Notícias

Turmas Regulares de Março 2017 - Matrículas abertas!

Curso de Francês

Venez apprendre le français!

Aproveite as turmas regulares e intensivas de Março/2017.


As matrículas já estão abertas, essa é sua chance de fazer parte de mais de 200 milhões pessoas que falam francês.

 
Só no IFESP você tem uma metodologia exclusiva focada em todas as competências do idioma com professores formados e treinados para ministrar aulas de francês, escola virtual ilimitada para complementação dos estudos, auxílio para ingressar nas melhores universidades francesas e plano de estudos personalizado de acordo com o seu perfil e objetivo.

Faça já o seu Teste de Nível GRATUITO

Escolha o curso e faça sua inscrição!


Condições especiais e forma de pagamento

 ⚫️  Descontos de até 35% para pacotes
 ⚫️  Parcelamento em até 12x sem juros no cartão de crédito
 ⚫️  Certificado garantido a cada nível concluído
 ⚫️  Acesso a escola virtual 24 horas por dia durante 6 meses

Venha nos conhecer! Agende uma Aula Experimental e conheça nossa metodologia!
     

Agenda Cultural Dezembro 2016


Todos os meses o Consulado da França em São Paulo, junto com diversas instituições, organiza e divulga diversas atividades culturais para todos os públicos e gostos!

Para mais informações sobre os eventos da agenda cultural acesse:
http://saopaulo.ambafrance-br.org/

Tem interesse em conhecer melhor a cultura francesa? Não perca os próximos eventos que acontecerão neste mês em São Paulo e em outras cidades do Brasil!

L’ARPEGGIATA: A MÚSICA VOCAL DO MEDITERRÂNEO

Concerto integra a programação do Festival Sesc de Música de Câmara

Tomando emprestado o nome de uma tocata de Girolamo Kapsberger (1580-1651), a regente e pesquisadora Christina Pluhar criou, em 2000, o conjunto vocal e instrumental L’Arpeggiata, que se consolidou comoum dos mais importantes grupos que têm como base a música antiga. Sediado na França, reúne artistas de diversas origens musicais e regiões do mundo em projetos desenvolvidos por Pluhar de acordo com sua pesquisa, curiosidade talento. A sonoridade do conjunto, construída em torno das cordas dedilhadas, é imediatamente identificável. Seu objetivo é reviver um repertório quase desconhecido e concentrar seu trabalho artístico especialmente na música francesa, italiana e napolitana do início do século 17. Os espetáculos do L’Arpeggiata se destacam pela surpresa e o inesperado que, unidos à excelência musical, fazem de cada concerto um encontro único.

Concerto Mediterrâneo
• São Paulo: 30/11 e 1/12 às 21h | Sesc Bom Retiro | Al. Nothmann, 185
• Santos: 3/12 às 20h | Sesc Santos | Rua Conselheiro Ribas, 136
• Sorocaba: 4/12 às 19h | Sesc Sorocaba | Rua Barão de Piratininga, 555
• Palestra: Música antiga hoje | 2/12, das 18h às 20h | Centro de Pesquisa e Formação | R. Dr. Plínio Barreto, 285, 4o and., São Paulo

DIGA SIM SÃO PAULO !

Semana Internacional da música de São Paulo

O CCSP - Centro Cultural São Paulo sediará a 4ª edição da Semana Internacional de Música de São Paulo - SIM São Paulo 2016, já considerada uma das mais importantes feira de negócios da música da América Latina. O evento reunirá profissionais de todos os setores da indústria musical, além de jornalistas e artistas. Os profissionais franceses Juliette Maurin (Junzi Arts), Romain Piquerez (Control Production), Christian Georgiadis (Bacana Music Agency) e Hugo Casalinho (Radio France Internacional) foram convidados especialmente para participar dos encontros.

De 7 a 11/12 | Centro Cultural São Paulo |Rua Vergueiro, 1.000, São Paulo | Inscrições e programação: www.simsaopaulo.com

 

ECOS DA SIM

GENERAL ELEKTRIKS NO CINE JOIA

Projeto do tecladista, compositor, cantor e produtor Hervé Salters, o grupo General Elektriks apresenta o repertório do recém-lançado disco ao vivo Punk Funk City no Cine Joia como parte da programação da SIM São Paulo 2016. O show deve contar com uma participação especial da cantora Céu, que passa pelo mesmo palco na noite.

8/12 às 22h | Cine Joia | Praça Carlos Gomes, 82, São Paulo

ADAM NAAS NO ESTÚDIO

Jovem talento da música pop francesa, Adam Naas faz sua estreia no Brasil também como parte da programação da SIM São Paulo 2016. Com influências tão distintas como Marylin Manson, Cat Stevens e Nina Simone, ele se destaca pela simplicidade, beleza das melodias e por ser um autodidata.

