CAASP

A CAASP é a mais nova parceira do IFESP!

CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) é um órgão da Ordem dos Advogados do Brasil.

Sem fins lucrativos, essa entidade é dirigida por advogados com sede na Capital de São Paulo, porém com atuação em todo o Estado. A CAASP tem como finalidade prestar serviços e oferecer benefícios aos advogados e estagiários regularmente inscritos na OAB SP e seus respectivos dependentes.

Com a parceria, o IFESP agora concede descontos aos beneficiários da CAASP para os cursos de francês regulares e aulas particulares, oferecidos na sede do Instituto, na Av. Brig. Faria Lima, em São Paulo.

Seja você também um parceiro do IFESP!

 

A ACCOR foi fundada em 1967 na França, e é um grupo de serviços presente nos ramos de hotelaria, agências de viagens e restauração e gestão de casinos.
Líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, a ACCOR está presente em 90 países, com mais de 4 mil hotéis. Detentora da maior e mais completa oferta hoteleira da América Latina, onde opera em 8 países, com cerca de 164 hotéis das redes Sofitel, Novotel, Mercure, Ibis e Formule 1.

O amplo portfólio de marcas da Accor - Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure, Adagio, ibis, all seasons, Etap Hotel, Formule 1, HotelF1 e Motel 6, e as atividades relacionadas, Thalassa sea & spa e Lenôtre representam uma diversificada oferta, do luxo ao econômico. Com 145 mil funcionários no mundo, o Grupo oferece a seus clientes e parceiros cerca de 45 anos de experiência em hotelaria.

Um dos grandes trunfos do grupo francês ACCOR, gigante da hotelaria com faturamento anual de 7 bilhões de euros, é a sua estratégia de diversificação. A empresa possui 13 bandeiras que atendem desde a classe C até os que estão no topo da pirâmide. Só no Brasil o volume de negócios da rede chegou a R$ 1 bilhão em 2009.

Há nove décadas alimentando os lares brasileiros, a Nestlé, a maior empresa mundial de alimentos e bebidas, comercializa seus produtos em mais de 200 países, colocando a disposição dos consumidores uma enorme gama de 8 mil produtos e mais de 20 mil variações. Além de produtos para alimentação e nutrição humana, produz alimentos para animais de estimação.

A marca suíça começou sua história no Brasil em 1876, quando iniciou a importação da Farinha Láctea, nove anos após seu lançamento. Mas foi somente em 1921 que a Nestlé inaugurou sua primeira fábrica no país, localizada no interior de São Paulo na cidade de Araras.

Benefício Club, Clube de vantagens aos usuários Ticket com ofertas e descontos de parceiros. Hoje contam com mais de 200 mil usuários cadastrados.

 

 

Fundada em 1967 na Argentina a OMINT se tornou referência na área da saúde ao expandir seus negócios em 1980 e chegar ao Brasil.

A OMINT renovou o conceito de assistência médica no Brasil, trazendo um uma série de serviços na área da saúde para um nicho de pessoas de alta renda no país.

A OMINT ofereceu o primeiro plano de saúde com coberturas amplas, médica, odontológica e estética, onde há cobertura para cirurgias plásticas. Com cerca de 100 mil clientes no Brasil, sendo que a maioria (três quartos do total), são bancados por empresas. Não por acaso: afinal, os preços cobrados pela OMINT, cujos planos costumam ser utilizados para a retenção de talentos pelas corporações, estão entre os mais altos do mercado.

A pesquisa anual realizada pela revista Época Negócios sobre o índice de prestigio de empresas de diversos setores no país apresentou em seu ranking, no ano de 2010, a OMINT entre as empresas de maior prestigio.

A reputação de 237 empresas distribuídas por 30 setores de atuação avaliou estas companhias em seis dimensões: Admiração, Confiança, Tradição, responsabilidade sócio ambiental, postura inovadora e qualidade em serviços e produtos, onde a OMINT ficou no ranking entre as cinco empresas de maior prestígio no Brasil na área da saúde em 2010. Um resultado interessante se analisarmos as outras operadoras no ranking que trabalham com um público mais amplo, enquanto a OMINT está voltado a um nicho.

A lucratividade e crescimento têm sido garantidos pela solidez da clientela de alta renda, mais imune às crises. Com faturamento de R$ 550 milhões em 2010, a operadora de saúde espera crescer mais nos próximes anos.

