Depoimentos

Seu depoimento é importante para nós. Veja aqui alguns depoimentos de alunos e ex-alunos:

Estou extremamente interessada em fazer um curso de pós-graduação na França e encontrei o IFESP. Agendei uma orientação acadêmica e nela pude tirar todas as minhas dúvidas, além de receber outras informações necessárias para os meus futuros estudos em uma escola francesa. Fiquei muito satisfeita com a atenção, esclarecimentos e assistência.
 
Data do Depoimento: 24 April 2015
Postado por: Stephanie Chan
São Paulo
Orientação acadêmica
Aprender o francês era uma necessidade vital para mim. Meu marido tinha recebido uma oferta de trabalho na França e eu não tinha muita escolha a não ser me mudar. E meu tempo era bastante curto...
No Brasil, minha carreira era focada em comunicação e sempre tive a sorte de ter um bom emprego. Talvez por isso tive tanto medo da mudança, já que sabia que meus diplomas poderiam ser engavetados por um tempo.
Optei, inicialmente, por estudar o intensivo no Ifesp porque era perto do meu trabalho e também porque tinha um preço mais acessível. E não me arrependi.
Em 2 meses eu já conseguia me expressar e ter uma conversa com familiares do meu marido, além de entender programas de rádio e ler jornais. Depois me inscrevi para o básico 2 e perdi a vergonha de falar! heheeh
É verdade que eu me dediquei bastante, mas o que parecia impossível no início passou a ser completamente realizável conforme eu ia estudando.
Hoje já moro na França e continuo estudando online, para aproveitar meus horários. Consegui me mudar para cá com um emprego home office no Brasil, com uma escola flexível e onde tenho amigos e, inclusive, em menos de um mês morando aqui, já consegui também um outro trabalho, em um hotel muito charmoso e perto de casa.
E tudo que aprendo no curso, treino pessoalmente com os locais e ainda ganho por isso! :)
A França é um país lindo, onde tudo funciona e onde qualidade de vida é prioridade.
Não canso de dizer que o Ifesp foi quem me ajudou a tornar isso realidade.
No ano que vem, se tudo der certo por aqui, vou aplicar para o mestrado. Assim, posso voltar para a minha carreira e melhorar ainda mais meu currículo.
Um abraço a todos da equipe Ifesp.
Pauline, Natália e minha querida professora Angela. Meu carinho e gratidão por vocês são imensos!
 
Data do Depoimento: 21 April 2015
Postado por: Milena
Coordenadora de Comunicação, Salon de Pronvence
Básicos 1 e 2 (intensivos) e faço atualmente o básico 3 online.
Ma formation à IFESP m'a permis d'arriver au CELSA avec un bon niveau, et puis de bien suivre le début des cours. Evidemment que les premières semaines ont été difficiles parce que j'étais le seul étranger et le seul à intégrer la classe des Master 2 journalisme.Par contre, la réceptivité de mes nouveaux collègues n'a pas pu être mieux. Ils m'ont très bien accueilli ainsi que tout mes profs et j'ai
pu très vite me sentir à l'aise.
Notamment c'était aussi mon premier contact avec le journalisme. Et écrire en français ce n'est pas évident. Mais j'aime bien le défi d'apprendre des choses nouvelles, de faire connaissance avec des gens qui ont une autre culture. Et je me suis régalé pendant les 9 mois de cours. Comme le master 2 c'est plus proche de l'expérience professionnelle, j'ai pu faire beaucoup de tournages et reportages
dans tout Paris. Je me suis aperçu que c'était vraiment le métier que je voulais exercer. Le CELSA nous offre une formation complète, avec des semaines de pratique en rádio, téle et web et aujourd'hui je me sens prêt pour suivre la profession. En Mai 2014 j'ai soutenu mon mémoire en radio, intitulé ''Le Brésil, vu par les médias et les correspondants français''.
Ensuite j'ai eu la chance de faire un stage dans la chaîne Sport 365 en tant que reporter pour la Coupe du Monde 2014.
Si j'ai deux conseil à ceux qui veulent partir en France: Preparez-vous à IFESP et allez-y!!
 
Data do Depoimento: 13 April 2015
Postado por: Victor Moraes
Curso Prepa DALF
Fiquei muito surpreso em conhecer a IFESP, superou todas as minhas expectativas, fez o meu sonho ganhar cara e as minhas metas mais definidas. Recomendo a todos que queiram estudar na França, ou tem alguma simpatia com esse país tão agradável.
 
Data do Depoimento: 31 March 2015
Postado por: Murilo Oliveira
São Paulo
Orientação Acadêmica
Minha experiência difere do habitual. Quando adentrei as portas do IFESP, soube que seria o início da realização de um grande sonho. Começaria então uma história. Após a orientação acadêmica com a Pauline, tive a certeza de que tinha feito a escolha certo, minha paixão pela França só crescia. Percebi que os valores são acessíveis, poderia me programar tranquilamente, o serviço de uma excelência sem igual, o IFESP é de fato um pedaço da França em São Paulo. Ao sair da orientação até minha casa me emocionei, porque vi que algo que tanto desejei e lutei, conseguiria fazer, graças ao IFESP. O interessante é que QUALQUER UM que deseje, e queira estudar na França, não importando as condições sociais, idade, sexo, e afins podem, o IFESP te ajuda, é uma mãe e um pai. Um depoimento emocionado. Obrigado IFESP e Pauline!
 
Data do Depoimento: 24 March 2015
Postado por: Josimar Monteiro Sebastião
Assistente Jurídico, São Paulo
Orientação Acadêmica
Amei a orientação do IFESP, fui atendida pela Pauline, profissional muito qualificada, sabe tudo sobre as Universidades Francesas, simpática, e muito atenciosa, soube me indicar o melhor caminho a seguir para alcançar meus objetivos. Me sinto muito feliz e segura agora tendo esse suporte.

