Depoimentos

Seu depoimento é importante para nós. Veja aqui alguns depoimentos de alunos e ex-alunos:

Iniciei meu processo de aprendizagem da língua francesa em 2010 no IFESP. Sou Engenheira Elétrica e no final de 2009 iniciei meus preparativos para fazer uma especialização na França.

O Instituto me ajudou a traçar um plano realístico, com prazo bem definido, para atingir meu objetivo de acordo com minhas expectativas. O papel do IFESP foi muito além do ensinamento da língua francesa, me ajudou a compreender melhor a cultura francesa e um pouco da história da França e principalmente, me apoiou em todo o processo, desde a escolha das universidades até o envio das candidaturas. A motivação e o entusiasmo de toda equipe me ajudou a não desviar do meu percurso original, o que considero muito importante.

Deixo aqui meu agradecimento sincero a toda equipe administrativa e professores, pela atenção e dedicação durante o processo que me levou a aceitação no curso de especialização em uma universidade francesa conceituada.
 
Data do Depoimento: 10 June 2011
Postado por: Juliana Cury
Estudante, São Paulo
Básico 2+3 (agosto-dezembro 2010), Intermediário 1 (Julho 2010), Intermediário 2 (agosto-dezembro 2010), conversação intermediário (agosto-dezembro 2010), Prepa TCF-TP (janeiro-fevereiro 2011) e avançado 1 (março-junho 2011)
Tive o retorno da Paris X aceitando minha candidatura. Ainda estou aguardando o retorno da Paris 1 para fazer a escolha definitiva, mas de qualquer forma, o mestrado na França já está garantido.
O processo de candidatura pode ser um pouco nebuloso para candidatos brasileiros já que, em alguns casos, é bem diferente da seleção de mestrado no Brasil. No entanto, as paletras e diversas encontros individuais que o IFESP proporciona me ajudaram a realizar a escolha de ótimas universidades francesas com cursos que só irão contribuir para minha trajetória profissional. Além disso, a orientação no que se relaciona a regiões, cultura, gastronomia e opções de lazer só aumentaram o interesse neste país tão fascinante como a França.
Gostaria de agradecer enormemente ao IFESP, à Alexandrine e, em especial, à Pauline pelo suporte prestado e orientação durante todo o processo de elaboração do dossiê, o que contribuiu de forma fundamental para que eu tenha obtido sucesso na aceitação.
Fico muito feliz com o resultado do nosso esforço conjunto.
 
Data do Depoimento: 20 May 2011
Postado por: Cátia Mota
Estudante, São Paulo
Básico 2 + Básico 3 + Intermediário 1 + Intermediário 2 + Avançado 1 + Avançado 2 + TCF Public
Sou estudante do IFESP desde 2010, e meu processo de aprendizagem na língua francesa ocorreu quase que intregalmente dentro do Instituto. Estudo Relações Internacionais na PUC-SP, e estou no quarto semestre do curso.
Há pouco tempo obtive a boa notícia de que fui aceito no programa de intercâmbio oferecido pela PUC. Dessa maneira, gostaria de ressaltar o papel central da IFESP dentro desse meu processo de formação, que se deu não somente no campo linguístico, como também em questões culturais e de conhecimentos gerais sobre a civilização francesa.
Gostaria de destacar algumas características do IFESP que, segundo minha opinião, são os principais para o diferenciar. A qualidade dos professores é o que mais me chama a atenção, pois além de serem nativos, possuem um alto nível de conhecimento não somente sobre a língua francesa, como também têm a qualidade de saber discutir sobre elementos do cotidiano, tanto à nível nacional como internacional. Para mim, esta característica é a mais importante, pois um estudante universitário sente a necessidade desses tipos de discussões, pois isso é realmente o que ele, mais cedo ou mais tarde, terá que enfrentar em seu mercado de trabalho.
Ademais, outra qualidade que ressalto é a facilidade de contato com os professores. Além dos mesmos se disponibilizarem no momento pós-aula, o contato via email é de fácil acesso e com rápida respostas dos docentes.
A qualidade do material didático, bem como os exercícios disponíveis na plataforma on-line, são outras características únicas do IFESP. A plataforma on-line me chamou bastante atenção no momento em que iniciei meus estudos no Instituto, pois ela proporciona uma possibilidade de estudos e revisões dentro de casa.
Os pontos que destaquei acima, com certeza, foram imprescindíveis para que hoje eu possa estar confiante de ter o conhecimento suficiente para poder disfrutar intregalmente de todos os elemento que o intercâmbio irá me proporcionar.
 
Data do Depoimento: 20 May 2011
Postado por: Guilherme Barbosa Checco
Estudante, São Paulo
Básico 2 + Básico 3 + Intermadiário 1 e Intermediário 2
Eu queria agradecer por toda ajuda que vocês me deram não apenas na preparacão da carta de motivacão e do currículo, como por todas as aulas, no Prepa DALF e no Prepa SciencesPo, e dizer que fui aceito para o intercâmbio na Sciences Po de 6 meses!! Estou muitíssimo feliz e sei que devo muito a vocês, obrigado!! Boa Páscoa!
 
Data do Depoimento: 27 April 2011
Postado por: Lucas Valente
São Paulo
ntermediários 1 e 2, Avançado 1, Prepa DALF e Prepa-Sciences PO
Gostaria de agradecer pela ajuda desde março de 2010, quando comecei os estudos no IFESP e por todas as dicas e conselhos. O processo final foi um pouco conturbado por conta do stress e do medo da não aceitação, mas acredito ter colhido o fruto de muito esforço e trabalho, que teve o apoio dos professores e coordenadores do IFESP.
Espero que compartilhem da minha alegria!