10/12 às 21h | Estúdio | Av. Pedroso de Morais, 1.036, São Paulo

DOCUMENTÁRIOS FRANCESES EM TERRITÓRIO EXPANDIDO

Criado pelo GTDoc, um grupo de trabalho dedicado ao documentário e formado por realizadores da Associação Paulista de Cineastas (APACI), Território Expandido, Mostra de Documentários terá como temática as relações entre os indivíduos, os grupos étnicos e as comunidades nacionais em diversos períodos da contemporaneidade. Além da exibição de filmes, acontecerão debates e lançamentos. Entre os documentários da mostra estão os franceses O Plantão, de Alice Diop, e Martírio, de Vincent Carelli. A programação conta ainda com um debate que terá a presença do pesquisador e cineasta Henri Arraes Gervaiseau. 

Abertura: 5/12 às 19h30 | Caixa Belas Artes | Rua da Consolação, 2.423, São Paulo | Realização: de 6 a 10/12 | Unibes Cultural | R. Oscar Freire, 2.500, São Paulo | Grátis, retirada de ingressos com 1h de antecedência | http://bit.ly/Territorio-Expandido

ÚLTIMOS DIAS DE MOLIÈRE

Continua em cartaz, no Teatro Aliança Francesa, O Misantropo, peça de Molière datada de 1666 e até então inédita no Brasil. O original foi traduzido e adaptado para esta montagem, que homenageia os 350 anos da obra. A comédia desnuda conceitos e questiona comportamentos sociais, denunciando os maus hábitos da corte e da alta burguesia no tempo de Luís XIV. Porém, nesta montagem – sob a direção artística do premiado encenador Marcio Aurelio – estes questionamentos são transportados para o Brasil atual. Molière (1622-1673), um dos maiores talentos que o teatro já conheceu, teve uma carreira pontuada por peças de alta qualidade. Entre 1660 e sua morte, escreveu aquelas que serão consideradas suas obras-primas, entre elas O Misantropo.

Até 18/12, de qui. a sáb. às 20h30 e dom. às 19h | Teatro Aliança Francesa | R. Gal. Jardim, 182, São Paulo

ESTREIAS NO CINEMA

A ECONOMIA DO AMOR (L’ÉCONOMIE DU COUPLE) - De Joachim Lafosse | Bélgica, França (01/12/2016)

Boris e Marie são casados há 15 anos e têm filhas gêmeas. Quando seu relacionamento se desgasta, decidem se divorciar, mas com problemas financeiros e sem chegar a um acordo sobre a partilha dos bens, continuam morando juntos. 

SANGUE DO MEU SANGUE (SANGUE DEL MIO SANGUE) - De Marco Bellocchio | Itália, França, Suíça (01/12/2016)

No séc. XVII, Federico chega a um monastério com uma missão: seu irmão cometeu suicídio e não pode ser enterrado em terreno sagrado, a não ser que sua amante, a irmã Benedetta, confesse seus pecados, salvando assim a alma do morto.

NINGUÉM DESEJA A NOITE (NADIE QUIERE LA NOCHE) - De Isabel Coixet | Espanha, França, Bulgária (01/12/2016)

A história real de Josephine Peary, uma mulher da alta sociedade que, no ano de 1908, viaja ao Polo Norte atrás de seu marido, o explorador Robert Beary, a fim de vivenciar o ápice da carreira dele, marcada por pesquisas e descobertas.

VOLTA À TERRA (IDEM) - De João Pedro Plácido | Portugal, França, Suíça (08/12/2016)

Um olhar sobre uma comunidade em extinção: os camponeses que praticam agricultura de subsistência em uma aldeia nas montanhas do norte de Portugal, esvaziada pela imigração. Entre a evocação do passado e um futuro incerto, o filme acom panha os 49 habitantes do pequeno povoado de Uz.

SIERANEVADA (SIERANEVADA) - De Cristi Puiu | Romênia, França, Bósnia-Herzegovina, Croácia, Macedônia (08/12/2016)

Três dias após o ataque terrorista ao semanário Charlie Hebdo e 40 dias após a morte de seu pai, o médico Larry se prepara para passar o sábado em família como homenagem ao falecido. A ocasião, no entanto, não corre de acordo com suas expectativas.

NERUDA (NERUDA) - De Pablo Larraín | Chile, Argentina, França, Espanha, Estados Unidos (08/12/2016)

Um olhar sobre um personagem chileno célebre, o Prêmio Nobel Pablo Neruda, em um período pouco explorado: aquele em que o escritor foi perseguido pelo governo de Gabriel González Videla, que decretou em 1948 a chamada Lei Maldita contra os militantes comunistas.

