsas,etc.

Comecei fazendo um intensivo do nível avançado II e um curso sobre história da arte. Em seguida, pretendendo prestar o exame do DALF C1, comecei o Prepa DALF C1. Completei o curso, mas acabei nunca fazendo a prova. Quase um ano depois, com o francês um pouco enferrujado e a dois meses da prova do DALF C2, resolvi tomar algumas aulas particulares para poder me preparar para essa prova. Confesso que a princípio não tinha muita confiança de que pudesse passar, porque 2 meses de preparação pareciam muito pouco tempo para um exame como o DALF C2, principalmente para mim, que nunca havia prestado nenhum exame de proficiência antes.

As aulas com a professora Isaure foram excelentes. Contudo, em razão do parco tempo, não consegui fazer todos os exercícios propostos e nem tive tempo de fazer exames simulados. Então, posso dizer que fui para prova sem muita expectativa de passar, esperando mais adquirir experiência no exame para , caso tudo desse errado, poder realizá-lo seriamente em uma sessão posterior. O resultado saiu hoje e, qual não foi a minha surpresa, não apenas passei, como obtive a nota 89/100.

Evidentemente, estou muito contente com o resultado que atesta, mais do que qualquer coisa, a seriedade do projeto pedagógico e o comprometimento dos professores do IFESP. Agora, com o diploma obtido, pretendo, com a ajuda do IFESP , montar um dossier de candidatura para um master em direito internacional na França. Gostaria de agradecer especialmente a Pauline e a Isaure pelas aulas e pelo apoio e incentivo.

Por fim, àqueles que estão lendo este depoimento e que pensam em estudar francês, recomendo vivamente o IFESP. A propaganda pode parecer exagerada, mas quem já estudou nessa escola sabe do que estou falando. As aulas são puxadas e os professores muito exigentes. Mas se o aluno tem o comprometimento necessário e estiver disposto a seguir as aulas e fazer todos os exercícios propostos, os resultados são garantidos.
 
Data do Depoimento: 06 August 2013
Postado por: Marcelo de Sales Brasil Pereira
História da Arte (janeiro/2012 - fevereiro/2012) + Avançado 2 (janeiro/2012 - fevereiro/2012) + Prepa DALF (março/2012 - junho/2012) + Aulas Particulares
Ser aprovada na primeira tentativa de Dalf C2 me parece até hoje algo inimaginável após pouco mais de 2 anos de estudo no IFESP. O curso preparatório para o DALF parece ser feito sob medida para propiciar ao aluno extrair o máximo do conhecimento adquirido. Ao mesmo tempo os professores estimulam os alunos a evoluir mostrando as áreas em que cada um deve gastar mais energia para melhorar. No meu caso, foram extremamente valiosas as dicas obtidas ao longo do curso. "Meubler le text" ou mesmo a construção de um "tableau d'erreurs" são exemplos de dicas que me ajudaram muito no aperfeiçoamento de textos e exposições. Seguindo a orientação dos professores, a cada aula era possível notar a minha evolução o que foi para mim extremamente motivador. No dia da prova precisei apenas manter a tranquilidade, pois o resto já não era novidade. Recomendo fortemente o IFESP, pois admiro muito a escola e sua filosofia. Em relação ao curso preparatório para o DALF posso dizer que é hors-concours.
 
Data do Depoimento: 21 July 2013
Postado por: Luciana Veloso Baruki
Auditora-Fiscal do Trabalho / Doutoranda em Direito Político e Econômico, São Paulo - SP
Intermediário 2 (janeiro/2010 - fevereiro/2010) + Prepa Itamaraty (março/2010 - junho/2010) + Avançado 1 (março/2010 - junho/2010) + Avançado 2 (janeiro/2012 - fevereiro/2012) + Prepa DALF (agosto/2012 - dezembro/2012)


Envie seu depoimento sobre os cursos e/ou serviços prestados pelo IFESP.
*Campos obrigatórios.
Seu nome:*
Seu e-mail:*
Sua profissão e/ou Cargo:
Sua Cidade:
Qual curso você fez e/ou serviço você usou:
Sua Foto:
As imagens não podem ser maiores que 500x500 px e 250 kb
Envie seu depoimento::*
Powered by RS Web Solutions



Assine nossa Newsletter

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

Adorei sua explanação. Me ajudou e me ajudará muito daqui em diante. Vou começar ainda este mês o curso. E vou focar naquele plano de estudo que você indicou até o final do ano que vem.

Ralph Izumi
Orientação Acadêmica
Aug 08, 2014