Depoimentos

Seu depoimento é importante para nós. Veja aqui alguns depoimentos de alunos e ex-alunos:

Adorei a orientação. Além de esclarecer minhas dúvidas, fiquei muito motivada a tentar estudar em uma universidade francesa.
Obrigada pelo ótimo atendimento e a atenção dispensada.
 
Data do Depoimento: 29 May 2013
Postado por: Marcela Meneguin
Sou muito agradecida pela Orientação Acadêmica sobre o Doutorado em Direito na França. Foi muito didática, leve e esclarecedora. A gentileza e solidariedade da Orientadora Isaure merecem destaque.
Munida de informações seguras e respaldada por uma consultoria educacional séria tenho confiança de que as chances de sucesso no projeto de estudar na França serão muito maiores.

Eu recomendo a Orientação Acadêmica do IFESP, trabalho de alta qualidade!
 
Data do Depoimento: 29 May 2013
Postado por: Simone Henrique
A orientação acadêmica e as aulas do IFESP foram fundamentais para mim!

Fiz o curso regular e depois o preparatório para o DALF. Graças ao IFESP, fui aprovada no DALF e, após a orientação, fui aprovada para cursar um Master na Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne. Além disso, o IFESP também me orientou na preparação do dossiê e fui contemplada pela Bourse Eiffel!

O ambiente no IFESP é ótimo e as aulas são muito produtivas! Pauline e Isaure são excelentes professoras e orientadoras.
Recomendo!

Beijos,
Beatriz
 
Data do Depoimento: 08 April 2013
Postado por: Beatriz Malerba Cravo
Advogada, São Caetano do Sul
Curso regular e preparatório para o DALF
Inerente à Orientação, seus esclarecimentos acerca das perspectivas de estudos na França foram fundamentais para consubstanciar as diretrizes do plano acadêmico. Deste modo, seu trabalho é excelente! Continuarei contando com você e com o IFESP para a continuidade do projeto.
 
Data do Depoimento: 15 March 2013
Postado por: Edson
Olá Luiz Felipe, poderia se apresentar para nossos leitores, por favor?
Me chamo Luiz Felipe Maximiano e sou formado em Engenheiro de Computação pela PUC-Rio com dupla graduação também pela Telecom Bretagne, na França. Me especializei na área de desenvolvimento de software.

Por que motivo(s) escolheu a França para estudar?
Escolhi a França por ser um país rico em cultura e tecnologia, onde certamente teria um ambiente propício para enriquecer meus valores pessoais, acadêmicos e profissionais ao longo de 2 anos e 3 meses de intercâmbio. A possibilidade de viver em uma Escola internacional e fazer um estágio em uma empresa multinacional no ramo de telecomunicações nesse país são fatores que farão diferença na minha carreira.

Quais pontos positivos você trouxe dessa estadia acadêmica?
O diferencial da metodologia francesa é a abrangência com que se ensinam as matérias de um curso, prezando pela interdisciplinaridade. Além de aulas de informática pude expandir meus conhecimentos em Telecomunicações e Matemática.

Quais são seus projetos para o futuro?
Meu projeto hoje é, apesar de ter voltado para o Brasil manter relações com os diversos amigos franceses, outros europeus e sul americanos que fiz. E quem sabe futuramente voltar para continuar parte da minha carreira na França onde me adaptei super bem e gosto tanto.
 
Data do Depoimento: 15 March 2013
Postado por: Luiz Felipe Maximiano
Gostei bastante da palestra sobre bolsas na França! Deu pra ter ideia das bolsas oferecidas pelos governos francês e brasileiro, por instituições de fomento à pesquisa e por outras entidades, além de poder conhecer os critérios de seleção de cada uma. Fez grande diferença o fato de a palestra ter sido dada pela Isaure, que não só tem grande conhecimento da vida acadêmica francesa como também sabe de detalhes muito úteis para o estudante estrangeiro, como transporte e moradia. Agora, pretendo agendar uma orientação acadêmica no Ifesp para começar a esboçar meu projeto de estudos na França.
 
Data do Depoimento: 15 March 2013
Postado por: André
Pauline,
muito obrigada pela sua gentileza ontem! Fiquei muito interessada no curso e pretendo acertar tudo para já começar. Sua orientação ajudou muito no meu projeto de estudos. Agora tudo parece mais real e possível, é só trabalhar bastante pra conseguir.
Qualquer amigo que eu tiver, que tenha interesse em estudar na França, pedirirei para entrar com contato com você.
 
