Depoimentos

Seu depoimento é importante para nós. Veja aqui alguns depoimentos de alunos e ex-alunos:

Salut Pauline, comment ça va?
Eu simplesmente ADOREI a orientação!
Como havia dito não conseguia encontrar as informações que queria por outros meios (internet por exemplo)… ou melhor dizendo: até encontrava algumas informações mas todas muito dispersas… eu precisava de uma orientação com foco nas minhas necessidades com pessoas que conhecem bem o assunto… E isso tudo eu consegui na orientação com você! Eu pretendo seguir o que foi falado na orientação e vou fazer o preparatório para o DALF com vocês.
Eu compartilhei a página do IFESP no meu facebook elogiando vocês e o atendimento que recebi…
Você e as outras meninas são muito gentis!
Pode contar comigo para o que precisar na divulgação de vocês.
Parabéns e desejo a todos vocês muito sucesso!
Obs: As suas palestras são muito boas. Uma colega assistiu a sua participação no programa da gazeta e gostou muito.
 
Data do Depoimento: 03 October 2012
Postado por: Irwin HENRY
Muito obrigada, a orientação foi ótima e me esclareceu muitas coisas a respeito dos estudos na França!
Estou fazendo as pesquisas como você indicou. Acredito que a Sorbonne Nouvelle realmente seja a melhor escolha.
 
Data do Depoimento: 03 October 2012
Postado por: Ana Carolina Destro
Básico 1 (outubro/2012 - dezembro/2012)
A orientação acadêmica foi muito interessante para mim.
Os assuntos abordados me ajudaram a esclarecer muitas dúvidas e a concluir que devo me aplicar para algum master na França.
Em breve estarei estudando no IFESP a fim de completar este objetivo.
 
Data do Depoimento: 03 October 2012
Postado por: Leandro Hoshina
Básico 3 (outubro/2012 - novembro/2012)
Olá Pauline,
Estou muito satisfeito com a orientação acadêmica para estudos na França. Foi bem o que esperava e logo en janeiro começarei a fazer o curso no IFESP. Obrigado pela simpatia e conhecimento no assunto
 
Data do Depoimento: 03 October 2012
Postado por: Fabrício Bernardes
J’ai adoré votre direction. Vous êtes très sympa !
Gostei muito do auxílio prestado pelo IFESP, me ajudou muito a clarear minhas idéias e a centrar em um único objetivo, que é realmente estudar na França. Farei o possível e o impossível para entregar o dossiê até novembro. Peço seu auxilio para tal.
 
Data do Depoimento: 03 October 2012
Postado por: Caio Koji A Ueda
Básico 3 (outubro/2012 - novembro/2012)
Estou terminando meu mestrado e queria muito participar do processo seletivo para o doutorado, na Faculdade de Direito da USP. Só tenho noções básicas de francês, mas precisava passar no teste de proficiência para conseguir realizar meu sonho. Com pouco tempo, procurei o Ifesp e apenas um mês antes da prova comecei minhas aulas. O Ifesp preparou um curso especialmente estruturado para as minhas necessidades. A Professora Isaure foi excepcional. Com paciência, bom humor e muita habilidade, soube focar no que de fato era importante. Deu certo! Recomendo a todos!
 
Data do Depoimento: 20 August 2012
Postado por: Vera Cecília Monteiro de Barros
Básico 3 (Agosto - Dezembro/ 2010) + Aulas particulares (dezembro/2010 - julho/2011)
Fui uma das primeiras alunas do IFESP, em 2006, quando fiz o curso preparatório para Sciences-Po, antes de partir para um intercâmbio universitário nessa grande école. Desde a primeira aula reconheci a excelência e a seriedade da escola no ensino não apenas da língua francesa, mas também do rico conteúdo cultural, histórico e acadêmico que permeia a proposta educativa do IFESP. Além de a metodologia do instituto ser muito dinâmica e permitir um rápido aprendizado da língua, os professores centram suas aulas em temas de grande relevância e oferecem cursos sobre aspectos da cultura francesa. O conhecimento cultural e a orientação sobre as universidades e o sistema de ensino da França proporcionados pelo IFESP tiveram grande influência em minha escolha acadêmica. Este ano consegui uma bolsa de estudos para realizar um curso de mestrado na Université de la Sorbonne-Nouvelle, em Paris. Como o IFESP sempre foi uma referência para mim em relação a estudos na França, foi o primeiro lugar onde busquei orientação acadêmica e profissional sobre essa universidade.
Recomendo essa escola para todos que aspiram a desenvolver-se pessoal e profissionalmente.
Obrigada, Alexandrine e Pauline que têm me inspirado nesta trajetória!
 
