Depoimentos

Seu depoimento é importante para nós. Veja aqui alguns depoimentos de alunos e ex-alunos:

O meu nome é Marcelo, tenho 24 anos e sou estudante de direito. Eu conheci o IFESP por acaso, procurando na internet por uma escola de francês. Já havia feito cursos em outros lugares, mas a metodologia e o ambiente nunca satisfizeram as minhas expectativas completamente.

Encontrei no IFESP vários diferenciais em relação às outras escolas por onde passei. Em primeiro lugar, destaco o alto nível dos professores, todos nativos, que além de conhecerem bastante a língua têm uma formação acadêmica sólida e uma visão cultural abrangente. Em segundo lugar, a escola tem um perfil muito específico e diferenciado de aluno : estudantes que têm um projeto acadêmico ou profissional para realizar a curto ou médio prazo, e que, por isso, não têm tempo a perder. Isso propicia um ambiente onde o comprometimento e seriedade dos alunos é grande, e o envolvimento dos professores com a formação e os projetos acadêmico-profissionais dos alunos é notável.

Aliás, esse é outro ponto importante : professores que conhecem bastante os meandros acadêmicos e burocráticos das universidades francesas e que têm todas as dicas para montagem de dossiers de candidatura, obtenção de bolsas,etc.

Comecei fazendo um intensivo do nível avançado II e um curso sobre história da arte. Em seguida, pretendendo prestar o exame do DALF C1, comecei o Prepa DALF C1. Completei o curso, mas acabei nunca fazendo a prova. Quase um ano depois, com o francês um pouco enferrujado e a dois meses da prova do DALF C2, resolvi tomar algumas aulas particulares para poder me preparar para essa prova. Confesso que a princípio não tinha muita confiança de que pudesse passar, porque 2 meses de preparação pareciam muito pouco tempo para um exame como o DALF C2, principalmente para mim, que nunca havia prestado nenhum exame de proficiência antes.

As aulas com a professora Isaure foram excelentes. Contudo, em razão do parco tempo, não consegui fazer todos os exercícios propostos e nem tive tempo de fazer exames simulados. Então, posso dizer que fui para prova sem muita expectativa de passar, esperando mais adquirir experiência no exame para , caso tudo desse errado, poder realizá-lo seriamente em uma sessão posterior. O resultado saiu hoje e, qual não foi a minha surpresa, não apenas passei, como obtive a nota 89/100.

Evidentemente, estou muito contente com o resultado que atesta, mais do que qualquer coisa, a seriedade do projeto pedagógico e o comprometimento dos professores do IFESP. Agora, com o diploma obtido, pretendo, com a ajuda do IFESP , montar um dossier de candidatura para um master em direito internacional na França. Gostaria de agradecer especialmente a Pauline e a Isaure pelas aulas e pelo apoio e incentivo.

Por fim, àqueles que estão lendo este depoimento e que pensam em estudar francês, recomendo vivamente o IFESP. A propaganda pode parecer exagerada, mas quem já estudou nessa escola sabe do que estou falando. As aulas são puxadas e os professores muito exigentes. Mas se o aluno tem o comprometimento necessário e estiver disposto a seguir as aulas e fazer todos os exercícios propostos, os resultados são garantidos.
 
Data do Depoimento: 06 August 2013
Postado por: Marcelo de Sales Brasil Pereira
História da Arte (janeiro/2012 - fevereiro/2012) + Avançado 2 (janeiro/2012 - fevereiro/2012) + Prepa DALF (março/2012 - junho/2012) + Aulas Particulares
Ser aprovada na primeira tentativa de Dalf C2 me parece até hoje algo inimaginável após pouco mais de 2 anos de estudo no IFESP. O curso preparatório para o DALF parece ser feito sob medida para propiciar ao aluno extrair o máximo do conhecimento adquirido. Ao mesmo tempo os professores estimulam os alunos a evoluir mostrando as áreas em que cada um deve gastar mais energia para melhorar. No meu caso, foram extremamente valiosas as dicas obtidas ao longo do curso. "Meubler le text" ou mesmo a construção de um "tableau d'erreurs" são exemplos de dicas que me ajudaram muito no aperfeiçoamento de textos e exposições. Seguindo a orientação dos professores, a cada aula era possível notar a minha evolução o que foi para mim extremamente motivador. No dia da prova precisei apenas manter a tranquilidade, pois o resto já não era novidade. Recomendo fortemente o IFESP, pois admiro muito a escola e sua filosofia. Em relação ao curso preparatório para o DALF posso dizer que é hors-concours.
 
