Depoimentos

Seu depoimento é importante para nós. Veja aqui alguns depoimentos de alunos e ex-alunos:

O Instituto foi e é extremamente acolhedora; um lugar que me deu todo o suporte para os meus estudos e para preparação da entrada na Sciences-Po. Não poderia progredir tanto sem a ajuda de vocês. Obrigada!!!
 
Data do Depoimento: 18 May 2007
Postado por: Mariana Mendieta
Cursou o Preparatório Sciences Po 1 e 2, o Preparatório para o TCF e os Cursos Intensivos de Francês.
IFESP : notre petite France à São Paulo. À mon avis, c'est plutôt de la connaissance pour la vie.
 
Data do Depoimento: 11 May 2007
Postado por: Laura Trajber Waisbich
Preparatório Sciences Po 1 e 2 e o Preparatório para o TCF
Mais do que um ambiente agradável e um centro de aprendizados, o IFESP é uma experiência de vida essencial para aqueles que pretendem estudar na França!
 
Data do Depoimento: 11 May 2007
Postado por: Danilo Martins Guiral Bassi
Preparatório para Sciences Po
Ainda não posso acreditar que irei para a Sciences Po. Semestre que vem terei aulas em uma das universidades mais conceituadas na minha área, cursarei matérias que talvez nunca pudesse cursar aqui no Brasil e nesse período, talvez, tenha insights importantes para o TCC que devo preparar até o fim do curso. Tudo isso, com o benefício adicional de poder sair de minha residência e caminhar pelas margens do Sena, me distrair olhando uma das milhares obras do Louvre e depois descansar em meio às luzes da cidade e a Tour Eiffel. E esse sonho não poderia se realizar se não fosse pela preparação com relação ao francês e ao dossiê, com os quais o IFESP e a Profa. Alexandrine me ajudaram enormemente.
 
Data do Depoimento: 17 March 2007
Postado por: Janaína Garcia F. Silva
Preparatório para Sciences Po e Intensivos de Francês 2 e 3
Conheci o IFESP através do Cendotec em São Paulo, e comecei a fazer a Prepa TCF, obtive êxito no exame com uma excelente nota. Em seguida comecei a fazer Prepa Sciences Po sem acreditar muito que iria conseguir, porém percebi que graças ao altíssimo nível da professora Alexandrine Brami Celentano e ao meu próprio esforço a minha admissão poderia ser possível, então me dediquei e fui admitido na Sciences Po, uma das melhores instituições de ensino do mundo e também em Paris XII, excelente universidade francesa. Eu, Fauzi Zogheib Filho, aconselho sinceramente o IFESP para todos.
 
Data do Depoimento: 14 February 2007
Postado por: Fauzi Zogheib Filho
Cursou o Preparatório Sciences Po 1 e 2, e o Preparatório para o TCF.
Chère Alexandrine, Je vous envoie ce mail très petit et en retard : merci beaucoup pour tout le dévouement dans le dernier semestre. Je vous remercie beaucoup et très sincèrement pour l'expérience et l'incitation. Je suis spécialement obligé par le enthousiasme avec notre travail, c'est très rare dans mon cours et plus encore dans mon cas, puisque je ne suis que une étudiante commun, jamais un « proéminence » de l'université. Bien, à la fin de compte je ne suis pas allée en France. Je suis sur le point de prend le grade de Relations Internationales e je crois que j'ai choisi un chemin un peu surprisant : a l'année prochaine je vais voyager pour faire du travail volontaire. D'abord je devrai aller aux États Unis pour être entraînée et ensuite j'irai a Moçambique, où je resterai au moins par 6 mois. Je sais que ce n'est pas une décision très commune, mais je ne crois pas que j'ai de maturité pour continuer dans le « monde» académique. Mais, qui sait, après cette expérience je pourrai ajouter tout : la maturité, le contenu et cette imense volonté de change le monde. Un plus fois : pardonnez mois par le gigantesque retard pour répondre. Votre cour a été une des experinces plus interessantes de la fac mais, malheureusement, j'ai la manie de toujour retarder des choses comme un simple remerciement. Enfin, merci beacoup !! Je vous envie des grandes conquêtes !
 
Data do Depoimento: 31 August 2006
Postado por: Lilian Moraes Vasconcelos
Preparatório Sciences Po
Alexandrine, Fico realmente muito feliz em saber que você conseguiu perceber o quanto seu curso me ajudou, não apenas para meu crescimento profissional/ acadêmico como também para inúmeras descobertas pessoais. Até hoje sou uma das maiores entusiastas do IFESP. Através do curso consegui descobrir uma paixão pela língua, cultura e história francesas (até fiz intercâmbio para Quebec), aprendi o que é verdadeiramente método de pesquisa e quais são as minhas pretensões profissionais como internacionalista. Quero continuar participando de todas as atividades do IFESP não apenas como ex-aluna mas talvez como uma espécie de ´ouvinte´. Para isso, envio o meu texto para compor a Biblioteca virtual do seu site (que, by the way, ficou excelente, parabéns). Conte comigo para o que for necessário na divulgação e organização de encontros, reuniões, diner-débat, etc.
 
