Notícias

Agenda Cultural de Junho 2017

Todos os meses o Consulado da França em São Paulo, junto com diversas instituições, organiza e divulga diversas atividades culturais para todos os públicos e gostos!

Para mais informações sobre os eventos da agenda cultural acesse:
http://saopaulo.ambafrance-br.org/

Tem interesse em conhecer melhor a cultura francesa? Não perca os próximos eventos que acontecerão neste mês em São Paulo e em outras cidades do Brasil!

 

QUATRO VEZES FRANÇA NO CIRCOS FESTIVAL

Evento terá 31 ações artísticas e 15 atividades formativas. Em junho, o Sesc-SP realiza o Circos - Festival Internacional Sesc de Circo, trazendo um abrangente panorama da produção circense em espetáculos que exploram questões contemporâneas. O Circos acontece em 13 unidades do Sesc da capital paulista, e você confere aqui alguns destaques do festival:

 

A O LANG PHO - O VILAREJO E A CIDADE / VIETNÃ

Acrobacia, dança e música ao vivo conduzem por um fascinante mergulho nas dicotomias desse país asiático, resumidas no título “A O”, derivado das palavras “Lang Pho”, respectivamente, vila e cidade. Objetos de madeira, vime e bambu são manipulados em movimentos precisos pelos artistas.

09/06 às 21h, 10/06 às 15h e 21h, e 11/06 às 16h

Sesc Vila Mariana | Rua Pelotas, 141, São Paulo

 

SANTA MADERA / CIE MPTA - JUAN IGNACIO TULA & STEFAN KINSMAN

A dupla formada por Stefan Kinsman e Juan Ignacio Tula realiza um jogo no qual a roda Cyr aparece como elemento principal, em movimentos precisos, que questionam religião, multiculturalismo e identidade.

9 e 10/06 às 21h30, e 11/06 às 19h30

Sesc Pompeia | Rua Clélia, 93, São Paulo

 

APESAR / CIA SÔLTA

“Viver juntos, apesar de tudo” é o mote do espetáculo da dupla franco-brasileira Sôlta. Acrobacia, equilibrismo e mastro pendular estão entre as técnicas utilizadas pelo duo, que atua ao som de trilha sonora composta por Tom Prôneur. 

10/06 às 14h e 21h, e 11/06 às 19h

Sesc Santana | Av. Luiz Dumont Villares, 579, São Paulo

 

CONCERTO PARA DOIS CLOWNS - CIE LES ROIS VAGABONDS

Ao longo do espetáculo, peças de Vivaldi, Strauss e Bach são executadas por dois clowns, que se revezam entre os instrumentos, a mímica e as acrobacias. A dupla francesa prefere se apresentar como “poetas em ação”. 

13 e 14/06 às 21h, e 15/06 às 18h

Sesc Bom Retiro | Al. Nothmann, 185, São Paulo

Programação: http://bit.ly/CircosSesc2017

 

MEU FESTIVALZINHO

 
De 5 a 17 de junho acontece o Meu Festivalzinho, evento em homenagem à literatura infantil. Nesta 3ª edição, tem como tema o conto, explorando repertórios da França, Europa e Brasil, e revelando suas origens africanas e indígenas. Ilustradores e músicos fazem parte da programação – confira aqui alguns destaques:
 

OS CONTOS DE MURIEL

Muriel Bloch é uma contadora francesa que busca a integração com o público. Ela recita seus contos, frequentemente com música. No evento, participa de encontros e conferências: 

A Dimensão intercultural do conto, memória do mundo

05/06 às 19h30 | Centro de Pesquisa e Formação Sesc SP

R. Dr. Plínio Barreto, 285, São Paulo

 

A situação do conto na modernidade e as diferentes ferramentas para contação de histórias

07/06 às 19h30 | Centro de Pesquisa e Formação Sesc SP

R. Dr. Plínio Barreto, 285, São Paulo

 

AS ILUSTRAÇÕES DE JUDITH

A ilustradora francesa Judith Gueyfier realiza várias oficinas para dividir suas criações com o público. Especializada no universo infantil, seu trabalho foi nutrido por suas numerosas viagens.

VENDÈGE PRODUZ UMA SONECA MUSICAL

Vendège, formação musical liderada pelo francês Thibault Marchal e Doriane Ayxandri, apresenta o novo show Do, sobre o tema do sono. 

São Paulo: 15/06 às 15h e 17h | SESC Consolação | R. Dr. Vila Nova, 245.