Data do Depoimento: 21 July 2013
Postado por: Luciana Veloso Baruki
Auditora-Fiscal do Trabalho / Doutoranda em Direito Político e Econômico, São Paulo - SP
Intermediário 2 (janeiro/2010 - fevereiro/2010) + Prepa Itamaraty (março/2010 - junho/2010) + Avançado 1 (março/2010 - junho/2010) + Avançado 2 (janeiro/2012 - fevereiro/2012) + Prepa DALF (agosto/2012 - dezembro/2012)
Acho que o workshop me ajudou muito a ter uma visão mais clara do objetivo a seguir. As atividades seguem um raciocínio lógico para mostrar ao participante como fazer para visualizar e criar seu projeto de vida. A atividade das profissões foi uma das mais importantes do processo. Obrigada!
 
Data do Depoimento: 18 July 2013
Postado por: Jessica Lopes
Treinamento Coaching Carreira
Sou grata ao IFESP, por além de ensinar o francês, me preparou com as devidas orientações para fazer o dossier e entrar em uma universidade francesa. Superou minhas expectativas pois, além da universidade, acabei recebendo uma ótima proposta de trabalho de uma empresa francesa, através da indicação do IFESP. Estou satisfeita e recomendo!
 
Data do Depoimento: 15 July 2013
Postado por: Fernanda Castellani do Amaral
Básico 2 (janeiro/2012 - fevereiro/2012) + Básico 3 (março/2012 - junho/2012) + Intermediário 1 (julho/2012 - agosto/2012) + Intermediário 2 (agosto/2012 - dezembro/2012) + Prepa TCF (janeiro/2013 - fevereiro/2013) + Avançado 1 (março/2013 - junho/2013)
Quando estava no meio da faculdade eu estava procurando uma escola de francês que oferecesse um ensino de qualidade, mas que fosse diferente do que encontramos normalmente, e acabei, por acaso, encontrando o Ifesp.
Era exatamente o que eu estava procurando!
Fiz o curso do intermediário ao preparatório para o Dalf.
Hoje, consegui o Dalf C1, e, com ajuda essencial da Pauline e da Isaure fui aprovado fazer Mestrado em Direito na Université Pantheon-Assas Paris 2!!
Assim, eu queria agradecer a toda a equipa do Ifesp pela ajuda e apoio nesses anos.
Até breve!
 
Data do Depoimento: 04 July 2013
Postado por: Lucas Miranda
Advogado, São Paulo
Dalf C1
Bom dia,

Eu gostaria te agradecer pela ajuda que vc me deu durante a minha busca de trabalho em São Paulo. Isso me deu muita força e vontade para continuar buscar um emprego e poder viver meu sonho. Eu finalmente consegui, e assinei um contrato com o site Sport Vc (http://www.sportvc.com/) para trabalhar como responsável pelo marketing internacional. Estou em Paris esperando meu visto para poder voltar ao Brasil.
Eu estou muito feliz com a possibilidade de ter essa oportunidade de começar no mercado do marketing esportivo brasileiro.

Muito obrigado de novo,

Abraços

Kevin Chevalier
 
Data do Depoimento: 04 July 2013
Postado por: Kevin Chevalier
Orientação Profissional
Gostaria de compartilhar a minha satisfação com o curso Avancé 1 da turma de sábado, a dinâmica dada à aula pela profa. Alice foi muito boa. Como este foi o meu primeiro semestre no IFESP, o curso atendeu bastante às minhas expectativas!
 
Data do Depoimento: 26 June 2013
Postado por: Otto Adissy Silveira
Avançado 1 (março/2013 - junho/2013)
Decidi, no ano passado, que gostaria de fazer o mestrado em literatura na França e, desde novembro, comecei a estudar. Em março, comecei a frequentar as aulas do IFESP, no nível Intermediário 1, com o objetivo de prestar o TCF em maio e conseguir um nível B2, que me ajudaria a ser aceita em alguma universidade.

