Notícias

Conheça nossos auxílios para sua candidatura em uma Universidade Francesa

 

Comece a preparar já sua jornada de estudos na França!

Confira nosso Serviço Exclusivo de Orientação Acadêmica!

Saiba todos os requisitos para se candidatar às melhores Universidades Francesas!

Orientação Acadêmica Online e Presencial

Conheça a nossa orientação exclusiva que aponta os melhores caminhos para ingressar nas melhores Universidades Francesas!

Saiba Mais!!

Passo a Passo para Estudos na França Online!

O programa online oferece todas as ferramentas necessárias para passar no processo seletivo e aproveitar ao máximo sua estadia na França.

Saiba Mais!!

 

Entre em contato conosco e comece agora sua orientação!

Até 60% OFF para sua mãe! Curso de Francês Online

08 a 14 de Maio: Desconto EXCEPCIONAL
Para uma MÃE ESPECIAL: A SUA!

Sabemos que nem sempre é fácil escolher um presente que represente todo o seu carinho, "caiba" no seu bolso e que seja algo que ela efetivamente goste!

Então que tal inovar e dar de presente um Curso de Francês Online? Para ela realizar o sonho de aprender a língua do amor e praticar no seu ritmo. Ainda poderão preparar uma viagem para Paris, Nice ou Lyon no verão. Gostou?

Confira os descontos especiais!

 

Opção 1: Pacote Básico
Compre já!

Opção 2: Pacote Intermediário
Compre já!

Cupom: MAE40FR
Duração de acesso: 12 meses

 

Opção 3: 7 níveis + 3 cursos especializados

Compre já!

Cupom: MAE60FR

Duração de acesso: 18 meses

 

*Promoção válida de 08 a 14 de maio de 2017. Entre em contato com uma de nossas consultoras para saber mais detalhes sobre os descontos e os cursos.

Pagamento em até 12x sem juros!

Sua MÃE sempre cuidou de você, agora é sua vez de retribuir com um presente especial!

Agenda Cultural Maio 2017

Todos os meses o Consulado da França em São Paulo, junto com diversas instituições, organiza e divulga diversas atividades culturais para todos os públicos e gostos!

Para mais informações sobre os eventos da agenda cultural acesse:
http://saopaulo.ambafrance-br.org/

Tem interesse em conhecer melhor a cultura francesa? Não perca os próximos eventos que acontecerão neste mês em São Paulo e em outras cidades do Brasil!
 

AS PRIMEIRAS IMAGENS DE CARTIER-BRESSON

Exposição do Sesi-SP em parceria com a Magnum Photos comemora os 70 anos da agência. Em homenagem ao ícone da fotografia, a Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp apresenta uma exposição inédita no Brasil: Henri Cartier-Bresson, primeiras fotografias. As 58 fotos selecionadas pelo curador João Kulcsár são fruto dos primeiros anos de trabalho do fotógrafo francês, famoso pelo conceito do “momento decisivo”, publicado no livro Images à la Sauvette. Em 1932, com 24 anos, Cartier-Bresson (1908-2004) adquiriu uma câmera Leica que viria a se tornar uma extensão do seu olho e a transformar para sempre seu interesse pela fotografia em paixão. Nos anos seguintes, ele ficou conhecido pela criação de uma das mais originais e influentes narrativas visuais da história. 

Até 25/06, das 10h às 20h: Galeria de Fotos do Centro Cultural
FIESP - Av. Paulista, 1313, São Paulo
www.centroculturalfiesp.com.br

 

AS CANÇÕES SEM VERGONHA DE NATHALIE JOLY  

A cantora francesa Nathalie Joly apresenta o show Chansons Sans Gêne (Canções Sem Vergonha), terceira parte de uma trilogia sobre Yvette Guilbert, cantora francesa nascida na segunda metade do século XIX e considerada um dos símbolos da Belle Époque. A inspiração vem de textos, entrevistas, filmes, shows, conferências sobre as mulheres e as canções de Guilbert quando ela começa, na maturidade, uma carreira cinematográfica deslumbrante, pouco conhecida do público hoje, de 1924 a 1936. Sempre precursora, Guilbert e suas canções questionavam padrões e denunciavam a covardia do homem e a coragem da mulher. Até o final de sua vida, dedicou-se a lutar pela igualdade de gêneros e a emancipação feminina.

10/05, às 20h30: SESC Vila Mariana - Rua Pelotas, 141, São Paulo
12/05, às 20h: SESC Araraquara - Rua Castro Alves, 1315, Araraquara

 

O ESPAÇO PÚBLICO NA VISÃO DE TRÉVELO


O arquiteto e urbanista Pierre Alain Trévelo participa de uma série de discussões sobre o espaço público da cidade, em evento organizado pelo Instituto Cidade em 

Movimento (IVM). Trévelo criou, em 2003, a agência TVK, responsável pela realização da nova Place de la République, em Paris. Em São Paulo, participará de debates com arquitetos e ativistas urbanos. Em paralelo, o IVM recebe, até 10/05, propostas para o concurso Passagens Jardim Ângela, com o objetivo de melhorar a qualidade da mobilidade na região.