 

Fundado em 1808 o Banco do Brasil possui uma forte presença internacional (Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia), e mantém negócios financeiros com banqueiros importantes de todo o mundo, que viabilizam uma ágil liquidação das ordens de pagamento recebidas do exterior, em seu favor. Ao visitar Paris, na França, por exemplo, é possível ter atendimento na agência localizada na 29 Avenue Kleber 75116 Paris.

O Banco do Brasil é o primeiro em reputação entre os bancos brasileiros. O Instituto de Reputação dos Estados Unidos divulgou em dezembro de 2006 um levantamento mundial envolvendo 700 empresas em 25 países. Entre as instituições financeiras brasileiras, o BB foi o  melhor  avaliado,  seguido  do Itaú, Bradesco e Unibanco. Foram considerados na avaliação da reputação empresarial os seguintes critérios: qualidade e confiabilidade dos produtos e serviços, desempenho financeiro, liderança, ambiente de  trabalho, cidadania empresarial, inovação e governança corporativa. Para os pesquisadores, reputação  é a soma das percepções sobre a capacidade da empresa a gerar valor para os seus diversos públicos, como fornecedores, clientes, investidores e funcionários".

 

Fundada em 1954 por André Essel e Max Théret, a Fnac (do francês Fédération Nationale d’Achats des Cadres) é o primeiro distribuidor europeu de produtos culturais e de lazer, exemplo único da aliança entre comércio e cultura, ambicionando oferecer aos seus clientes a mais vasta seleção em literatura, música e em novas tecnologias. Tanto na loja virtual, como nas lojas físicas, a Fnac propõe ainda que o cliente descubra o que existe de mais inovador e se reencontre com a cultura.

Líder na distribuição de produtos do grupo PPR, a Fnac é uma empresa líder na distribuição de atividades culturais e de lazer. Ela é o único fornecedor em uma variedade única e inigualável de seis produtos: livros, música, informática, áudio, vídeo e fotografia. Forte presença na França, onde possui cerca de 80 lojas, quando no Brasil são cerca de 10 lojas.

A Fnac também está presente em mais de 145 lojas em sete países: Bélgica, Espanha, Itália, Portugal , Suíça, Grécia e Brasil. Em 2008, por exemplo, a Fnac alcançou um volume de negócios de 4.587 milhões de euros. Sua receita a coloca entre as 20 maiores distribuidoras francesas e entre as 500 maiores empresas européias.

 

Mais uma parceria para o IFESP
Trata-se
 de uma parceria entre o grupo Oxylaneque detém a marca francesa Decathlon e o IFESP. 

O Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo (IFESP) acredita que boas parcerias podem ser decisivas quando o assunto é a promoção da formação e qualificação profissional. Para tanto, o IFESP investe em prospecção de novos parceiros, visando à difusão do idioma francês entre estudantes e profissionais brasileiros que desejam seguir uma formação profissionalizante de excelência na França e obter sucesso em suas carreiras.

IFESP é um instituto franco-brasileiro que zela pela idoneidade nas suas relações corporativas. Suas parcerias são fruto do reconhecimento e da credibilidade de sua atuação no mercado, numa incansável busca pela inovação e pelo aprimoramento pedagógico-educacional do idioma francês para os brasileiros, e agora também, do idioma português para os estrangeiros que têm um projeto no Brasil.

 

Fundada em 1972 a CVC é a maior operadora da América Latina, respondendo por 60% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil e décima colocada no ranking mundial, têm mais de 200 lojas e apoio ao agente de viagens, representada em 25 estados brasileiros e no Uruguai (Montevidéu), Argentina (Buenos Aires e Bariloche), Chile (Santiago) e França (Paris), embarcando mais de 1.5 milhões de passageiros anualmente, além de trazer mais de 25 mil turistas estrangeiros para o Brasil. A Holding CVC compreende as empresas CVC Operadora de Viagens, CVC Marítima, GJP Administradora de Hotéis e CVC Companhia Aérea/Webjet.