Data do Depoimento: 15 March 2013
Postado por: Daniela
Meu nome é Heloisa Miura, tenho 23 anos e me formei em Direito em dezembro de 2012. Conheci o IFESP por indicação de um amigo da faculdade, que cursou o Prepa DALF e gostou muito da didática e do material. Ele, que obteve aprovação no exame DALF C1, atualmente está fazendo um intercâmbio na faculdade Sciences Po. Antes do IFESP, já tinha passado por outras escolas de francês e estava insatisfeita com a metodologia ultrapassada que era empregada nas aulas.
Assim, comecei no IFESP em 2011 no curso Avançado 2, após realizar o teste nível online. Esse foi o primeiro ponto positivo que notei sobre o IFESP: a percepção de que a correria do dia-a-dia não permite que as pessoas frequentem pessoalmente muitas horas de aula, sendo a plataforma online um modo prático para fazer as tarefas. Além disso, desde o início senti a diferença de ter aula apenas com professores nativos, pois aprendemos a falar e pensar como os franceses! Desde o começo tracei como objetivo prestar os certificados de língua francesa DELF e DALF com o intuito de cursar o mestrado na França após o término da faculdade, um sonho que havia surgido já há alguns anos. No entanto, sabia que não seria fácil, pois a concorrência em faculdades francesas de excelência é bastante acirrada e eu não dispunha de muito tempo livre para me dedicar ao francês, pois trabalhava de dia e fazia faculdade à noite.
Ao fim do curso Avançado 2 com a professora Isaure, prestei a prova DELF B2 e obtive aprovação com a nota de 79,50%. Logo após, comecei o preparatório DALF com a professora Pauline e no começo pensei que não fosse dar certo, pois não confiava no meu francês para uma prova tão díficil. As tarefas eram puxadas, mas sentia que nunca havia aprendido tanto. Ao longo do semestre, fui notando que meu desempenho melhorava e, sempre que tinha dúvidas, a Pauline dizia que o método IFESP era infalível e a aprovação era certa. Pois bem, passei no DALF C1 com nota de 75,50%! Depois, comecei a estudar para o DALF C2 e para a preparação da candidatura para as universidades francesas. Desta vez, o IFESP planejou um curso particular especialmente voltado para as minhas necessidades com o professor Léandre, que me guiou pelo tortuoso caminho de escrever currículos, cartas de motivação e projetos de estudo ao modo francês, pois é isso o que as universidades esperam.
Ao fim dessa trajetória, que envolveu muito trabalho e dedicação de ambos os lados, fui aceita no master em Direitos Humanos pela Sciences Po Paris e também consegui o certificado DALF C2! Sinceramente não poderia haver alegria maior do que essa!!! Além do fator educacional, também foi muito importante o suporte moral que todos do IFESP me proporcionaram, sempre me incentivando e dando ânimo para que eu continuasse firme com meus objetivos. Isso fez com que eu acreditasse em mim e com certeza foi a chave para o sucesso alcançado.
Atualmente indico o IFESP para todos que queiram aprender francês, independente do nível em que se encontrem. A qualidade do ensino se refletiu não somente nas aulas, como também nas palestras sobre estudos e bolsas na França, nos ateliês, na orientação personalizada para minhas metas, no esforço em conciliar meus horários, etc. Agradeço imensamente ao IFESP por tudo o que me ensinaram e por terem me ajudado a realizar esse sonho!
 
Data do Depoimento: 15 March 2013
Postado por: Heloisa Harumi Miura
Avançado 1 (agosto/2011 - dezembro/2011) + Avançado 2 (janeiro/2012 - fevereiro/2012) + Prepa DALF (março/2012 - junho/2012) + Aulas Particulares
Oi Isaure,

Eu gostei muito da orientação acadêmica que tive no Ifesp. Mesmo tendo pesquisado pouco previamente sobre o assunto, tive informações muito claras sobre todos os processos necessários, certificados, custos e como funcionam os estudos na França. Além das informações que me deram, me senti muito à vontade, devido a simpatia com que me atenderam. Com certeza a entrevista me ajudou bastante.


Pretendo começar os estudos assim que possível.

Obrigada,
Bruna.
 
Data do Depoimento: 15 March 2013
Postado por: Bruna de Almeida Martins
Foi uma experiencia muito agradável estudar um ano na IFESP. O método de ensino é de alto nível, os professores são excelentes, alem de parceiros. Conheci uma turma muito bacana de estudantes que almejavam e almejam as mesmas coisas que eu.
Agradeço especialmente a Pauline e a Mme Isaure pelas aulas e pela paciência.
à bientôt e merci!
 
Data do Depoimento: 14 January 2013
Postado por: Victor
assistente comercial, sao paulo
Prepa Dalf


Envie seu depoimento sobre os cursos e/ou serviços prestados pelo IFESP.
*Campos obrigatórios.
Seu nome:*
Seu e-mail:*
Sua profissão e/ou Cargo:
Sua Cidade:
Qual curso você fez e/ou serviço você usou:
Sua Foto:
As imagens não podem ser maiores que 500x500 px e 250 kb
Envie seu depoimento::*
Powered by RS Web Solutions



Assine nossa Newsletter



{rsform 52}

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

A Pauline foi muito atenciosa durante a orientação, ela esclareceu as minhas dúvidas sobre os estudos na França, os cursos disponíveis e montou um plano de ação conforme meus objetivos. Recomendo a todos que tem a intenção de estudar na França a procurar a Pauline e a IFESP, eles podem te ajudar a concretizar as suas metas. Muito obrigado por toda a ajuda e atenção!

Leandro Kadota
São Paulo
Orientação acadêmica
May 05, 2015