Data do Depoimento: 11 April 2006
Postado por: Gabriela Gambi
Preparatório Sciences Po 1 e 2
Alex, Após um ano de nosso primeiro encontro naquela "soirée" do "Club des poètes Franco-Brésilien" tenho muito a te agradecer. Primeiramente, te agradecer por esse ano de aulas que finalizam agora, mas que perpetuarão nas bases da minha vida e de meu percurso. Agradecer pela dedicação que foi tão importante e enriquecedora para as aulas e, pessoalmente, para um primeiro passo no meu processo de reflexão e, como diria Kant, esclarecimento. Agradeço, também, pela paciência quando eu, com falta da mesma, insisti veementemente por aulas que talvez estivessem fora de seus planos. Enfim, agradeço por tudo que indiretamente e diretamente você fez por mim e pelo grande significado que você tem e teve na minha vida. Quero que você saiba que independente do resultado do meu projeto profissional, tenho certeza que já ganhei muito no caminho até ele, no percurso que venho percorrendo com suas aulas. Fico mais feliz ainda vendo que meu esforço não foi em vão, vendo a satisfação de todos os seus alunos.Rien n'est plus imminent que l'impossible." Merci pour tout! Et à bientôt!
 
Data do Depoimento: 11 April 2006
Postado por: Priscilla Alves Negreiros
Preparatório Sciences Po
É um grande prazer poder deixar um breve depoimento sobre minha experiência com o ensino oferecido no IFESP. Afinal, tenho quase certeza de ter sido uma das primeiras alunas dos cursos que deram origem a esta escola. Fico mais feliz ainda de poder ter acompanhado a evolução deste projeto desde o seu início e ver como ele se materializou de forma tão bem sucedida. Em minha opinião, uma das grandes vantagens deste centro é o aprendizado da "metodologia francesa" ou por que não o "esprit français d´étude"? Em poucas palavras, aprende-se que durante os seus estudos na França, antes de se posicionar entre as diversas correntes teóricas, é importante saber definir conceitos fundamentais. Além disso, é crucial o aluno ser capaz de construir uma análise que permita avaliar um determinado problema a partir de diversos ângulos, podendo estabelecer pontos de contato com outras áreas relevantes para o tema em questão. A idéia de aliar estudo "técnico" e uma formação cultural rica é, com certeza, excelente e eficaz. Até porque, o que esta escola pretende não é somente possibilitar que os seus alunos passem em provas. Ao contrário, valoriza-se, antes de tudo, a formação de cidadãos capazes de refletir de forma crítica. Enfim, posso afirmar com segurança que uma formação no IFESP faz a diferença para quem quer ir estudar na França. Boa sorte para os futuros alunos!
 
Data do Depoimento: 17 March 2006
Postado por: Nicole de Paula Domingos
Preparatório Sciences Po
Aspirar a um objetivo implica também (quando o desejo é sincero) em meios e disposição para atingir as metas propostas. De fato, creio que a minha aprovação para estudar no Institut d'Etudes Politiques de Paris (Sciences Po) só foi possível graças à uma preparação adequada, aliada a muita dedicação e esforço. E tudo isso aconteceu no enriquecedor ambiente da classe de Prepa Sciences Po... Estou convencido de que a Prepa Sciences Po, como todo processo de aprendizagem, é uma "via de mão dupla". O desenvolvimento intelectual exige envolvimento e engajamento.
Isso é um pouco do que sinto e penso em relação a esse projeto pedagógico, do prepa Sciences Po, que tive o prazer e o privilégio de integrar. Só me resta, então, desejar àqueles que aceitarem o convite e o desafio da reflexão, do pensamento crítico, do amadurecimento intelectual, meus melhores votos de sucesso nos seus objetivos.
 
Data do Depoimento: 19 May 2005
Postado por: Guilherme Gil Goulart da Silva
Preparatório Sciences Po


Envie seu depoimento sobre os cursos e/ou serviços prestados pelo IFESP.
*Campos obrigatórios.
Seu nome:*
Seu e-mail:*
Sua profissão e/ou Cargo:
Sua Cidade:
Qual curso você fez e/ou serviço você usou:
Sua Foto:
As imagens não podem ser maiores que 500x500 px e 250 kb
Envie seu depoimento::*
Powered by RS Web Solutions



Assine nossa Newsletter

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

Gostei muito da Orientação Acadêmica que o Ifesp ofereceu, não tinha muitos planos definidos e a conversa foi importante para eu seguir com o sonho de estudar na França. Acredito que com força de vontade e dedicação, esse sonho se tornará realidade e será uma excelente experiência, mal posso esperar para começar os estudos! À bientôt!

Thamires Carelli
Orientação Acadêmica
Jan 29, 2014