De 18 a 23/05: Academia Paulista de Letras - Largo do Arouche, 324, São Paulo
Passagens Jardim Angela: http://concurso.cidadeemmovimento.org/edital/
Programação: www.cidadeemmovimento.org

 

EUROPA UNIDA

Semana da Europa é comemorada em maio

“In varietate concordia”, que significa Unidos na diversidade, este é o lema da União Europeia – que, muito além de um bloco econômico, é um projeto político e uma extraordinária ferramenta de paz. No âmbito da 13ª edição da Semana da Europa e para ilustrar a realidade deste projeto, o Cônsul-Geral da França em São Paulo, Brieuc Pont, reuniu em 04/05 seus homólogos e artistas plásticos dos 28 países da União Europeia na Residência da França, para juntos criarem uma alegoria simbólica da União, ilustrando a igualdade e a solidariedade dos Estados membros. Em São Paulo, a programação da Semana da Europa prossegue com um concerto da Orquesta Jovem do Estado, no dia 07/05, na Sala São Paulo.

13ª Semana da Europa
https://www.semanadaeuropa.org

 

DOCUMENTÁRIOS: ENTRE A REALIDADE E A FICÇÃO

O CINUSP Paulo Emílio apresenta a mostra Documentário/Ficção - Intersecções, composta por filmes a partir dos quais é possível questionar os paradigmas e as conven- ções que definem e diferenciam o documentário e a ficção. As obras selecionadas têm procedimentos estético-formais que embaralham as fronteiras entre os dois universos e levantam a questão da veracidade de seu conteúdo. Em que medida o documentário é uma narrativa do real e em que medida a ficção é seu contrário? O documentário é verdade e a ficção, mentira? Os filmes escolhidos possuem múltiplas camadas de leitura e entendimento e é um desafio ao espectador decifrar essas leituras. Entre as produções e coproduções francesas da mostra estão 

As Bicicletas de Belleville, de Sylvain Chomet, Eu, um Negro, de Jean Rouch, A imagem que falta, de Rithy Panh, e Verdades e Mentiras, de Orson Welles.

Até 26/05, de segunda a sexta, às 16h e 19h: Cinusp Paulo Emílio - Colmeias - Favo 4 Rua do Anfiteatro, 18, Cidade Universitária, São Paulo
Programação: http://bit.ly/documentarioficcao_interseccoes

 

MOSTRA DE JACQUES DEMY EM PIRACICABA

Um dos integrantes do movimento da Nouvelle Vague, Jacques Demy está em cartaz na cidade de Piracicaba. O cineasta ganhou uma mostra com cinco filmes, além do documentário realizado por sua esposa, Agnès Varda, sobre sua infância. Jacquot de Nantes e Os Guarda-chuvas do amor fazem parte da programação. 

Até 13/06: Sesc Piracicaba - Rua Ipiranga, 155, Piracicaba
Programação: http://bit.ly/mostra-jacquesdemy

 

ESTREIAS NO CINEMA


04/05 – MIMOSAS (MIMOSAS)

De Oliver Laxe, França, Marrocos, Espanha

Um velho xeique faz uma difícil e perigosa travessia por entre montanhas marroquinas, acompanhado por uma caravana responsável por cumprir o último desejo de sua vida.

04/05 - CLASH (ESHTEBAK)

De Mohamed Diab, Egito, França

Passado num caminhão de polícia, o filme mostra um grupo de detidos de diferentes perfis políticos e sociais durante a crise política que sucedeu a queda do ex-presidente Morsi, no Egito. 

11/05 - FACES DE UMA MULHER (ORPHELINE)

De Arnaud des Pallières, França

Uma jovem com problemas em seu passado muda-se para Paris. Ao se tornar mais madura e achar que finalmente se livrou das sombras do passado, algumas personagens aparecem.

18/05 - MÁS NOTÍCIAS PARA O SR. MARS (DES NOUVELLES DE LA PLANÈTE MARS)

De Dominik Moll, França, Bélgica

Philippe Mars é um homem sensato que está tentando ser um bom pai, um adorável ex-marido, um bom colega e um compreensível irmão. Enquanto isso, tem que lidar com sua família de forma peculiar.

25/05 - ATÉ NUNCA MAIS (À JAMAIS)

De Benoît Jacquot, França, Portugal

Jacques é um cineasta e Laura uma performer. O casal mora numa casa isolada pelo mar. Quando Rey morre, Laura fica sozinha, tendo que conviver com o fantasma de seu falecido marido. 

25/05 - DÉGRADÉ (DÉGRADÉ)

De Arab Nasser, Tarzan Nasser, França, Palestina, Qatar

O salão de beleza de Christine está lotado de clientes: uma divorciada, uma religiosa, uma lunática e uma noiva, entre outras. Mas o dia de lazer é interrompido quando tiros surgem do outro lado da rua.

As informações podem sofrer alterações. Recomendamos consultar previamente os locais dos eventos.
Para mais informações sobre a cultura francesa e outros eventos entre em contato conosco: (11) 3031-3599/ (11) 3031-2468/ (11) 9 9111-8117



Assine nossa Newsletter

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

Olá Luiz Felipe, poderia se apresentar para nossos leitores, por favor? Me chamo Luiz Felipe Maximiano e sou formado em Engenheiro de Computação pela PUC-Rio com dupla graduação também pela Telecom Bretagne, na França. Me especializei na área de desenvolvimento de software. Por que motivo(s) escolheu a França para estudar? Escolhi a França por ser um país rico em cultura e tecnologia, onde certamente teria um ambiente propício...

Luiz Felipe Maximiano
Mar 15, 2013