Combinar elementos de jogos - como níveis, medalhas e missões - é a chave da gamificação, abordagem de educação inovadora que promete despertar o interesse dos alunos e tornar as aulas mais dinâmicas.
O Ensino Híbrido mescla ambientes e recursos online e presenciais para ampliar a aprendizagem dos alunos. Como explorar essa tendência e usar a tecnologia educacional no ensino de francês?
Conteúdo totalmente interativo, experiências dinâmicas, ferramentas de imersão: instituto investe em novos programas e adota o que há de mais moderno, consolidando-se como referência em digital learning
De olho nas novas tendências do design instrucional, instituto reformula sites por completo, com conteúdo mais intuitivo, cheio de recursos multimídia e navegação otimizada.
Avatares dos alunos interagem com personagens franceses e definem rumo das histórias em função das respostas dadas durante os diálogos, numa experiência completa, interativa e moderna de aprendizado
Responsável pela área de inovação do instituto, a unidade de negócios trouxe ganhos em produtividade e em escala, aprimorando a qualidade dos cursos multimídia e também do treinamento e do engajamento dos instr
O IFESP acredita que o ensino de idiomas vai muito além da repetição de frases prontas. Selecionamos 3 práticas inovadoras para aprender uma nova língua com contexto, dinamismo e tecnologia. Confira!
Um grande desafio ao se inovar no ensino de idiomas é motivar e capacitar a equipe de professores para o uso de tecnologia educacional com qualidade e eficiência. O IFESP faz isso através da plataforma digital.
O Project Based Learning (PBL), ou aprendizagem baseada em projetos, permite que os alunos coloquem a mão na massa e proporciona contexto, resolução de problemas e multidisciplinaridade ao ensino de idiomas.