Muito obrigada!
 
Data do Depoimento: 20 March 2015
Postado por: Erika Martins
Redatora, São Paulo
Orientação Acadêmica
Minha experiência com o IFESP foi curta, porém muito significativa, por isso gostaria de relatar aqui:

Em meados de 2014, descobri pelo site do Ifesp que existe um procedimento para estudar na França. Eu havia estudado um ano de francês básico, há 7 anos, e queria saber se seria possível alcançar este objetivo. Marquei então a orientação acadêmica com a Pauline, que me recebeu muito bem, tirou todas as minhas dúvidas sobre o processo e até me enviou informações sobre os cursos na minha área, além de me recomendar cursos do IFESP que pudessem me ajudar a alcançar meu objetivo em tão pouco tempo.

Devido a um semestre muito movimentado (incluindo aí uma viagem turística de um mês à França), optei por me matricular no curso online, nível intermediário 2, e não me arrependo. O curso é excelente, a plataforma online funciona muito bem, as apostilas são disponibilizadas em .pdf (você pode salvá-las/imprimí-las e lê-las em qualquer lugar, sem internet) e, realmente, há plantonistas para tirar suas dúvidas e corrigir suas redações, por email (achei isso de uma eficiência incrível!). Foram solícitos até quando eu pedi um certificado de conclusão em francês, ao final!

Apesar de ter preparado meu dossier por conta própria, a orientação acadêmica, os exercícios e redações praticados no curso online e a própria página do Ifesp (e o site parceiro Universidades Francesas) me deram algumas dicas de como prepará-lo ao gosto francês. Também estudei para o exame TCF Dap sozinha, após terminar o curso online, através de livros e exercícios (muitos!!!) de leitura, escrita e "escuta", pois quis começar a estudar com antecedência, em novembro, mas acredito que o preparatório intensivo de janeiro, do IFESP, também teria surtido o mesmo efeito ao final: consegui obter um nível C1, que está além do que eu precisava.

Enfim, passei por todas as etapas do processo (dossier, entrevista em francês e certificado de proficiência), com apenas poucos meses de estudo...eu era uma pessoa que, antes de tudo isso, mal conseguia formular frases mais longas que "voulez-vous coucher avec moi ce soir?" (rs) e, graças a muito estudo, agora aguardo as respostas das universidades. Independentemente dos resultados, hoje sou uma pessoa com "francês fluente" no currículo (rs).

Agradeço ao IFESP, por me fazer descobrir a possibilidade de estudar na França, à Pauline por ter me apresentado tudo isso de boa vontade e ao curso online do IFESP, por me fazer adquirir a disciplina para estudar em casa (acreditem, é difícil! rs)...afinal, não nego que isso foi essencial para que eu pudesse continuar meus estudos por conta própria.

Só acrescentando, pra quem tem dúvidas da eficiência de cursos online: basta querer! Apesar da duração sugerida do curso ser de 6 meses, com estudos diários é possível terminá-lo na metade do tempo (que foi o meu caso), o que é ótimo pra quem precisa aprender rápido, com um objetivo específico, e tem horários muito atrapalhados.
 
Data do Depoimento: 18 March 2015
Postado por: Lívia Gebara Miranda
Bailarina, São Paulo
Orientação Acadêmica e Curso Online
A orientação profissional realizada pelo IFESP me auxiliou muito. Tinha inúmeras dúvidas quanto a cursos, universidades e processos seletivos e todas elas foram esclarecidas. Além disso, os profissionais são muito atenciosos, prestativos e bem informados.

Pra quem pretende estudar na França vale muito a pena procurar o IFESP!
 
Data do Depoimento: 13 March 2015
Postado por: Priscila Olivia Villares
Orientação Acadêmica
É essencial para quem quer estudar na França realizar a orientação acadêmica oferecida pelo Ifesp. A profa. Pauline esclarece os procedimentos e desvenda os mitos sobre estudar na França. Mas o mais vantajoso é a segurança que a orientação nos dá para tomar decisões. Para quem não sabe o que fazer na França ou como chegar lá, a orientação dará os atalhos e a confiança necessária.
 
Data do Depoimento: 10 March 2015
Postado por: Rafael Barbosa Cardoso
Advogado, Anápolis/Goiás
Orientação Acadêmica
Já venho planejando fazer um Master na França há alguns anos. Tinha muitas dúvidas e resolvi conversar com a Pauline. Foi ótimo! Me ajudou bastante e me tranquilizou muito também. Agora já tracei alguns planos para o curso de francês e para o meu dossiê.
 
Data do Depoimento: 10 March 2015
Postado por: Maíra Caldeira
Snao Paulo
Orientação


Envie seu depoimento sobre os cursos e/ou serviços prestados pelo IFESP.
*Campos obrigatórios.
Seu nome:*
Seu e-mail:*
Sua profissão e/ou Cargo:
Sua Cidade:
Qual curso você fez e/ou serviço você usou:
Sua Foto:
As imagens não podem ser maiores que 500x500 px e 250 kb
Envie seu depoimento::*
Powered by RS Web Solutions



Assine nossa Newsletter

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

É especial cursar francês numa escola que se articula a outras escolas, na França e no mundo, de modo que o contato com a língua não fica restrito a duas ou três aula semanais, mas toma o corpo de uma vontade que se estende. Fico muito contente de ter sido apresentada, no Ifesp, à proposta desse curso da Ecole Normale Supérieure. Faz grande diferença estar perto de quem propõe essa espécie de imersão e, também, estudar junto de co...

Ilana Lichtenstein
Intermediário I
Apr 19, 2008