No começo, assistia apenas às aulas regulares do professor Valentin. Um mês antes da prova do TCF, fui aconselhada pela professora Isaure a fazer mais algumas aulas com ela, para me familiarizar com a prova e aprender alguns conteúdos que seriam cobrados nela, mas só apareceriam nas aulas de níveis posteriores.

Durante 10 dias (às terças e quintas), assistia às aulas regulares e às aulas particulares no IFESP. Além disso, tinha de responder a muitos exercícios (tanto os da plataforma on-line quanto os propostos pelos professores).

No começo de junho, comecei a ser recompensada: tinha conseguido o nível B2 no TCF. Já estava muito feliz, mas faltava o mais importante: ser aceita em algum mestrado. Depois de alguns dias, descobri que havia passado em dois dos quatro mestrados que havia prestado em Paris: um na Sorbonne e outro na Sorbonne Nouvelle! Fiquei extremamente feliz.

Vim aqui agradecer o apoio que eu recebi no IFESP e recomendar o curso. É importante ressaltar que a infraestrutura (plataforma on-line com exercícios, plantão de dúvidas on-line, biblioteca etc.) e os professores são muito bons, mas, sem que o aluno se dedique, os resultados não serão ótimos.
 
Data do Depoimento: 25 June 2013
Postado por: Nádia Rocha Gonfiantini
Começo esse depoimento agradecendo a coordenadora e professora Pauline, a professora Isaure, e toda a equipe do IFESP pela competência e excelência no ensino à língua francesa e mais do que isso, pelo carinho e atenção que me foram dados.
Há um ano e meio atrás, eu decidi voltar a estudar francês depois de 7 anos, estava confuso e com muitas ideias. O que começou como uma retomada descontraída da língua, tornou-se um objetivo final alcançado.
Acabo de receber a feliz notícia que fui aceito na pós da CELSA, Escola de Comunicação da Sorbonne. O IFESP me ajudou muito nesse longo caminho, tanto na preparação literária quanto emocional. É realmente gratificante pra mim concretizar o quê antes era apenas um sonho distante.
Acreditem em vocês e acreditem no IFESP!
Um beijo a todos.
 
Data do Depoimento: 24 June 2013
Postado por: Victor Moraes
Aulas Particulares / Intermediário 2 / DALF C1
Seguir o treinamento sobre o Linkedin no IFESP foi uma revelação, desfez aquele sentimento de que criar seu perfil era um bicho de sete cabeças e de que afinal todas as redes são iguais.

Me empolguei com o assunto e criei um perfil bem profissional (veja Isabelle Marie van der Beek) ; agora estou esmiuçando as inúmeras oportunidades que o sistema oferece e sobre as quais o treinamento fez luz.

Só senti falta de receber algo por escrito, resumindo o que foi exposto durante o treinamento.

Parabéns Alexandrine ! Amei a iniciativa !
 
Data do Depoimento: 18 June 2013
Postado por: Isabelle Marie Van Der Beek
Treinamento Linkedin


Envie seu depoimento sobre os cursos e/ou serviços prestados pelo IFESP.
*Campos obrigatórios.
Seu nome:*
Seu e-mail:*
Sua profissão e/ou Cargo:
Sua Cidade:
Qual curso você fez e/ou serviço você usou:
Sua Foto:
As imagens não podem ser maiores que 500x500 px e 250 kb
Envie seu depoimento::*
Powered by RS Web Solutions



Assine nossa Newsletter

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

"Sempre tive interesse em estudar na França, e o IFESP teve um papel indispensável para o meu sucesso durante o processo ! Desde os cursos de francês, até a orientação e o curso preparatório do TCF ! Eles te ajudam não apenas a adquirir conhecimento na língua de forma rápida e eficiente, mas também a estruturar o seu projeto de estudos na França. A equipe é incrível ! E eu só tenho a agradecer ! O curso preparatório do TCF, co...

Sabrina
Jul 03, 2015