A Livraria da Vila foi inaugurada em fevereiro de 1985. Com espaço todo planejado, o prédio tem cinco níveis diferentes, nos quais os cada vez mais numerosos leitores brasileiros podem achar livros de quase todas as áreas e de vários idiomas, CD's de música, vídeos, CD-ROM, livros fora de catálogo em seu sebo e local para tomar café expresso por conta da casa no Bar Café. Ao todo são mais de 22 mil títulos diferentes.

A Livraria da Vila é palco de diversos eventos, como exposições e lançamentos de livros em noites de autógrafos. A seção infanto-juvenil, uma das mais completas de São Paulo, possui mais de 10 mil títulos diferentes. A decoração é especial para o seu público, com mesinhas e banquinhos próprios para que as crianças folheiem e escolham os seus livros. A Livraria possui estacionamento próprio, elevador para idosos e deficientes físicos. O ambiente é muito agradável e o atendimento é excelente. Atualmente são cinco lojas em São Paulo.

 

Inaugurada em 1991, a Casa das Rosas está localizada na Avenida Paulista em um dos últimos casarões da avenida mais movimentada do país. A atmosfera onírica da antiga construção e seu jardim, em contraste com a moderna estrutura urbana, traduz o que a Casa das Rosas representa: um refúgio onde toda a expressão poética encontra seu espaço. Um território onde a liberdade artística se materializa, por meio de saraus, recitais, lançamentos de livros, peças de teatro, exposições e qualquer outro formato que privilegie a difusão da poesia e da arte em geral.

O casarão foi projetado pelo escritório de Francisco de Paula Ramos de Azevedo pouco antes de sua morte, tendo a construção terminada em 1935. A Casa das Rosas recebeu esse nome, pois possuía um dos maiores e mais belos jardins de rosas da cidade. A partir de 2004, a Casa se tornou o Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura e passou a ser administrada pelo professor e poeta Frederico Barbosa.

O espaço recebeu a doação do acervo completo de livros e também alguns objetos pessoais do poeta Haroldo de Campos. Esse material está sendo classificado e catalogado para ficar disponível ao público. O espaço abriga também a primeira biblioteca do país especializada em poesia e também uma livraria da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, que comercializa apenas livros de editoras universitárias.

 A Editora Boccato é especializada em livros de gastronomia. Seu foco é a rica culinária brasileira, mundial e todas as possibilidades que elas possam englobar. Criada e conduzida pelo editor André Boccato, tem cerca de 50 títulos publicados e prepara vários lançamentos. Além da parte editorial, a Boccato dedica-se a eventos de gastronomia através do selo Gourmet Brazil, criado a fim de coordenar este tipo de atividade.
A linha editorial da Boccato é bem definida, apresentando obras refinadas e elaboradas. São publicações de luxo, com propostas ousadas e modernas do ponto de vista culinário e estético. Os livros não se limitam a ensinar receitas, são trabalhos que abordam a gastronomia como arte.

Quando André inaugurou a Cozinha Experimental Boccato, dentro da própria editora, lhe rendeu contratos com grandes empresas do ramo alimentício e de abastecimento, como a rede Pão de Açúcar, Walita, Tetrapk, entre outros. A Cozinha Experimental com a griffe Boccato se fundamenta nos testes e produção de receitas culinárias com a finalidade de editar publicações sobre o mundo da gastronomia (o volume "Cozinhando Fácil com Grandes Marcas" já está na décima edição).

André Boccato é o representante do Brasil no International Chef’s Circle - ICC,  entidade lançada pela Sealed Air – Cryovac Food Solutions, que reúne 12 renomados chefs de cozinha, de diversas partes do mundo, para traçar as diretrizes da "Comida Pronta Gourmet", a mais forte tendência da alimentação do futuro. Todas elas foram idealizadas com ingredientes simples e fáceis de serem encontrados, sendo acompanhadas por tabela nutricional e rendimento das porções.

Ainda em 2005, o lançamento do livro 'Brasil, ritmos e receitas', assinado pela jovem e consagrada chef Morena Leite, realizou-se em Paris na França, na Gallerie Lafayette, como parte das comemorações do "Ano do Brasil na França". A publicação em francês rendeu à Editora Boccato o prêmio de Melhor Publicação Fotográfica na Área Culinária pelo Gourmand Yearbook 2006.