A CVC  é uma das empresas de turismo com mais tradição no mercado brasileiro. A empresa oferece pacotes de viagens para várias partes do mundo, com vários níveis de preços e hospedagens. A operadora se responsabiliza pelas passagens (aéreas, náuticas, rodoviárias), pela reserva no hotel, serviço de traslado, e tudo mais para oferecer a maior comodidade possível para o cliente. A operadora tem atingido o índice de crescimento de 20% ao ano e garante ultrapassar esse crescimento nos próximos anos.

 

Fundada em 1968, nos edifícios antes ocupados pela OTAN, localizada no 16º arrondissement, no oeste de Paris, a Université Paris DAUPHINE desfrutou, desde sua criação, de uma grande autonomia em matéria de inovação pedagógica e conteúdo programático.

A DAUPHINE conta hoje com cerca de 10 mil estudantes, dos quais 23,8% são de nacionalidade estrangeira de 126 países, inclusive existem programas específicos de estudos para esses estudantes, cursos de francês e formações em inglês. A universidade possui ainda 180 convênios internacionais com cerca de 40 países e um corpo docente com mais de 1000 professores, entre eles vários pesquisadores. Os cursos de especialização na DAUPHINE são acessíveis e custam em média 350 euros por ano.

A Université Paris DAUPHINE desenvolve ensino e pesquisa em torno de um tema central: « As organizações públicas e privadas e seu ambiente ».

Multidisciplinar, a Universidade desenvolve disciplinas muito variadas como a Gestão, a Economia, a Informática da Gestão, Matemática Aplicada, Direito e diversas especializações em Ciências Humanas e Sociais, que convergem para o estudo das organizações, dos processos de decisão e regulação. Em cada uma dessas áreas são propostas formações científicas e culturais, além de formações de caráter profissional.

O Insper é uma instituição de ensino e pesquisa sem fins lucrativos que reverte todo o resultado operacional para o desenvolvimento de líderes e profissionais inovadores, da graduação às demais etapas de suas vidas, por meio de um forte engajamento do corpo docente e discente no processo de ensino e aprendizagem, habilitando-os a lidar com as complexidades do ambiente em que atuarem.

 

Com mais de 100 anos, a CCFB tem como objetivo o desenvolvimento das relações econômicas, financeiras, comerciais, industriais, científicas e culturais entre a França e o Brasil.

A CCFB também é parceira de diversas câmaras regionais francesas e interage com o Conselho das Câmaras de Comércio da União Europeia, favorecendo uma ação coesa do empresariado europeu no Brasil.

Com mais de 86.000 membros e presente em 113 países e territórios, a AIESEC é reconhecida pela UNESCO como a maior organização de jovens universitários do mundo.

Formando uma rede global, explora e desenvolve o potencial de liderança de seus jovens por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, que envolvem pessoas de diferentes culturas, formações e interesses, com o mesmo objetivo: se desenvolver para se tonar um agente positivo de mudança.

Québec International é a agência de desenvolvimento econômico da região metropolitana da Cidade de Quebec no Canadá. A empresa tem como missão fomentar o crescimento econômico local e promover a região do Quebec pelo mundo. Québec International conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados que trabalham para favorecer o crescimento das empresas locais, atrair investidores e talentos, e fornecer o suporte necessário aos profissionais que desejam trabalhar na maravilhosa região de Quebec.

 A agência Québec International é uma referência para trabalhadores e investidores que desejam se instalar na província do Québec, no Canadá, e tem como responsabilidade, entre outras:

· Promover o desenvolvimento da concorrência na região do Québec.

· Atrair investidores estrangeiros

· Atrair mão-de-obra estrangeira qualificada

· Apoiar a comercialização e exportação

· Apoiar os empreendedores de alta tecnologia e inovação

· Assegurar o desenvolvimento dos departamentos de excelência do Québec

 A Agência Québec International em parceria com a agência Québec em Tête (portal de referência para estrangeiros que querem viver, trabalhar ou estudar na região do Quebec) também organiza missões de recrutamento virtual que permitem aos empregadores da região metropolitana de Quebec contratar trabalhadores qualificados em outros países, inclusive no Brasil.



Assine nossa Newsletter

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

A orientação do Ifesp tem sido essencial no auxilio do meus planos de estudo para a realização de um mestrado na França. As explicações são esclarecedoras e direcionadas para o meu objetivo. Me sinto segura para concretizar meus planos.

Laiz Marques Patriota
Orientação Acadêmica
Jan 22, 2014