Notícias

IFESP no ExpoVinis 2011

Vinhos franceses em destaque no maior evento do segmento na América Latina

A diretora do IFESP, Alexandrine Brami, foi convidada para promover o sorteio de três garrafas de vinhos franceses rosé, da região de Provence, sudeste da França, no  ExpoVinis 2011 (www.exponor.com.br/expovinis/). O Expovinis é o maior evento do segmento de vinhos na América Latina e referência no mercado mundial. Uma garrafa de vinho francês da região de Provence será sorteada por dia, no período de 26 a 28 de abril.
 
Realizado anualmente na cidade de São Paulo pela Exponor Brasil, o evento ExpoVinis está entre os 10 mais importantes, ocupando posição de destaque na rota do “Wine Business”. Quem ainda não conferiu a ExpoVinis 2011 pode comparecer até a próxima quinta-feira (28) no Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho, à Rua José Bernardo Pinto, 333. Dia 27, das 18h às 21h e dia 28, das 13h às 20.
 
ExpoVinis 2011 – Vinhos franceses em destaque

Local: Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho, à Rua José Bernardo Pinto, 333
Horário: 27 de abril (quarta-feira) → Consumidor: 18h às 21h
            28 de abril (quinta-feira) → Consumidor: 18h às 20h

IFESP fecha nova parceria com a Fundação Getúlio Vargas

A diretora geral do Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo, Alexandrine Brami, foi convidada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para ser responsável por avaliar os testes de proficiência em francês, que fazem parte do Language Center do CEMS – The Global Alliance in Management Education.
 
Essa é a segunda parceria do IFESP com a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV. Em 2009 o Instituto foi parceiro oficial da universidade no ano da França no Brasil, e convidado para ser o responsável em lecionar francês para alunos da FGV-EAESP ao longo do ano. “Foi um trabalho gratificante, onde pudemos ter mais contato com o nosso público e ver quais são suas necessidades no incentivo de cursar uma universidade fora do País”, comenta Alexandrine Brami.

Programa de Imigração para o Quebec

Programa de Imigração para o Quebec


Devido ao envelhecimento da população, cresce continuamente a falta de profissionais qualificados no Quebec, maior estado do Canadá. Para contornar esse problema, profissionais brasileiros estão sendo buscados para trabalharem na região, principalmente na área de Enfermagem, onde há vagas em todos os hospitais do estado com salários de R$ 5 a 10 mil.

Os setores de Administração, Engenharia civil, Bioquímica, Contabilidade e Estatística também estão em busca de profissionais. Para orientar e deixar os profissionais aptos a ingressarem em uma carreira no Quebec no prazo de apenas seis meses, o IFESP criou o Programa Especial de Imigração para o Quebec.


Programa Especial de Imigração para o Quebec

O programa é composto pelo curso intensivo de francês online, Orientação personalizada para tirar suas dúvidas, Auxílio na Montagem do Currículo e Carta de Apresentação, Material completo com todos os módulos da candidatura, apoio na montagem do dossiê de candidatura e preparação para entrevista consular, além do auxílio no preenchimento do formulário de candidatura para participação nos processos seletivos.

“Tornamos possível o aluno atingir um bom nível de francês em pouco tempo com o apoio da plataforma on-line, que contém mais de mil atividades, fichas explicativas, exercícios, áudio e vídeo, laboratório de pronúncia, dicionários, entre outros aplicativos”, explica a diretora do IFESP, Alexandrine Brami.

O perfil buscado para trabalhar no Quebec é de profissionais com nível técnico ou Ensino Superior completo, experiência de pelo menos seis meses na área de sua profissão, ter de 20 a 35 anos e possuir pelo menos US$ 10 mil para se manter nos primeiros meses de estadia.

Torna-se um grande diferencial se o candidato for casado e com filhos, para ajudar no processo de rejuvenescimento da população. Motivo pelo qual o IFESP oferece preço promocional no curso para casais, com desconto de 10%.


Sobre o IFESP:

O Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo prepara alunos para ingressarem em universidades francesas e no mercado de trabalho internacional, além de acolher estudantes e estagiários vindos da França para o Brasil, oferecendo o mesmo trabalho.

Com mais de 10 000 pessoas formadas, o IFESP tem como público-alvo jovens e executivos que queiram adquirir conhecimento dos idiomas francês e inglês em curto prazo.

Disponibiliza também aulas de português para estrangeiros, oferecendo para os recém-chegados do exterior a oportunidade de conhecer além do idioma: os aspectos culturais e históricos do Brasil.

Treina intensivamente aqueles que almejam o tão concorrido TCF, DALF, TOEFL ou IELTS, diplomas exigidos para comprovar o nível da língua. Durante o processo é elaborado o dossiê de candidatura, o currículo e a carta de apresentação com todas as atribuições e qualificações do aluno, de acordo com os critérios franceses.  Além disso, prepara alunos e ex-alunos para entrevistas de trabalho em francês e inglês.

IFESP tem parcerias com empresas francesas instaladas no Brasil e ajuda a encontrar novos talentos por meio de um banco de currículos de profissionais bem capacitados que possuem conhecimentos do francês e inglês.

 

Fonte: http://www.redenoticia.com.br/noticia/2011/programa-de-emigracao-para-o-quebec/34678

 



Assine nossa Newsletter

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

Minha experiência no IFESP começou em meados de 2008. Já tivera contato com o francês anteriormente, no entanto, lembrava-me apenas de "la baguette", "le vin" e " la haute couture". Em minha primeira conversa com a Alexandrine estava completamente "perdido". Falei três coisas: entendo frânces melhor do que falo, quero passar no DALF C1 e tenho um ano e meio para me preparar para tal. A partir de então comecei minhas aulas no IFESP....

Pedro Henrique Valsechi Corradi
Prepa-Dalf
Dec 21, 2010