Novidades

Diante da crescente exigência do aprendizado de novas línguas e da grande procura por parte de executivos, instituto concilia qualidade de ensino e praticidade em cursos virtuais focados nesse perfil profissional.

 

por Pauline Charoki

Reputado pela excelência no ensino de francês e pelo acúmulo de experiência de mais de uma década e de 20 mil alunos formados, o IFESP consolida sua atuação junto ao público de gestores e executivos de grandes empresas, lançando cursos especialmente voltados para atender às suas necessidades. O instituto investe pesado em inovação, com muita ousadia e criatividade, para aprimorar sua oferta de ensino na modalidade 100% online, proporcionando aos alunos um aprendizado dinâmico e eficiente.

Diversos alunos do IFESP, oriundos de grandes empresas nacionais e multinacionais, buscam a excelência profissional, por meio da valorização que o francês confere a quem domina essa língua. Para citar alguns exemplos, contamos atualmente com alunos da Renault, AXA Brasil, Accor Hotel e General Eletrics.

Eles são gestores e executivos que compreenderam a importância do aprendizado do francês, mas possuem uma agenda “apertada”, com pouca disponibilidade de horários. Muitos viajam constantemente e, por essa razão, não têm a oportunidade de acompanhar as aulas regulares em modo semipresencial. Foi pensando nesse perfil de aluno que o IFESP decidiu incrementar sua gama de cursos online. Agora já não há mais desculpas para não começar a desenferrujar aquele francês empoeirado, guardado no fundo do armário!

 

Solução ideal para prosseguir os estudos

Um dos nossos alunos que aprova a iniciativa é Américo de Paula e Silva Júnior, 42, que atua na multinacional Amazon como gerente sênior de desenvolvimento de negócios.

Aluno da turma semipresencial de nível intermediário 1, ele tem dificuldade para conciliar os estudos de francês com sua agenda de trabalho turbinada por diversas viagens internacionais. Sua rotina o levou a perceber a modalidade online como solução mais viável para não ter de abandonar o aprendizado.

“O ensino 100% online é uma ótima opção para quem viaja muito ou tem muitos compromissos. Os conteúdos interativos são eficientes e se adequam ao nosso ritmo de vida”, destacou o gestor.

 

Ferramenta para abrir novos horizontes

Dessa forma, executivos e gestores de grandes empresas podem conciliar horários e encarar novos projetos calcados na aquisição do idioma. “Sempre gostei de línguas e acredito que isso proporciona grandes possibilidades profissionais, além de abrir portas quanto aos horizontes pessoais”, pondera Américo, que já domina o inglês e o espanhol.

Em busca da proficiência em francês, o gestor da Amazon enumera os benefícios que a língua pode trazer nos campos acadêmico e artístico-cultural, além da própria satisfação pessoal. Ele já realizou um curso de MBA na cidade francesa de Grenoble e convive com a língua em sua realidade familiar, pois seu filho é esgrimista e já participou de diversas competições, inclusive de uma maratona realizada em Paris!

AddThis Social Bookmark Button



Assine nossa Newsletter

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

Alexandrine, Pauline e Christophe, É com grande alegria e gratidão ao trabalho da IFESP que anuncio minha aprovação para o programa de intercâmbio da PUC-SP com a Sciences Po. Cursarei o 1er Cycle em Paris entre os meses de setembro de 2009 e fevereiro de 2010. Muito obrigada pela dedicação de todos vocês e mandarei notícias da França!

Marília Arantes Loureiro
Preparatório para o TCF
Feb 15, 2009