Muito obrigada,
Um abraço
 
Data do Depoimento: 13 April 2011
Postado por: Marcela Brunelli
São Paulo
Basico 2, Básico 3, Intermediário 1, Intermediário 2, Avançado 1 e TCF Public
L'Ifesp nous donne le soutien nécessaire pour atteindre nos objectifs,dès Alexandrine avec les rendez-vous à propos des études en France, les cours de préparation des examens avec Pauline, avec un didactique formidable ,jusqu'aux professeurs qui sont très bien, avec les corrections toujours faites, et l'équipe toujours bien preparée. Merci beaucoup!
 
Data do Depoimento: 08 April 2011
Postado por: Evaldo João Bifulco Junior
São Paulo
Básico 3 a Avançado 1 no ifesp + Preparatório TCF-Tout Public
Após fazer o Intermediário 1 e 2 das aulas de francês do Ifesp, eu decidi começar o curso preparatório do DALF. Mesmo começando algumas semanas depois do início do curso eu pude fazer a prova e ser aprovada (a inscrição da prova é feita na Aliança Francesa e foi-me transmitido por esta entidade educacional, que este exame só poderia ser realizado com a idade mínima à partir de 16 anos, e eu na época tendo somente 14, resolvi escrever diretamente para os responsáveis por esses exames na França e conseqüentemente foi-me respondido que não há idade mínima para se realizar o DALF, e sim que apenas o assunto seria complexo para uma pessoa que fosse menor que 16 anos, mas acabou dando tudo certo no final). Fazendo esses cursos pude sentir que melhorei muito, tanto na parte escrita como na parte de comunicação com outras pessoas em francês. Eu realmente recomendo a todos à fazer os cursos dessa ótima escola, pois vocês verão que vai ser muito útil e prazeroso, além de ajudá-los a conquistar metas e sonhos futuros. Sendo assim eu agradeço muito a ajuda e a cooperação de todos do Ifesp, mas principalmente da Pauline e do Christophe que me ajudaram muito na realização dos cursos, sem vocês creio que talvez não teria conseguido conquistar minha meta de ser aprovada no DALF C1 e de melhorar o meu francês. Merci beaucoup pour tout ce qui vous avez fait pour moi. Mes félicitations!!
 
Data do Depoimento: 21 December 2010
Postado por: Maria Filomena
Preparatório para o Dalf
Queria agradecer pela oportunidade que vocês me deram nesse curso do Prepa Dalf. Eu aprendi muito e pude notar meu progresso, fiquei muito feliz. Vejo que consigo me expressar melhor, articular melhor as ideias em francês, escrever com mais estrutura, falar mais claramente e cometer menos erros. Infelizmente, porém, eu não pude me inscrever no Dalf. Eu tomei essa decisão porque a inscrição custava além do que eu poderia pagar e eu prestei o Delf B2 (pedido por Grenoble) em junho, muito recentemente, e tive ótimas notas.
Por isso gostaria de agradecer de novo, foi bem importante para mim essa evolução!
 
Data do Depoimento: 21 December 2010
Postado por: Carmen de Andrade Guerreiro
Francês Avançado
Enquanto fizemos o curso Prepa Dalf, no IFESP, aperfeiçoamos nosso domínio da língua francesa. Além de termos sido muito bem preparadas para o teste Dalf C1, pudemos desenvolver habilidades necessárias para escrever e sintetizar textos, e nos comunicar oralmente.
 
Data do Depoimento: 21 December 2010
Postado por: Raissa e Renata Silva de Carvalho Pereira
Preparatório para o Dalf
A primeira etapa para realizar meus estudos na França está cumprida!
Devo o meu sucesso no DALF ao IFESP. Por isso, quero agradecer a esta escola, que é muito inovadora e cria um ambiente favorável à inserção dos estudantes na lingua francesa, oferecendo cursos completos e dinâmicos, adaptados às necessidades de cada um. E principalmente a prof. Pauline, que sempre soube ser exigente, compreensiva e paciente com seus alunos.
É isso que me agrada no IFESP. Parabéns e obrigada a vocês, Alex e Pauline, por esse novo conceito de ensino!
 
Data do Depoimento: 21 December 2010
Postado por: Rodrigo Fabbres
Preparatório para o Dalf


Envie seu depoimento sobre os cursos e/ou serviços prestados pelo IFESP.
*Campos obrigatórios.
Seu nome:*
Seu e-mail:*
Sua profissão e/ou Cargo:
Sua Cidade:
Qual curso você fez e/ou serviço você usou:
Sua Foto:
As imagens não podem ser maiores que 500x500 px e 250 kb
Envie seu depoimento::*
Powered by RS Web Solutions



Assine nossa Newsletter

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

A orientação que eu recebi no Ifesp foi fundamental para sanar todas as dúvidas que eu nutria em relação ao meu futuro intercâmbio. O Instituto demonstrou total apoio ao meu sonho e minha carreira, dando todos os suportes necessários para esse difícil começo. Recomendo à todos que pensam ou almejam estudarem no exterior que os procurem! É realmente um pedaço da França no Brasil. Me senti bem mais confiante após a visita!

Bruna Madeira
Orientação Acadêmica
Feb 04, 2014