A ÚLTIMA LIÇÃO (LA DERNIÈRE LEÇON) - De Pascale Pouzadoux | França (22/12/2016)

Durante sua festa de aniversário de 92 anos, Madeleine choca seus filhos e netos quando anuncia que escolheu o dia em que quer morrer. A sua intenção era de prepará-los lentamente para a sua partida, mas a partir de então os conflitos começam.

O QUE ESTÁ POR VIR (L’AVENIR) - De Maïwenn | França, Alemanha (22/12/2016)

Nathalie ensina filosofia em uma escola secundária em Paris e é apaixonada por seu trabalho. Um dia, o seu marido anuncia que está deixando-a por outra mulher. De repente, Nathalie se percebe em completa liberdade e tem que reinventar a sua vida.

BELOS SONHOS (FAI BEI SOGNI) - De Marco Bellocchio | Itália, França (22/12/2016)

A infância de Massimo, um garoto de nove anos, é abalada pela misteriosa morte de sua mãe, que ele se recusa a aceitar. Anos mais tarde, já adulto, torna-se um jornalista realizado. Mas após cobrir a guerra em Saravejo, ele começa a ter ataques de pânico.

EM PORTO ALEGRE

EU SOU O POVO

O produtor Thomas Micoulet fará sessão comentada do seu documentário Eu sou o povo (Je Suis le Peuple), da diretora Anna Roussillon, com mediação do jornalista Juremir Machado. Ganhador de mais de 30 prêmios em festivais internacionais, Eu sou o povo documenta as tensões do período pós-revolucionário no Egito, em 2011. O expectador é convidado a seguir o ponto de vista da família de Nilo Farraj, um agricultor que acompanha os eventos políticos a partir da TV.

Sessão comentada | 13/12 às 19h | Santander Cultural R. Sete de Setembro, 1.028

EXPOSIÇÃO REGISTRA O ESPORTE

No contexto dos eventos esportivos europeus e internacionais de 2016, a Fondation Alliance Française promoveu a 6a edição do seu concurso internacional de fotos, intitulado Objectif Sport. Agora, uma mostra em Porto Alegre traz 20 das 44 fotos vencedoras, que transmitem valores do esporte: tolerância, abertura, inclusão social e espírito de equipe.

Até 19/12 Galeria La Photo | Travessada Paz, 44 | Entrada franca

As informações podem sofrer alterações. Recomendamos consultar previamente os locais dos eventos.
Para mais informações sobre a cultura francesa e outros eventos entre em contato conosco: (11) 3031-3599/ (11) 3031-2468/ (11) 9 9111-8117

Faça o nosso preparatório para o TCF presencial e tenha 100% de sucesso!


Prepare-se para estudar na França e receber a melhor educação do mundo 

O curso preparatório TCF do IFESP é o único programa de formação para o teste de proficiência de francês necessário para ingressar nas melhores Universidades Francesas.

 Receba um treinamento completo baseado nos exames anteriores do TCF

 Realize seu sonho beneficiando-se de um acompanhamento personalizado 

 Consiga a melhor pontuação no teste de proficiência TCF

Turmas de Janeiro/2017:

10/01 a 09/02 - Terça e Quinta, 18h30 às 20h
10/01 a 09/02 - Terça e Quinta, 20h às 22h30
+ 3 simulados

Mais de 17 000 alunos já alcançaram seus sonhos

E VOCÊ?
 

402.png"Em Agosto de 2015 decidi que iria tentar o TCF, para assim ingressar em uma universidade francesa, prossegui com aulas particulares. O IFESP me deu todo o suporte para estudar para a prova, desde do material a dicas impagaveis o que foi essencial no momento da prova. No curso de 20hs de preparatório foram-me disponibilizados 4 simulados e diversas tarefas de redação fazendo-me sentir confiante para a prova. O resultado que eu necessitava era o nível B2 ( de acordo com o quadro de referência europeu), consegui o nível C1, 532 pontos de 700, o que só foi possível com a ajuda e apoio do IFESP."

André Celoto 



Assine nossa Newsletter

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

Escolhi o Curso de Francês Online pela impossibilidade de no momento fazer um curso presencial, pela praticidade dos conteúdos do blog Universidades Francesas e pela qualidade do serviço de orientação académica que recebi pelo IFESP. Na verdade, o mesmo tem me permitido ultrapassar uma barreira que parecia-me um tanto intransponível aquando do início do projecto, o de alcançar o nível intermediário avançado em 6 meses Eu recomend...

Marya Joyce Solo
Curso Parlez Francês Online
Dec 09, 2016