Data do Depoimento: 20 August 2012
Postado por: Juliana Splendore
Un rêve: faire un Master en France. Tout d'abord, j'ai recherché plusieurs informations sur Internet jusqu'à l'instant où j'ai trouvé l'Ifesp. Après une visite à l'école pour participer d'une conférence d'Alexandrine concernant l'enseignement supérieur français, j'ai décidé de me préparer. Il fallait perfectionner mon niveau de langue.
Pour cela, le cours Prepa Dalf C1 a été fondamental. Je l'ai suivi et j'ai obtenu une excellente note dans l'examen - grâce à l'attention permanente de Pauline alliée à ses exercices rigoureux d'entraînement. J'ai eu également l'aide du professeur Michael pour remplir mon dossier de candidature sur Campus France. Toute la procédure - dès le début du Prepa Dalf à aujourd'hui - 11 mois se sont passés.
La conséquence positive de tout ce temps? J'ai été acceptée par l'université que je souhaitais intégrer. En Septembre, je serai dans un Master Professionnel en Communication offert par Paris-Sorbonne. Comme si cela n'était pas suffisant, j'ai eu d'autres bonnes nouvelles: l'attribution de la Bourse Île-de-France et la réussite au Dalf C2.
Là-bas, j'aurai beaucoup plus à apprendre, mais le premier grand pas a été franchi ici.
Merci, Ifesp!
 
Data do Depoimento: 10 July 2012
Postado por: Fernanda Mattos S. Castelhani de Faria
DALF C1 (agosto/2010 - novembro/2010) + Aulas particulares (fevereiro/2011)
Não tem como não associar o IFESP com a minha história com a língua francesa.
Eu escolhi o IFESP como a minha escola desde o início, meu nível de francês era zero. Fiz um ano de aulas. A didática deles e os professores nativos são ótimos, tanto que eu nunca quis sair do IFESP para tentar outro método em outras escolas.
Depois de um ano fui para França fazer o programa au pair e consegui me virar muito bem graças à base que eu tive aqui.
Quando voltei, decidi fazer o preparatório para o DALF pois, mesmo tendo morado 1 ano na França, eu não me sentia segura para fazer o teste sem nenhuma preparação. Assim, a excelência no método de ensino deles se confirmou mais uma vez, o aproveitamento nas aulas é de 100%, o curso é intensivo e exige também a dedicação do aluno, pois pela parte do professor e do material utilizado nas aulas, a aprovação no teste é garantida.
Eu passei no DALF com uma nota melhor do que eu esperava, e sem dúvidas, eu devo tudo isso ao IFESP.
Obrigada à toda equipe, especialmente, à Pauline.
 
Data do Depoimento: 17 April 2012
Postado por: Livia Kubo
Conv. Intermediário (Março/2010) + Avançado 1 (Julho/2011) + Prepa DALF (Agosto/2011)
Realizei o curso preparatório para o exame DALF no IFESP e tive um excelente resultado. Além de ótimas aulas, a Prof. Pauline sempre dos deu apoio na candidatura e na busca por informações sobre instituições e cursos franceses. Foi um investimento com grande retorno pessoal e profissional.
 
Data do Depoimento: 06 February 2012
Postado por: Thais Burin
Prepa DALF (Agosto/2011)


Envie seu depoimento sobre os cursos e/ou serviços prestados pelo IFESP.
*Campos obrigatórios.
Seu nome:*
Seu e-mail:*
Sua profissão e/ou Cargo:
Sua Cidade:
Qual curso você fez e/ou serviço você usou:
Sua Foto:
As imagens não podem ser maiores que 500x500 px e 250 kb
Envie seu depoimento::*
Powered by RS Web Solutions



Assine nossa Newsletter

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

Gostei bastante da palestra sobre bolsas na França! Deu pra ter ideia das bolsas oferecidas pelos governos francês e brasileiro, por instituições de fomento à pesquisa e por outras entidades, além de poder conhecer os critérios de seleção de cada uma. Fez grande diferença o fato de a palestra ter sido dada pela Isaure, que não só tem grande conhecimento da vida acadêmica francesa como também sabe de detalhes muito úteis para o e...

André
Mar 15, 2013