Porto Alegre: 17/6 às 16h | Espaço 373 | R. Comendador Coruja, 373

17/6 às 20h | Aldeia Centro Cultural | Rua Santana, 252

Programação: http://bit.ly/CircosSesc2017

 

É TEMPO DE CINEMA FRANCÊS


A edição 2017 do Festival Varilux de Cinema Francês chega a 55 cidades com 19 produções inéditas no Brasil. Já São Paulo e Rio recebem diretores e atores de várias produções para debates. O festival também apresentará, pela primeira vez, a Mostra de Realidade Virtual, com o universo da criação em 360°. O produtor e diretor Michel Reilhac, curador do Best of dos filmes independentes, ministra palestra sobre o tema.
 

MOSTRA DE REALIDADE VIRTUAL | 07/06 a 14/06 | Cinearte

Av. Paulista, 2.073, São Paulo | Entrada gratuita mediante reserva

 

PALESTRA COM MICHEL REILHAC | 06/06 | Centro Cultural São Paulo

Rua Vergueiro, 1.000, São Paulo | 07/06 | Teatro da Aliança Francesa

Rua Gal. Jardim, 182, São Paulo | Entrada gratuita, sujeita à lotação

 

CINE-CONVERSA | Exibição do documentário Amanhã, com debate com especialistas em sustentabilidade | 19/06 às 19h | Teatro Aliança

Francesa | R. Gal. Jardim, 182, São Paulo | Gratuito, ingressos 1h antes

 

De 7 a 21/06 | Programação: www.variluxcinefrances.com

 

ECOFALANTE: HONRAS PARA VINCENT CARELLI

Considerado o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado a temas socioambientais, a 6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental promove debates reunindo cineastas, jornalistas, ativistas e especialistas. Gratuitos, os encontros acontecem até 13 de junho, em São Paulo. O cineasta e indigenista francês Vincent Carelli é o grande homenageado da mostra, que exibirá seis de seus filmes e promoverá o encontro Cinema e Resistência – Uma Homenagem a Vincent Carelli, com a presença do diretor e outros participantes. Antes e depois do debate, que terá como mediador o curador da mostra, Francisco César Fiho, serão exibidos filmes do homenageado. Na abertura da mostra, a atração foi o longa francês Amanhã.

Debate Cinema e Resistência - Uma Homenagem a Vincent Carelli

13/06 às 20h | Reserva Cultural | Av. Paulista, 900, São Paulo

Mais informações: https://mostraecofalante.wordpress.com/

 

ENCONTRO PAULISTA DE MUSEUS

Com o tema Infraestrutura e Segurança, o 9º EPM - Encontro Paulista de Museus contará com a participação de France Desmarais, diretora de programas e parcerias do Conselho Internacional de Museus (ICOM), no debate Medidas preventivas = energia bem investida. Nesta edição do evento, por meio de parceria com o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP, serão realizadas oficinas gratuitas e painéis digitais para debater diversos temas. 

Debate Medidas preventivas = energia bem investida

19/06 às 10h30 | Theatro São Pedro | Rua Albuquerque Lins, 207, São Paulo

Programação do encontro e inscrições para o debate: http://sisemsp.org.br/epm/

 

TOULOUSE-LAUTREC EM VERMELHO

OMASP apresenta Toulouse-Lautrec em vermelho, a maior exposição dedicada à obra

do francês Henri de Toulouse-Lautrec (1864-1901) já realizada no Brasil. Em torno do tema da sexualidade, a mostra conta com 75 obras, entre pinturas, cartazes e gravuras, que estão entre as mais emblemáticas do artista. Nove das 11 obras de Toulouse-Lautrec da coleção do MASP, a maior e mais importante em um museu da América Latina, estarão expostas – as demais estão emprestadas a alguns dos principais museus e coleções particulares do mundo.

 De 30/06 a 01/10 | MASP | Av. Paulista, 1.578, São Paulo

 

POTSDAM CHAMBER ORCHESTRA E EMMANUEL PAHUD

 
Fundada em 2001, a Kammerakademie Potsdam (Potsdam Chamber Orchestra), é o principal grupo de câmara de Brandeburgo. Nesse concerto, que integra a Temporada Cultura Artística, o flautista francês Emmauel Pahud é o solista convidado. Aos 22 anos, Pahud foi selecionado para integrar a Filarmônica de Berlim, onde ocupa o posto de primeira flauta, além de apresentar-se como solista em diversos conjuntos de câmara da Europa.

6 e 07/06 às 21h | Sala São Paulo | Praça Júlio Prestes, 16, São Paulo

 

A DANÇA PROIBIDA DE GHAFFARIAN

 
Radicado em Paris desde 2009, o diretor, coreógrafo, ator e bailarino Afshin Ghaffarian apresenta dois espetáculos e ministra workshops para iniciantes e profissionais como parte da programação Cortina Fechada -Territórios da Arte, panorama de trabalhos e artistas que sofreram com a censura ao redor do mundo. Iraniano, Ghaffarian foi residente do Centro Nacional de Dança de Paris e trabalhou com Thomas Lebrun. Como a dança é proibida no seu país natal, ele formou o grupo de dança Reformances que, após um ano de atividades clandestinas, se apresentou em público no meio do deserto, a 50 km de Teerã, o que inspirou o filme O Dançarino do Deserto (2013), de Richard Raymond.
 

