Fundada em 1954 por André Essel e Max Théret, a Fnac (do francês Fédération Nationale d’Achats des Cadres) é o primeiro distribuidor europeu de produtos culturais e de lazer, exemplo único da aliança entre comércio e cultura, ambicionando oferecer aos seus clientes a mais vasta seleção em literatura, música e em novas tecnologias. Tanto na loja virtual, como nas lojas físicas, a Fnac propõe ainda que o cliente descubra o que existe de mais inovador e se reencontre com a cultura.

Líder na distribuição de produtos do grupo PPR, a Fnac é uma empresa líder na distribuição de atividades culturais e de lazer. Ela é o único fornecedor em uma variedade única e inigualável de seis produtos: livros, música, informática, áudio, vídeo e fotografia. Forte presença na França, onde possui cerca de 80 lojas, quando no Brasil são cerca de 10 lojas.

A Fnac também está presente em mais de 145 lojas em sete países: Bélgica, Espanha, Itália, Portugal , Suíça, Grécia e Brasil. Em 2008, por exemplo, a Fnac alcançou um volume de negócios de 4.587 milhões de euros. Sua receita a coloca entre as 20 maiores distribuidoras francesas e entre as 500 maiores empresas européias.

AddThis Social Bookmark Button



Assine nossa Newsletter

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

A Pauline foi muito atenciosa durante a orientação, ela esclareceu as minhas dúvidas sobre os estudos na França, os cursos disponíveis e montou um plano de ação conforme meus objetivos. Recomendo a todos que tem a intenção de estudar na França a procurar a Pauline e a IFESP, eles podem te ajudar a concretizar as suas metas. Muito obrigado por toda a ajuda e atenção!

Leandro Kadota
São Paulo
Orientação acadêmica
May 05, 2015