Fundada em 2004, a Partage Seguros é uma sociedade de consultoria e corretagem de seguros, que se diferencia pela sua cultura binacional, sua forma de atuar e seus objetivos:

- Ajudar as empresas e pessoas físicas francófonas que se instalam no Brasil, na gestão de seus riscos e coberturas de seguros;
- Oferecer uma experiência de consultoria e um serviço de proximidade, através uma estrutura leve, disponível e personalizada;
- Tornar-se o escritório de referência da comunidade francófila presente no Brasil;
- Compartilhar (daí o nome Partage, que significa dividir, compartilhar) com os clientes brasileiros, empresas e pessoas físicas, sua expertise profissional enriquecida de bi-culturalidade.

Sócio-fundador: Jean-Michel Lartigue, francês, residente no Brasil desde 1986, quando integrou o quadro da AGF Seguros, da qual se tornou posteriormente membro da diretoria, até 1994. Assessor de diretoria da divisão Vida na matriz da AGF em Paris; diretor comercial de Mondial Assistance Brasil; diretor geral de Circulo Segurador. É um dos únicos corretores de seguros no Brasil a possuir a certificação profissional CFP® (CERTIFIED FINANCIAL PLANNER) pelo Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros, desde junho de 2008.

altInaugurado em 2009, o Madeleine já recebeu o prêmio de “Melhor Música ao Vivo” pela Revista Veja São Paulo 2010-2011.

Com um ambiente rústico-chique cheio de charme, a casa é iluminada por velas e privilegia a música ao vivo em formato intimista — na medida para agradar aos casais e a um público mais adulto. Montado logo na entrada, o palco é emoldurado por cortinas de veludo vermelho. O jazz norteia a programação diária. Às terças, o trio Les Serges, também parceiro do IFESP, mostra releituras jazzísticas de Serge Gainsbourg, Edith Piaf e outras lendas francesas. Toda quinta, o grupo Hammond Grooves (de Daniel Daibem, apresentador da Rádio Eldorado FM) tira notas incríveis de um órgão Hammond. O quarteto GroofBoogaloo toca às sextas e o instrumental Trincheira interpreta aos sábados standards do jazz e da MPB. A casa oferece ainda dois espaços deliciosos e distantes dos músicos. Nos fundos, a varanda dá vista para o casario da Vila Madalena; no subsolo, há seis mesas no interior da adega, que armazena cerca de 400 garrafas. A carta de vinhos, com 76 rótulos, traz algumas opções de boa relação preço-qualidade, caso do tinto argentino Kaiken Cabernet Sauvignon 2007 e do português Altano 2008, também tinto, da região do Douro.

Com atendimento esmerado – uma taça de vinho, por exemplo, é servida num decanter –, os espaços amplos do Madeleine são ideais para festas e outros eventos especiais. Outra atração do bar são as artes plásticas, com exposições temporárias sob a curadoria de Anapana.

Acheocurso
 Novo parceiro do IFESP: Acheocurso

O IFESP apresenta sua nova parceria: Acheocurso é seu parceiro de estudos! O site lista escolas, cursos de idioma, Graduação, Pós-graduação, cursos rápidos e cursos online mais próximos da sua casa. 

Além disso, o site do Acheocurso proporciona conteúdo qualificado sobre educação. São artigos, entrevistas, novidades e vídeos exclusivos visando à difusão da importância da educação como fator de transformação social. 

Como parceiro do IFESP, colaboradores do Acheocurso beneficiam-se de descontos para aprender francês no instituto e poderão usufruir tanto dos cursos de francês presenciais como dos semipresenciais e 100% online. Além destes descontos, são oferecidos também outros benefícios através da parceria: realização de testes de nível, certificado de conclusão de curso, ateliês culturais e profissionais.

Nossas parcerias são fruto do reconhecimento e da credibilidade de atuação do IFESP no mercado, numa incansável busca pela inovação e pelo aprimoramento acadêmico e profissional. Seja você também parceiro do IFESP!



Assine nossa Newsletter

*Ao inserir seus dados nesta página, você concorda que o IFESP, se utilize dos dados pessoais fornecidos, para envio de informações a respeito de eventos, produtos e serviços, comprometendo-se o mesmo ao sigilo e proteção da privacidade dos visitantes.

EVENTOS


 

 

DEPOIMENTOS

Conheci o IFESP através das vídeo-aulas do youtube quando estava estudando Francês por conta própria. Por conta de me identificar com o método de ensino deles, resolvi conhecer a escola e o curso, que acabou sendo muito bom para mim. Fiz o semi-intensivo e em 4 mêses eu aprendi muitíssimo. O método é muito bom e rápido, mas exige dedicação do próprio aluno também é claro. Gostei muito do fato dos professores serem franceses ...

Emerson Henrique
Aug 15, 2016