Depoimentos

Seu depoimento é importante para nós. Veja aqui alguns depoimentos de alunos e ex-alunos:

Achei a orientação bastante completa. A busca por estudos no exterior exige inúmeros cuidados e muita atenção. Senti-me bastante confortável com a riqueza de detalhes e de informação que são compiladas e passadas aos alunos por vocês. Além do mais, através da orientação, quebrei meu preconceito de que fazer uma pós na França era um sonho inatingível.

Obrigado,

Caio Prado
 
Data do Depoimento: 11 November 2013
Postado por: Caio Prado
Orientação Acadêmica
Ola Pauline,

Gostei muito da orientação acadêmica, foi objetiva e com foco nas minhas necessidades. Estou muito motivada e espero em breve participar das próximas etapas para alcançar o meu objetivo.
Muito obrigada pela atenção e simpatia dispensada.

Aline Sebastião
 
Data do Depoimento: 06 November 2013
Postado por: Aline Sebastião
Orientação Acadêmica
Olá Pauline,

Obrigada pela orientação. Ela foi ótima, bem direta e simples, faz a gente pensar que é realmente possível!

Angélica B.
 
Data do Depoimento: 04 November 2013
Postado por: Angélica Brito Silva
Orientação Acadêmica
Boa tarde Pauline,

Eu que preciso agradecer, a orientação foi excelente. Em pouco tempo consegui compreender como funciona o sistema de graduação e pós-graduação franceses, e de forma clara. Ajudou bastante!

Se eu souber de algum amigo interessado, aviso.

Mais uma vez, obrigada pelo seu tempo e disposição.
Bruna
 
Data do Depoimento: 30 October 2013
Postado por: Bruna Del Valle de Nóbrega
Eu que agradeço. Gostei sim, sua orientação me ajudou muito. Você é muito clara e achei suas informações bem completas, o que me deu mais segurança para me organizar nessa busca por um estudo na França.


Obrigada e um abraço,

Carolina.
 
Data do Depoimento: 15 October 2013
Postado por: Carolina Parada
Orientação Acadêmica
Houve muita objetividade no auxílio (que, sei, não se encerra nesse primeiro momento), a escola é bem equipada intelectual e tecnicamente e, ademais, oferece o serviço de ensino da língua relacionado às necessidades do aluno (estudos, intercâmbio etc.), abarcando assim o todo da realidade imediata do estudante de francês.
 
Data do Depoimento: 11 October 2013
Postado por: Marcio dos Anjos
Orientação Acadêmica
Olá, Pauline,
Nós é que agradecemos a acolhida simpática e os esclarecimentos bastante úteis que você nos prestou.
Sentimo-nos à vontade para expor nossas pretensões e fomos atendidos nas nossas necessidades.
Penso que iniciaremos os estudos já, nesta semana. Basta, apenas que a Rita faça o teste on line.
Gostaríamos de fazer o curso juntos, pelas facilidades que isso nos proporcionaria.
Apreciamos a sua simpatia e sua disposiçao em nos atender.
Agradecemos por isso.

Abcs...

Rodrigues e Rita
 
Data do Depoimento: 07 October 2013
Postado por: Rodrigues e Rita
Orientação Acadêmica
Excellent accueil, environnement agréable. Disponibilité du professeur et des services autour. le programme d'apprentissage est très clair et bien suivi. J'ai beaucoup apprécié mon séjour à IFESP, j'ai aussi vu mon évolution dans la langue : donc très motivant.
J'ai aussi beaucoup apprécié l'encadrement offert par les services extra de L'IFESP, et sincèrement je m'y attendais pas.
 
Data do Depoimento: 24 September 2013
Postado por: Annick Labonté
Portugais en Immersion (agosto/2013)
Comecei meu curso de francês em outra escola, com o objetivo de fazer um mestrado na França. Conversando com um grande amigo que já fazia seu mestrado lá, fiquei conhecendo o Ifesp. Ele me recomendou que eu fosse ao menos conhecer a escola. Fui fazer a orientação e acabei convencido, troquei de escola e comecei a estudar no ifesp. Fui muito feliz em minha escolha. Cheguei na escola em julho do ano passado no 2º nível do curso básico. Em pouco mais de um ano consegui o resultado que almejava do teste de proficiência da língua, e graças a orientação da Isaure (que devo destacar nesse depoimento, eu amolei em uma constância quase diária, sendo sempre atendido) fui aceito no mestrado que desejava em Cinema. Parto amanhã para Paris com planejamento e objetivos muito claros graças ao apoio que obtive da escola. Devo meus mais sinceros agradecimentos a tudo que o Ifesp me forneceu.
 
Data do Depoimento: 02 September 2013
Postado por: Lucas Dias Storni
Básico 2 (julho/2012)+ Básico 3 (ago-dez/2012) + Inter 1 (janeiro/2013) + Prepa TCF (março-abril/2013)
Un énorme merci a Alexandrine pour l'organisation de cet atelier. En y allant je ne savais pas bien à quoi m'attendre et je ne regrette absolument pas. C'était vraiment très intéressant de découvrir les parcours et les rêves des unes et des autres si variés. Passer de la finance à la comédie musicale, d'Istambul à Alger en si peu de temps c'est sans aucun doute hyper enrichissant et c'est aussi ça qui "femme d'expat" ou pas fait à mon avis tout l'interêt de l'expatriation ;-0 Alors une nouvelle fois encore merci Alexandrine pour avoir mené cet atelier avec autant d'entrain. cela a été un veritable booster et comme dit Chloé, plus de raison maintenant pour ne pas agir.
 
Data do Depoimento: 13 August 2013
Postado por: Clarisse Brun
Orientação Profissional


Envie seu depoimento sobre os cursos e/ou serviços prestados pelo IFESP.
*Campos obrigatórios.
Seu nome:*
Seu e-mail:*
Sua profissão e/ou Cargo:
Sua Cidade:
Qual curso você fez e/ou serviço você usou:
Sua Foto:
As imagens não podem ser maiores que 500x500 px e 250 kb
Envie seu depoimento::*
Powered by RS Web Solutions



Assine nossa Newsletter

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

Começo esse depoimento agradecendo a coordenadora e professora Pauline, a professora Isaure, e toda a equipe do IFESP pela competência e excelência no ensino à língua francesa e mais do que isso, pelo carinho e atenção que me foram dados. Há um ano e meio atrás, eu decidi voltar a estudar francês depois de 7 anos, estava confuso e com muitas ideias. O que começou como uma retomada descontraída da língua, tornou-se um objetivo fin...

Victor Moraes
Aulas Particulares / Intermediário 2 / DALF C1
Jun 24, 2013