Workshops | 29 e 30/06, das 11h às 14h | Espetáculo O Grito

01/07 às 21h | Espetáculo Uma Solidão Ruidosa | 02/07 às 18h

SESC Vila Mariana | Rua Pelotas, 141, São Paulo

http://bit.ly/AfshinSesc

 

BIG: O MAIOR INDEPENDENTE

BIG - Brazil’s Independent Games Festival é o maior evento de jogos independentes da América Latina e reúne, nesta edição, 768 jogos inscritos e 45 em exposição. Em paralelo, acontece o Business Forúm, com palestras, encontros e rodadas de negócios para o fortalecimento da indústria nacional de games. São 70 palestrantes internacionais e 140 nacionais. 

De 24/06 a 02/07

Centro Cultural São Paulo | Rua Vergueiro, 1.000, São Paulo

Confira a programação e as participações francesas: http://bit.ly/BIG-2017

 

ESTREIAS NO CINEMA

 

15/06 – À SOMBRA DE DUAS MULHERES (L’OMBRE DES FEMMES)

Philippe Garrel, França/Suíça

 

15/06 - ATÉ NUNCA MAIS (À JAMAIS)

Benoît Jacquot, Portugal

 

22/06 – GAROTO FANTASMA (PHANTOM BOY)

Alain Gagnol, Jean-Loup Felicioli, França/Bélgica - Animação

 

22/06 - NA VERTICAL (RESTER VERTICAL)

Alain Guiraudie, França

 

29/06 - MONSIEUR & MADAME ADELMAN

Nicolas Bedos, França

 

29/06 - TOUR DE FRANCE

Rachid Djaïdani, França

 

29/06 - UM INSTANTE DE AMOR (MAL DE PIERRES)

Nicole Garcia, França

As informações podem sofrer alterações. Recomendamos consultar previamente os locais dos eventos.
Para mais informações sobre a cultura francesa e outros eventos entre em contato conosco: (11) 3031-3599/ (11) 3031-2468/ (11) 9 9111-8117

Promoção Dia dos Namorados - até 60% OFF no Curso de Francês Online



Aprenda a língua mais romântica com o Curso de Francês Online do IFESP!

Em comemoração ao dia dos namorados o IFESP oferece
 até 60% de desconto nos Cursos de Francês Online.

Promoção válida de 12/06/2017 a 18/06/2017.

Os franceses comemoram o Dia dos namorados no dia 14 de fevereiro e o IFESP já comemorou essa data! Agora é a vez do Brasil curtir esse dia que acontece no dia 12 de junho.

O que você acha de inovar e dar de presente para seu chéri(e) um Curso de Francês Online ou até mesmo você pode se presentear e surpreender ele(a) falando a língua mais romântica, que é o Francês?

Saiba desde já algumas palavras para serem ditas à sua cara-metade: Mon/Ma chéri(e) (Meu/minha querido/a); Mon amour (Meu amor); Mon chat (Meu gato); Ma princesse (Minha princesa); Je t'adore (Eu te adoro); Tu es la plus belle (você é a mais bonita).


A Escola Virtual do IFESP é a plataforma mais completa do Brasil com cursos desenvolvidos especialmente para brasileiros. Elaboramos uma metodologia própria mais intensiva do que em outras instituições que em até 18 meses o aluno consegue alcançar o nível Avançado.

Conheça a metodologia única do IFESP!


Confira os descontos especiais:

Descontos válidos de 12/06/2017 a 18/06/2017


Opção 1: Pacote Básico
Saiba mais!

Opção 2: Pacote Intermediário
Saiba mais!

Cupom: NAMO40FR
Duração de acesso: 12 meses


Opção 3: 7 níveis + 3 cursos especializados

Saiba mais!

Cupom: NAMO60FR

Duração de acesso: 18 meses



Quer saber mais informações sobre essa promoção? Clique no botão abaixo! Uma de nossas consultora entrará em contato o mais rápido possível.



Assine nossa Newsletter



{rsform 52}

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

Ola Pauline, Gostei muito da orientação acadêmica, foi objetiva e com foco nas minhas necessidades. Estou muito motivada e espero em breve participar das próximas etapas para alcançar o meu objetivo. Muito obrigada pela atenção e simpatia dispensada. Aline Sebastião

Aline Sebastião
Orientação Acadêmica
Nov 06, 2013