Fundada em 1968, nos edifícios antes ocupados pela OTAN, localizada no 16º arrondissement, no oeste de Paris, a Université Paris DAUPHINE desfrutou, desde sua criação, de uma grande autonomia em matéria de inovação pedagógica e conteúdo programático.

A DAUPHINE conta hoje com cerca de 10 mil estudantes, dos quais 23,8% são de nacionalidade estrangeira de 126 países, inclusive existem programas específicos de estudos para esses estudantes, cursos de francês e formações em inglês. A universidade possui ainda 180 convênios internacionais com cerca de 40 países e um corpo docente com mais de 1000 professores, entre eles vários pesquisadores. Os cursos de especialização na DAUPHINE são acessíveis e custam em média 350 euros por ano.

A Université Paris DAUPHINE desenvolve ensino e pesquisa em torno de um tema central: « As organizações públicas e privadas e seu ambiente ».

Multidisciplinar, a Universidade desenvolve disciplinas muito variadas como a Gestão, a Economia, a Informática da Gestão, Matemática Aplicada, Direito e diversas especializações em Ciências Humanas e Sociais, que convergem para o estudo das organizações, dos processos de decisão e regulação. Em cada uma dessas áreas são propostas formações científicas e culturais, além de formações de caráter profissional.

AddThis Social Bookmark Button



Assine nossa Newsletter

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

Ainda não posso acreditar que irei para a Sciences Po. Semestre que vem terei aulas em uma das universidades mais conceituadas na minha área, cursarei matérias que talvez nunca pudesse cursar aqui no Brasil e nesse período, talvez, tenha insights importantes para o TCC que devo preparar até o fim do curso. Tudo isso, com o benefício adicional de poder sair de minha residência e caminhar pelas margens do Sena, me distrair olhando uma das...

Janaína Garcia F. Silva
Preparatório para Sciences Po e Intensivos de Francês 2 e 3
Mar 17, 2007